Cantor sertanejo e músico são mortos a tiros em festa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Três suspeitos estão sendo procurados pela polícia após as mortes do cantor sertanejo Iago dos Santos Silva, de 23 anos, da dupla Thiago e Yago, e o músico Antônio Carlos Marçal Moreira, conhecido como Thony Matos, de 28 anos.

As vítimas foram assassinadas a tiros na madrugada desse domingo (26), durante uma discussão em uma festa, no município de Cotegipe (BA). O crime teria sido motivado por ciúme. Os criminosos já tiveram prisão preventiva solicitada pela Justiça.

Em entrevista ao G1, o delegado Rivaldo Almeida Luz afirmou que um dos autores dos homicídios teria desavença pessoal com Iago por causa de uma namorada. O alvo seria apenas o artista, mas Thony Matos estava ao lado e acabou sendo atingido pelos disparos. Até o momento, ninguém foi preso.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Prefeito Álvaro Dias recebe representantes dos agentes de Saúde

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito Álvaro Dias recebeu, nesta segunda-feira (27), na sede da Prefeitura de Natal, representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado – Sindas. Os sindicalistas apresentaram uma pauta de reivindicações relativas a melhorias salariais e nas condições de trabalho da categoria.

O prefeito recebeu o documento e se dispôs a analisar com a equipe de assessores e secretários. “A nossa gestão tem toda a atenção com o servidor. Durante o tempo em que eu estiver aqui (mandato de prefeito), vou tentar manter sempre o salário em dia, porque considero um absurdo o trabalhador chegar no dia de receber e não ter o seu salário. Mas, para isso, eu não posso ser descuidado com as contas. A Prefeitura não pode gastar mais do que arrecada. Por isso vamos analisar tudo com muito critério”, disse Álvaro Dias durante a reunião.

O Sindas apresentou 14 reivindicações à Prefeitura. O prefeito ressaltou a importância da categoria, mas relembrou o momento de grave crise financeira que atinge o País e também o Município. O gestor explicou que toda medida que resulte em aumento de despesa terá impacto nas contas municipais e precisa ser avaliada, sob o risco de causar desequilíbrio fiscal.

Powered by WPeMatico

“A Saúde do RN vai parar em protesto contra o atraso do 13º de 2017”, avisa SINDSAÚDE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Sindicato dos Servidores da Saúde Pública Estadual avisa que vai realizar nova paralisação na Saúde Pública do Rio Grande do Norte, reivindicando a conclusão do pagamento do 13º de 2017. A categoria ainda sofre com os atrasos seguidos de salários, que acontecem desde janeiro de 2016.

Com a paralisação, os atendimentos nas unidades ficarão reduzidos. Caravanas com servidores da saúde de municípios do interior do estado somarão forças ao ato, que terá concentração no Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9h, no dia 30.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

João Maia emite nota sobre denúncia e diz estar tranquilo e firme nos seus propósitos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente estadual do PR e candidato a deputado federal pelo partido, João Maia, emite nota nesta segunda-feira (27), sobre Operação Via Trajana.

Nota

À minha família, meus amigos e ao povo do Rio Grande do Norte: Recebi hoje, sem nenhuma surpresa, mas com profunda indignação, a notícia da denúncia oferecida pelo Ministério Público. Depois de 8 anos e uma recente busca e apreensão, eis que o Ministério Público Federal anuncia que ofereceu denúncia em menos de um dia útil depois da conclusão do inquérito policial que, por sua vez, foi concluído apressadamente sem sequer ouvir parte dos investigados ou analisar o material apreendido, demonstrando a pressa e a falta de cuidado com que se pretende levar a situação. Há exatos 42 dias da eleição, a divulgação do oferecimento da denúncia, que sequer foi recebida pelo juiz do caso, não me permitem ter dúvidas do seu caráter eleitoreiro. Quero reafirmar mais uma vez minha completa inocência, minha fé em Deus e na Justiça, onde vou me defender, e no povo do meu Estado. Continuo firme, sereno e determinado no meu projeto e propósitos.

