sábado

16

maio 2020

0

COMENTÁRIOS

Retomada das Obras da Barragem de Oiticica no Seridó são adiadas

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

oiticicas-2

O Governo do Estado decidiu adiar, até o próximo dia 20 de maio, a retomada das obras para construção da Barragem de Oiticica, localizada em Jucurutu, município do Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada levando em consideração que, neste período, as exigências sanitárias e preventivas para evitar o contágio da Covid-19 não seriam cumpridas.

O assunto foi levantado em diálogo entre o Movimento dos Atingidos e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A comunidade expôs preocupação com a atual situação de crescimento acelerado da pandemia do novo coronavírus no interior do RN.

O Executivo explicou que os recursos de R$ 50 milhões destinados ao Complexo de Oiticica são provenientes das emendas impositivas da bancada federal em 2019 e, por isso, não existe a possibilidade de serem contingenciados. Eles se encontram na conta da Semarh e parte já foi utilizado para pagamento de faturas.

Logo que a empresa responsável pela construção concluir a implantação dos protocolos e medidas preventivas quanto a contaminação por Covid-19, será feita uma vistoria com a Sesap para atestar o cumprimento do que foi exigido. Até que isso aconteça, a orientação é que, apesar do adiamento, o pagamento do salário dos trabalhadores seja garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels