segunda-feira

17

agosto 2020

0

COMENTÁRIOS

Com ensino remoto, UERN marca retorno das aulas para 8 de setembro

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte marcou para o dia 8 de setembro o início das aulas do primeiro semestre de 2020, nos cursos de graduação, de forma remota. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta quinta-feira (13). As atividades da instituição estavam suspensas desde 15 de março, por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com o documento aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o semestre 2020.1 vai começar no dia 31 de agosto, com atividades de planejamento, e as aulas remotas serão iniciadas no dia 8 de setembro.

Conforme a instituição, no semestre letivo 2020.1, não será realizado desligamento de estudantes por abandono ou por decurso de prazo máximo para conclusão do curso. Em caráter excepcional, será permitido o trancamento do curso ou de componentes curriculares, inclusive para ingressantes do primeiro período, de até 75% do semestre 2020.1.

As disciplinas práticas ou que possuam uma parte prática poderão ser adaptadas ao formato remoto, desde que a mudança seja aprovada dentro de cada departamento. Caso as atividades não possam ser realizadas totalmente de forma remota, poderão ser realizadas presencialmente. Nesse caso, a Universidade deverá assegurar “condições de biossegurança”.

De acordo com a UERN, para viabilizar o ensino remoto a todos os estudantes, a Universidade deu início a estratégias de inclusão digital para alunos em condições de vulnerabilidade social, bem como professores e servidores técnicos, como o auxílio inclusão digital, cursos de capacitação, entre outros.

banner_seridopneus-770

happy wheels