João da Silva Maia

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Mais de 70% dos municípios potiguares devem se adequar ao Novo Mapa do Turismo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

turismoAs novas regras para inclusão e exclusão de municípios considerados de interesse turístico no Mapa do Turismo Brasileiro foram definidas por técnicos do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo após uma série de reuniões. As novas resoluções passarão a valer logo após a publicação da Portaria pelo Ministério do Turismo. A próxima atualização do Mapa será válida até 2021. Hoje o Rio Grande do Norte possui 75 municípios categorizados no Mapa. Com os novos critérios, 55 deles precisam se adequar às novas exigências.

Entre as novas exigências obrigatórias estão a comprovação de um conselho municipal de turismo em funcionamento e de um órgão gestor do turismo local com orçamento próprio. O município também deverá participar de uma instância governamental formada por gestores públicos e privados dos municípios que integram a região turística na qual está inserido. Além disso, será preciso comprovar a inscrição de, no mínimo, um empreendimento local ou prestadores de serviços turísticos no Cadastur do Ministério do Turismo.

Powered by WPeMatico

Justiça Federal do RN mobiliza órgãos federais no combate a fraudes de estelionato no INSS

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com o crescente aumento do número de fraudes de estelionato contra o INSS, a partir do recebimento de benefícios “post mortem”, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), coordenado pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, reuniu-se com representantes do INSS e do Ministério Público Federal para adotar rotinas que coíbam o crime.

Durante a reunião, tanto o INSS quanto o MPF admitiram falhas na comunicação quanto à informação da morte do beneficiário. Uma das alternativas que estão sendo estudadas é simplificar o trâmite de comunicação da morte do beneficiário, incluindo hospitais no processo.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Simaria diz que foi maquiada na cama de hospital para gravar programa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A cantora Simaria revelou que teve que se arrumar no hospital antes de participar do “Altas Horas”, que foi exibido no último sábado (25), na TV Globo.

“Estou fazendo os exames de acompanhamento, meus últimos exames não estavam muito legais, então tive que voltar. Daqui seis, oito dias que vou ter os resultados. Cheguei no hospital era 6h30 da manhã, me maquiei na cama do hospital. Eu deitada e o maquiador foi lá e me maquiou, Tenho fotos até, é bom registrar para mostrar o que artista passa, porque as pessoas não imaginam, me veem aqui toda maravilhosa, chego aqui não chego pra perder, chego para derrubar as inimigas”, disse a cantora.

Simaria passou meses afastada dos palcos para tratar uma tuberculose ganglionar. Além disso, ela foi atingida por uma bactéria que pode causar câncer de estômago, a H. pylori, teve anemia e ficou com os joelhos machucados por conta dos saltos.

“Tive que fazer fisioterapia e estou fazendo fortalecimento com academia. E os dentes. Meu médico já tinha notado que eu não estava bem por causa de uma lentes (de contato dentais) antigas que eu tinha feito com um profissional que não era bom. Quando fui procurar um profissional de verdade, meus dentes estavam todos acabados”, contou.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Prefeitura de Caicó inicia pagamento dos servidores referente a agosto

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A prefeitura de Caicó inicia, nesta terça-feira (28), o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de agosto. Amanhã recebem aqueles lotados no Gabinete, Administração, Finanças, Tributação, Controladoria, Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura e Turismo.

Segundo o secretário municipal de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, também recebem nesta terça-feira a SEMECE, Fundeb 60%, Fundeb 40%, EJA e Educação Especial, além dos agentes comunitários de saúde e endemias.  A folha de todos os servidores municipais será concluída até sexta-feira (31), injetando cerca de cinco milhões de reais na economia local.

Equipe de psicólogos estão atendendo diariamente na Clínica Verônica Alcântara em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma equipe de psicólogos está a sua disposição na Clínica Verônica Alcântara. São várias opções de profissionais com alta qualificação e experiência reconhecida na região e no Estado. Dra. Darlet Barros, Dra. Luana Dantas e Dra. Muriella Dantas que atendem com agendamento prévio para melhor poder acompanhar o paciente em suas demandas clínicas.

O psicólogo é habilitado para lidar com questões de ordem psicológica, emocional e comportamental. E pode atuar em diversas áreas. Para entender o indivíduo e, então, poder ajudá-lo em mudanças na sua vida, existem várias abordagens psicológicas. A terapia oferecida ao paciente segue uma teoria psicológica de acordo com a escolha e preferência do profissional. Este profissional estuda a fala e o comportamento do cliente e, por meio do diálogo, propõe novas maneiras de pensar e de encarar situações que são fonte de desconforto.

A Clínica Verônica Alcântara, fica localizada na Rua Padre Sebastião, 126 – Centro, Caicó. Informações e agendamentos: (84) 3417-1122 / 9.9636-2464

psicologo-clinica

No RN, mais de 66 mil crianças ainda precisam tomar as vacinas contra a pólio e o sarampo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo termina na sexta-feira, dia 31. No Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a meta é vacinar 188.861 crianças com mais de um ano e menos de cinco anos de idade. Deste total, entanto, 66.800 crianças ainda não foram imunizadas, o que representa cerca de 35% do público-alvo.

A Sesap orienta que todos os pais e/ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos para serem vacinados, não percam o prazo e garantam a proteção das crianças contra essas doenças, evitando a reintrodução da pólio e do sarampo no estado.

A Campanha é organizada pelo Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Foi iniciada no último dia 6 e tem o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças.

O RN vacinou aproximadamente 122 mil crianças, atingindo assim 65,1% de cobertura para pólio e 64,3% para sarampo. Sete municípios atingiram a meta para a campanha até o momento: Viçosa, Passagem, Parazinho, Venha-Ver, São José do Seridó, Severiano Melo e Vera Cruz. Por G1 RN

Powered by WPeMatico

Carlos Eduardo, Garibaldi, Jácome e Walter Alves são recebidos com grande festa em Apodi no lançamento de Gorete para Estadual

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Apodi, a 341 quilômetros de distância de Natal, encerrou na noite de domingo (26) a programação do fim de semana do candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) pela Região Oeste. Os candidatos ao Senado, Garibaldi Filho (MDB) e Jácome (PODE) e o deputado federal Walter Alves (MDB) também participaram do encontro.

O comício marcou o lançamento da candidatura a deputada estadual da ex-prefeita Gorete Silveira (MDB).

Ainda no domingo, a comitiva passou por Baraúna e o distrito de Passagem de Pedras, pertencente a Mossoró, antes de chegar a Apodi no início da noite, sendo recebido por uma multidão no centro da cidade que o conduziu até ao local da mobilização.

Powered by WPeMatico

Pela pesquisa SETA: Segundo turno seria entre Fátima e Carlos Eduardo na disputa pelo governo do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Carlos-Eduardo_-Fátima-750x516

Pelos números da mais recente pesquisa Seta apresentados nesta segunda-feira (27), que foi encomendada pelo Blog do BG, no cenário atual a disputa pelo governo Estado iria para o segundo turno, e seria um confronto direto entre a candidata do PT, Fátima Bezerra, contra o candidato do PDT, Carlos Eduardo.

Para vencer em um único turno, o candidato mais votado precisa obter metade mais um de todos os votos válidos.

Num confronto direto, pesa bastante o quesito rejeição. A pesquisa apontou que aquele candidato em que os eleitores não votam de maneira alguma está o atual governador candidato reeleição Robinson Faria, que não iria para o segundo turno, mas aparece na frente com uma rejeição de 30%. A segunda mais rejeitada é Fátima Bezerra com 8% e Carlos Eduardo é o menos rejeitado entre os três com 7%.

Pesquisa SETA/Blog do BG: Governo Estimulada: Fátima tem 26%, Carlos Eduardo 13% e Robinson 10%

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A pesquisa do instituto Seta também fez um levantamento para a disputa eleitoral envolvendo o Governo do Estado. Na pesquisa estimulada, que é aquela em que o entrevistador tem acesso aos nomes dos candidatos, Fátima Bezerra vem em primeiro com 26% das intenções de voto.

Em segundo aparece Carlos Eduardo Alves com 13% e em terceiro Robinson Faria com 10%. O Professor Carlos Alberto aparece com 2%. Ele é seguido por Heró Bezerra, Dário Barbosa e Brenno Queiroga, que aparecem com 1%, cada. O total de indecisos é de 9% e o de brancos e nulos de 37%.

A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi realizada com 1300 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 20 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.

governo-seta

Via Trajana: MPF denuncia ex-deputado João Maia e mais 10 por envolvimento em corrupção junto ao Dnit

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

joao-maia

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-deputado federal João Maia e mais 10 pessoas por envolvimento no esquema de corrupção que reunia (entre os anos de 2009 e 2010) integrantes da Superintendência do Dnit no Rio Grande do Norte e representantes de construtoras. Os 11 foram alvo da Operação Via Trajana, realizada no último dia 31 de julho e que é um desdobramento da Operação Via Ápia, deflagrada em 2010.

