terça-feira

12

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

Obras da Barragem de Oiticicas serão suspensas até 20 de maio por causa da pandemia do Coronavírus

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As obras da Barragem de Oiticicas serão suspensas até o dia 20 de maio. Os serviços foram retomados, porem o Movimento dos Atingidos e Atingidas concordou com a decisão do Governo do RN de voltar a suspender as obras, confirme determinação do Decreto Estadual nº 29.668, de 04/05/2020, que prorrogou as medidas de isolamento social.

Eis a nota do Movimento:

O Movimento dos atingidos e atingidas pela construção da Construção da Barragem Oiticica concorda com a SEMARH em manter as obras do complexo barragem de oiticica suspensas até 20 de maio do corrente ano, conforme determinação do Decreto Estadual nº 29.668, de 04/05/2020, que prorrogou as medidas de isolamento social.

Entendemos que diante do aumento exponencial do coronavírus no estado e região e a grande mobilização humano no local e no entorno do complexo barragem de Oiticica, poderão contribuir para elevar o número de pessoas contaminadas e, consequentemente aumentar a demanda do sistema de saúde da região a um processo de superlotação e esgotamento.

Entendemos que neste momento o isolamento/distanciamento social se impõe como único meio de desacelerar a transmissão do vírus e seu contágio, achatando a curva de contaminação e preservando a capacidade de ação dos sistemas de saúde, dando tempo para a implantação de políticas públicas de proteção a vida  que assegurem as condições para que as pessoas possam permanecer em casa durante o período de isolamento social.

É fundamental garantir que as pessoas tenham acesso aos alimentos saudáveis, com especial atenção às parcelas mais empobrecidas da população. Por fim, entendemos também que após 20 de maio, prazo que se exauri o Decreto Estadual nº 29.668, de 04/05/2020,  será realizada uma nova avaliação sobre a retomada das obras do complexo barragem de Oiticica, conforme as determinações cientificas, sanitárias e das autoridades de  saúde do estado.

Assessoria e coordenação do movimento dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de Oiticica!

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels