Governo já prevê 70 votos pelo impeachment de Dilma no Senado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dilma-olho

O Planalto comemora o crescente apoio ao afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República. De acordo com recente levantamento, já são entre 65 e 70 os senadores favoráveis. No julgamento, 54 votos serão suficientes para manter o impeachment. O governo diz que acertos, sobretudo na área econômica, e a pacificação do País, influenciam os indecisos. O Brasil é bem melhor sem Dilma.

 “Quando Dilma voltar para Porto Alegre, a economia se estabiliza de vez”, garante o experiente deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

A presidente afastada é acusada de crimes de responsabilidade e contra a Lei Orçamentária, com punições previstas na Constituição. Se o Senado seguir a proporção de votos contra Dilma na Câmara (367 pelo afastamento) serão, no mínimo, 58 votos pró-impeachment.

banner_seridopneus-770

Estado transfere a competência da gestão de contrato de concessão do Arena das Dunas à Searh

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

arena-das-dunas

Um decreto do governador Robinson Faria publicado na edição deste sábado (23) transfere a competência da gestão do contrato de concessão da Arena das Dunas do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) para a secretaria de Administração e Recursos Humanos do RN.

As responsabilidades de execução contratual, bem como de fiscalização contábil e patrimonial passa a ser exclusivamente da SEARH. A mudança ocorre dias após a Justiça do Rio Grande do Norte determinar, à pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que o pagamento da contraprestação de julho à OAS, referente ao Contrato de Concessão Administrativa da Arena das Dunas, fosse depositada em conta judicial até a apreciação de uma medida cautelar ajuizada pela PGE, que pede a suspensão das contraprestações.

A OAS Empreendimentos, gestora da Arena das Dunas, apresentou no dia 19 deste mês os argumentos à Justiça para que os pagamentos feitos pelo Governo do Estado ao estádio não sejam suspensos. O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, da 5ª Vara da Fazenda Pública, abriu vista do processo ao Ministério Público Estadual.

O Ministério Público do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte é favorável à suspensão do pagamento de contraprestações do Governo do Estado para a Arena das Dunas. No parecer divulgado ontem, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Ramos, destaca que os auditores do TCE encontraram irregularidades na parceria público-privada capazes de justificar até a anulação do contrato.

Apesar disso, o parecer diz respeito apenas suspensão do pagamento até decisão final da corte de contas ainda sem data prevista para acontecer. De todo modo, o procurador-geral entende que as irregularidade.

banner-CDS-1

Mais de 144 milhões estão aptos para votar este ano, diz TSE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta segunda-feira (25) que 144.088.912 brasileiros estão aptos para votar em 5.568 cidades nas eleições municipais do dia 2 de outubro próximo. A cidade de São Paulo é a que possui o maior número de eleitores : 8.886.324. Já o menor eleitorado está em Araguainha, no Mato Grosso, com 954 eleitores.

Do total de eleitores registrados, a maioria (52,21%) são mulheres – 75.226.056. Entre os homens, os eleitores aptos são 68.767.634 (47,73%). Nestas eleições municipais, 2.311.120 eleitores têm 16 ou 17 anos e 11.352.863 têm mais de 70 anos. Segundo o TSE, 92 municípios poderão ter segundo turno porque têm mais de 200 mil eleitores.

Em 2.380 cidades  haverá votação com identificação biométrica, sendo que em 1.540 haverá 100% de biometria e em 840 cidades o sistema será híbrido, com a verificação pela digital apenas para parte dos eleitores, aqueles que já possuem dados coletados.

Prefeito de Natal reduz horário de funcionamento das secretarias para diminuir despesas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A partir desta segunda-feira (25), todas as secretarias da Prefeitura do Natal funcionarão em horário reduzido. Até o fim do ano, o horário de funcionamento das pastas será das 8h às 14h sem intervalo.

“Uma redução no horário de funcionamento das secretarias e órgãos da administração pública municipal importa em redução das despesas operacionais e de custeio da Administração e não prejudicará os serviços públicos prestados à população”, diz o decreto assinado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, publicado no Diário Oficial do Município.

No decreto, o prefeito ressalta que “os serviços essenciais de natureza peculiar, que se desenvolvem em atividades contínuas não serão atingidos por essa redução” e que eventuais “dúvidas sobre a implementação deste Decreto deverão ser encaminhadas, por escrito, a Secretaria Municipal de Governo (SMG), que terá um prazo de 72 horas para responder”.

banner_seridopneus-770

PSOL confirma candidatura de Robério Paulino à Prefeitura do Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

noticia_144088

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou neste domingo (24) sua convenção partidária, que confirmou o nome de Robério Paulino como candidato da legenda para a disputa da Prefeitura do Natal. Na chapa do professor, a vice escolhida foi a contabilista e consultora em segurança pública, Ingrid Andrade.

O pré-candidato do partido a prefeito de Natal, professor Robério Paulino, teve aprovada sua indicação por maioria absoluta de votos. Além dele e da candidata à vice, o partido também aprovou os nomes de 40 candidatos que concorrerão à Câmara Municipal da cidade.

Segundo Robério Paulino, sua candidatura não representa um projeto político pessoal, mas sim uma alternativa à politica tradicional. “Aqui existem oligarquias que vem administrando Natal há décadas sem apresentar projetos concretos de desenvolvimento urbanístico integrado, que respondam às reais necessidades econômicas, sociais e culturais da população natalense”, destaca.

Para o candidato é preciso dar um choque de gestão na cidade, modernizando sua administração de forma democrática, sempre em parceria com os segmentos representativos da sociedade.

O PSOL é o primeiro partido a realizar as convenções partidárias e consequentemente confirmar as candidaturas. No próximo dia 1 de agosto, o partido Solidariedade também irá realizar sua convenção, que está marcada para acontecer a partir das 18h, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure). Os outros partidos ainda não definiram as datas de suas convenções.

Previdência: governo deve pagar primeira parcela do 13º em agosto

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Decreto publicado no Diário Oficial da União garante a antecipação do abono anual (13º salário) referente a 2016 a aposentados e pensionistas da Previdência Social. As parcelas serão pagas em agosto e em novembro. A medida foi assinada pelo presidente interino Michel Temer.

De acordo com o decreto, a primeira parcela corresponderá a até 50% do valor do benefício e será paga junto com o benefício a ser concedido em agosto. O restante (a segunda parcela) tem previsão de ser pago em novembro, com os benefícios correspondentes àquele mês.

banner_seridopneus-770

Comissão de Agricultura analisa propostas para evitar o desperdício de alimentos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Três Projetos de Lei do Senado com o mesmo objetivo (PLS 672/2015, PLS 675/2015 ePLS 738/2015) estão em análise na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA): solucionar o problema do desperdício de alimentos no país.

O relator dos três textos é o senador Lasier Martins (PDT-RS). Ele pretende criar campanhas educativas sobre o tema em televisão e rádio: “Queremos chamar a atenção para o desperdício de alimentos que se pratica desde o campo até chegar na mesa do consumidor” afirmou.

banner_seridopneus-770

Temporada de convenções partidárias inicia corrida eleitoral em todo o país

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A campanha eleitoral só pode começar oficialmente no dia 16 de agosto, mas muita gente já vive o clima das eleições municipais desde a última quarta-feira (20) quando foi aberto o prazo das convenções partidárias. Natal tem 11 pré-candidatos à prefeitura. Mossoró tem pelo menos 5 nomes em disputa.

Até o dia 5 de agosto, os partidos estão liberados para realizar sua convenções partidárias. A maioria marcou seus encontros para o próximo sábado (30).

Boa parte das legendas deverá definir os candidatos a vice horas antes das convenções partidárias.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou na semana passada os valores máximos que poderão ser gastos nas campanhas. Os tetos variam de R$ 45,4 milhões numa cidade como São Paulo [maior valor no país] a R$ 108 mil para quase 4 mil municípios com menos de 10 mil eleitores.

Duas novidades se destacam na eleição deste ano: o veto a doações de empresas e o tempo mais curto da campanha.

Uma coisa está muito ligada a outra. Depois que o STF decidiu proibir o financiamento empresarial, deputados e senadores decidiram diminuir o tempo do período de campanha para economizar.

A campanha deste ano será bancada pelo fundo partidário e por doações de pessoa física.

O período de campanha diminuiu de 90 para 45 dias, e a redução do horário eleitoral na TV caiu de 45 para 35 dias.

Os candidatos a vereador só vão dar o ar da graça nas inserções do rádio e da TV. De segunda a sábado, veremos os postulantes ao cargo de prefeito (a).

Os partidos ainda discutem a melhor estratégia de comunicação no cenário de grana curta, mas boa parte deverá apostar no uso das redes sociais.

Felipe Maia e José Agripino participam de convenção do Democratas em municípios potiguares

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Convenção em Equador

O Democratas oficializou as candidaturas dos seus filiados em diversos municípios no domingo (24). O deputado federal Felipe Maia e o senador José Agripino participaram de convenções nos municípios de Equador, Parelhas e Poço Branco. O presidente estadual do PR, ex-deputado João Maia também esteve presente nos encontros de Equador e Parelhas.

Em Equador, foi homologada a candidatura à reeleição da prefeita democrata Noeide Sabino e do vice-prefeito Joady Gomes. Já em Parelhas, a chapa oficializada é encabeçada por Dr. Tiago Almeida e Dra. Guia (PR), como vice-prefeita. Poço Branco apresentou o democrata Valdemar de Góis candidato a prefeito e Ana Cristina Galdino, mais conhecida por Tina de Percivaldo, sua candidata a vice-prefeita.

Em suas palavras, Felipe Maia destacou que a legenda tem apresentado grandes nomes para o pleito de 2016. “O DEM tem renovado a sua participação nos municípios potiguares. A nossa missão é trazer nomes que façam a diferença em suas cidades e ajudem no crescimento da legenda”, comentou o parlamentar.

Projeto Letra e Música reúne grande público no Pavilhão de Sant’Ana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

PROJETO-LETRA-E-MÚSICA-SESC

O Projeto Letra e Música vem reunindo um grande público, no Pavilhão de Sant’Ana, com a apresentação dos artistas da terra e regionais.

No sábado (23), a atração foi o Compadre Barbosa, que lançou o CD Belezas do Sertão. As músicas são de autoria de José Augusto (ex-diretor da Emparn de Caicó).

Neste domingo, o Projeto Letra e Música foi a vez do artista caicoense José Anderson, que vem com um repertório de MPB.

Já na segunda-feira, o cantor caicoense Rui Silva promete levar para o pavilhão de Sant’Ana, uma grande mistura de ritmos e interpretando os grandes expoentes da MPB, além de músicas de sua autoria e que retratam a cidade de Caicó. O show de Rui Silva tem a participação do baterista Paulo Júnior.

O Projeto Letra e Música é uma realização do Sistema Fecomércio/SESC RN e tem a parceria da Diocese de Caicó, Paróquia de Sant’Ana de Caicó e Cracas.