“(…) pelos elementos colhidos por meio dos acordos de colaboração celebrados e demais provas coligidas nessa fase da investigação, verificou-se, a bem da verdade, que João da Silva Maia era o verdadeiro chefe mor de todo o esquema de corrupção operado no Dnit/RN”, destaca a denúncia do MPF.

Além de João Maia, foram denunciados seu ex-assessor Flávio Giorgi Medeiros Oliveira, o “Flávio Pisca”; a ex-esposa e o ex-sogro do deputado, Fernanda Siqueira Giuberti Nogueira e Fernando Giuberti Nogueira; seu sobrinho Robson Maia Lins; Paulo César Pereira (irmão do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento); o engenheiro Alessandro Machado; além de pessoas que ajudaram no recebimento da propina, como Wellington Tavares, Hamlet Gonçalves e a ex-esposa e o irmão de Flávio Pisca, Cláudia Gonçalves Matos Flores e Carlos Giann Medeiros Oliveira.

A denúncia é resultado de um trabalho conjunto do MPF com a Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Receita Federal e Tribunal de Contas da União, que contribuíram com informações fundamentais para desvendar como funcionava o esquema de corrupção no Dnit/RN. De acordo com as provas colhidas, João Maia foi o principal beneficiário e atuou desde o princípio, indicando seu sobrinho Gledson Maia para a Chefia de Engenharia da autarquia e Fernando Rocha para a Superintendência. Os dois operavam a “troca de favores” com as empresas.

Funcionamento – Os três definiram que, do dinheiro obtido ilegalmente, 70% iria para o parlamentar (parte do qual usado na campanha de 2010, além de uma parcela remetida regularmente a Paulo César Pereira) e os demais 30% seriam repartidos entre Gledson e Fernando Rocha. Quem inicialmente se responsabilizava por receber a propina era Wellington Tavares, função que depois foi assumida pela ex-esposa de João Maia, contando com ajuda de seu pai, conhecido como “Fernandão”, e de outros denunciados como Hamlet Gonçalves, Flávio Pisca e Cláudia Gonçalves.

O dinheiro era entregue quase sempre em espécie e depositado fracionado para tentar fugir dos mecanismos de controle. Outra forma de pagamento se deu através de contratos de prestação de serviços fictícios.

Operações – A Via Trajana cumpriu 27 mandados de busca e apreensão em 12 cidades de sete estados. A Via Ápia, que deu origem à Trajana, identificou uma série de ilegalidades relacionadas à execução de obras em rodovias federais no RN (a principal o Lote 2 da duplicação da BR-101). Somente no processo principal da Ápia foram denunciados 25 envolvidos, além de diversas outras pessoas físicas e jurídicas que foram processadas em ações penais específicas e em ações de improbidade administrativa.

Na época dos fatos, o Dnit promovia direcionamento prévio das licitações das obras, contemplando ilegalmente construtoras que se organizavam através da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias (Aneor). As “vencedoras” das licitações se comprometiam a pagar propina, que no caso do programa de restauração e manutenção de rodovias (Crema) era de 4% do valor total.

Confira os crimes atribuídos a cada denunciado:

  • João da Silva Maia – Peculato (art. 312 do Código Penal), corrupção passiva (art. 317 do Código Penal), associação criminosa (art. 288 do Código Penal), crimes contra licitações (art. 89, 90 e 92, caput, da Lei n.º 8.666/93); e lavagem de dinheiro (art. 1º, V e VII, e § 1º, I, da Lei n.º 9.613/98).
  • Wellington Tavares – Corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
  • Fernanda Siqueira Giuberti Nogueira – Corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
  • Fernando Giuberti Nogueira – Corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
  • Flávio Giorgi Medeiros de Oliveira – Corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
  • Robson Maia Lins – Corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
  • Paulo César Pereira – Corrupção passiva e associação criminosa.
  • Carlos Giann Medeiros Oliveira – Corrupção passiva e associação criminosa.
  • Hamlet Gonçalves – Corrupção passiva e associação criminosa.
  • Cláudia Gonçalves Matos Flores – Corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
  • Alessandro Machado – