quarta-feira

3

março 2021

0

COMENTÁRIOS

UFRN garante prioridade de bolsas e auxílios estudantis

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os pagamentos das bolsas e auxílios estudantis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram discutidos em reunião na manhã desta segunda-feira, 1º, entre o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Proae), Administração (Proad) e Planejamento (Proplan). As unidades ressaltaram a prioridade do auxílio estudantil na execução orçamentária, motivo pelo qual irão organizar repasses à Proae para agilizar a transferência dos valores aos beneficiários.

A medida permitirá o cadastro de bolsas por um período mais longo, enquanto se aguarda a aprovação do orçamento da União de 2021. “Até agora, precisamos realizar os cadastros mensalmente, o que demanda mais dias para pagamento”, esclarece o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFRN, Edmilson Lopes Júnior, ao destacar que os auxílios costumam ser pagos de forma adiantada. 

O reitor da UFRN, Daniel Diniz, reforçou a importância da assistência estudantil e garantiu que a universidade terá recursos durante todo o ano. Serão destinados aproximadamente R$ 31 milhões para o Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) em 2021, contudo, a execução mensal deve ser limitada a cerca de 2,5 milhões até a aprovação orçamentária. Os benefícios são concedidos aos alunos deferidos nos processos seletivos, que atendam aos critérios dos editais e do Pnaes.

Atendendo aos campi de Natal, Macaíba, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos, a Proae oferece benefícios como auxílio residência, moradia, alimentação, transporte e creche. Em virtude da pandemia da covid-19, também foram criados os auxílios inclusão digital e instrumental, com o intuito de contribuir para que os estudantes possam acompanhar as aulas em formato remoto. Na seleção do atual período letivo de 2020.2, houve solicitação de 199 pedidos para o auxílio de inclusão digital e 1.669 para o auxílio instrumental.

Outras informações sobre auxílio estudantil estão disponíveis no site da Proae.

banner_seridopneus-770

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels