Ministério Público de Jardim de Piranhas quer melhoria no sinal da TIM

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Visando melhoria no sinal da operadora TIM em Jardim de Piranhas, o promotor de justiça Dr. Roberto Cesar Lemos de Sá Cruz, encaminhou nota a imprensa da cidade visando chamar atenção das pessoas que queiram formular uma reclamação contra a referida operadora.

O intuito do Ministério Público é que seja oferecido um sinal de qualidade, pois nos últimos tempos a população vem sofrendo com a falta do sinal da principal operadora no município. A sede do Ministério Público em Jardim de Piranhas fica no Bairro Emboca, por trás da padaria de Isaías. As pessoas podem procurar até a sexta feira 07.

Diretoria da ANA e do CBH PPA discutiram funcionalidade do escritório técnico de apoio às ações da bacia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A diretoria da Agência Nacional de Água – ANA e do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu esteve reunida nesta quarta-feira (05/04), em Sousa/PB, para discutir a instalação e a funcionalidade do escritório técnico de apoio às ações da bacia do Piranhas-Açu em toda a sua extensão.

O escritório está situado no município paraibano de Sousa/PB e conta com a presença diária de cinco funcionários técnicos, com a possibilidade de aumento para doze, e equipamentos necessários para o trabalho na bacia.

banner_seridopneus-770

Nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais toma posse sexta-feira (07)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

chapa-01

Nesta sexta-feira (07), o auditor fiscal Fernando Carvalho de Freitas toma posse como novo presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte – SINDIFERN. Na solenidade serão empossados também o vice-presidente, Carlos Roberto de Fontes, toda diretoria, delegados sindicais e conselheiros.

Os novos dirigentes do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN assumem a condução da instituição para o biênio 2017/2019, enquanto representantes sindicais eleitos pelo voto direto da categoria. A eleição contou com a participação de mais de 540 auditores ativos e aposentados. A solenidade de posse está marcada para às 19h30, no Versailles Recepções – Cidade Jardim, em Natal, e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas os representantes nacionais do Fisco, como os presidentes das Federações Fenafisco e Febrafite.

DIRETORIA ELEITA QUE TOMARÁ POSSE:

PRESIDENTE – Fernando Carvalho de Freitas
VICE-PRESIDENTE – Carlos Roberto de Fontes Pereira
DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL/ RELAÇÕES INTERSINDICAIS – José Arnaldo Fiúza Lima
DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO – Francisco Jorge Silveira Rodrigues
DIRETOR JURÍDICO E PARA ASSUNTOS TÉCNICOS – Derance Amaral Rolim
DIRETOR DE RELAÇÕES PARLAMENTARES – Marleide Carvalho de Macedo
DIRETOR DE COMUNICAÇÕES E SÓCIO-CULTURAL – Carlos Eduardo Xavier
DIRETOR DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – José Fernandes de Macêdo

DIRETORES ADJUNTOS

DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL/ RELAÇÕES INTERSINDICAIS – Alessandre Nunes Ribeiro
DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO – Marcílio Dantas Teixeira
DIRETOR JURÍDICO E PARA ASSUNTOS TÉCNICOS – Emanoel Marcos B. Rocha
DIRETOR DE RELAÇÕES PARLAMENTARES – Eleazar Cavalcante de Brito
DIRETOR DE COMUNICAÇÕES E SÓCIO-CULTURAL – José Martins de S. Filho
DIRETOR DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – Expedito Fonseca de Lira

banner_seridopneus-770

Após acordo, Fundação Carlindo Dantas foi extinta

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

hospital-do-serido

Em audiência nesta quinta-feira (06), a Justiça dissolveu a Fundação Carlindo Dantas, que muitos anos foi a mantenedora do Hospital do Seridó. O acordo foi celebrado hoje entre o Conselho da Fundação e o Ministério Público Estadual. De acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas, as dívidas aos credores serão pagas com a alienação de bens, inclusive já nomeado liquidante judicial, que foi a Acerte Consultoria Contabilidade Ltda, com endereço na Rua Pedro Álvares Cabral, 16, apartamento 21, Nova Betânia, Mossoró/RN.

Ao Blog, a assessoria jurídica da Fundação explicou que o único bem que não poderá ser alienado pelo já nomeado liquidante é o prédio do Hospital do Seridó, que já foi determinado à incorporação ao município de Caicó. Os demais bens serão alienados para pagamento das dívidas. Pelo acordo o Município de Caicó assume a administração, custeio e prestação dos serviços públicos hospitalares no Hospital do Seridó, conforme decisão de tutela de urgência anteriormente proferida.

Indígenas protestam contra fechamento da Funai no RN e fecham acesso ao Aeroporto de Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na manhã desta quinta-feira (6) indígenas e pessoas ligadas a movimentos sociais fecharam o acesso ao Aeroporto de Natal em protesto contra o fechamento da Coordenação Técnica Local da Fundação Nacional do Índio (Funai) no Rio Grande do Norte. Com paus, cartazes e faixas nas mãos, o grupo também pede a saída do presidente Michel Temer.

A movimentação acontece após determinação do governo federal em fechar 51 unidades da Fundação Nacional do Índio (Funai). A do Rio Grande do Norte foi atingida.

Por volta das 10h, com a chegada da Polícia Militar, a via foi liberada, mas os manifestantes continuam no local.

 

banner_seridopneus-770

Caicó participa do 8º Fórum de Turismo e 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Centro de Convenções, em Natal, sediará o 8º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e da 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, a partir desta sexta-feira (07). Este último evento contará com estande de Caicó. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale, pela primeira vez a cidade estará participando deste evento com um stand e será lançada a campanha “Caicó é turismo o ano inteiro”.

“O turista pode visitar Caicó no carnaval e na Festa de Sant’Ana, mas também de janeiro a dezembro, pois aqui você encontra o melhor artesanato do Rio Grande do Norte, incluindo o bordado e outras tipologias. Nós temos ainda o turismo pedagógico, geossítios, a gastronomia e nós somos a capital nordestina do boné e do chapéu”, disse Diego Vale.

Usuários de quadras de areia da Ilha de Sant’Ana são contaminados com germes de gato

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma atitude louvável por parte da Prefeitura Municipal de Caicó vem sendo a construção de quadras de areia, no entanto duas dessas quadras, localizada no complexo da Ilha de Sant’Ana vem causando transtornos aos desportistas caicoenses.

É que devido a infestação principalmente de gatos no complexo turístico, vem causando a proliferação de germes no local e consequentemente transmitindo para os usuários das quadras.

A Prefeitura de Caicó informou que vem tomando todas as providências e devido ao grande número de pessoas terem sido contaminadas nas quadras de areia da Ilha, a primeira medida foi interditar a área por tempo indeterminado.

Vereador natalense, Sandro Pimentel defenderá nome de Salomão Gurgel para o governo do Estado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O nome do ex-prefeito de Janduís Dr. Salomão Gurgel vem ganhando novos adeptos de sua pré-candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte, quem vem defendendo seu nome dentro do partido (PSOL) é o vereador natalense Sandro Pimentel.

Para o vereador Sandro Pimentel, é cedo ter uma definição sobre um nome no qual o partido deve apresentar para a disputa majoritária de 2018, no entanto defenderá o nome de Salomão para a disputa do governo do Rio Grande do Norte.

Salomão Gurgel além de ter sido prefeito de Janduís, conseguiu assumir interinamente uma vaga de deputado federal em 2001, pois era suplente, foi ainda candidato ao governo do Estado em 1990, á Senador da República em 1994 e a Prefeito de Caicó no ano de 2000.

banner_seridopneus-770

Exposição agropecuária do Seridó sofre alteração de data

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Definida após a necessidade de não conflitar com outros eventos a 44° Exposição Agropecuária do Seridó, em Caicó. A nova data será de 26 a 28 de Maio de 2017, conforme anunciado pelo Presidente da ASSERC – Sérgio Torres, após reunião com o Secretário de Estado da Agricultura – Guilherme Saldanha.

O evento seguirá com uma programação inovadora e, contará com a realização de cursos e palestras. Dentro do próprio espaço.  “Neste ano, o domingo terá programação o dia e a noite, o evento se encerra após toda programação deste dia, cumprindo os três dias”, afirma Sérgio Torres.

Comissão do Senado aprova criação de documento único de identificação

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

nova-identidade

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-­feira (5) o projeto de lei da Câmara 19/2017, que propõe reunir dados biométricos e civis, como RG, carteira de habilitação e o título de eleitor em um único documento, a Identificação Nacional (DIN). A proposta ainda precisa passar por votação no plenário da Casa.

De acordo com o projeto, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral a outros órgãos. O documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Conforme o texto, o documento único será emitido com base na Identificação Civil Nacional, criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações sobre o cidadão. A nova base de dados será gerida pelo TSE, que garantirá o acesso à União, aos Estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo.

O relator do projeto na CCJ, senador Antonio Anastasia (PSDB­MG), ressaltou que há anos discute­-se um novo modelo de identificação civil para unificar documentos. Segundo o parlamentar, se convertida em lei, a mudança vai facilitar a vida do cidadão.

 

banner-CDS-1

Mais um marketeiro do PT, Duda Mendonça, fecha acordo de delação premiada

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Duda-Mendonca

Depois do marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura, o publicitário Duda Mendonça também fechou acordo de delação premiada. Enquanto Santana negociou os termos com o Ministério Público Federal, Duda fechou o acordo com a PF, conforme revelou a Globonews.

O acordo com a PF teria sido assinado há dez dias. O caso foi remetido ao Supremo Tribunal Federal e será analisado pelo relator de processos vinculados à Lava-Jato, ministro Edson Fachin. O ministro já remeteu o caso para a Procuradoria Geral da República analisar.

Segundo a Globonews, as revelações feitas pelo marqueteiro foram anexadas à investigação que apura irregularidades em relação às gráficas que prestaram serviço à chapa Dilma-Temer durante a campanha eleitoral de 2014.

Em 2005, Duda Mendonça confessou à CPI dos Correios ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2. Ele foi réu no processo do mensalão, acusado de receber por serviços ao PT por meio de uma offshore nas Bahamas, mas foi absolvido. Para os ministros, não ficou demonstrado que ele tinha conhecimento da origem ilícita dos recursos.

A delação de Santana e da mulher dele foi homologada na terça-feira pelo Supremo. Eles denunciaram movimentação irregular de dinheiro em todas as campanhas eleitorais que participaram no Brasil e em outros países da América Latina, no período de 2006 até serem presos em fevereiro do ano passado.

Nas delações, os dois relataram ilegalidades nas campanhas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, ambos do PT. As acusações seguem na mesma linha das já formuladas por ex-executivos da empreiteira Odebrecht, segundo disse ao GLOBO uma fonte vinculada ao caso.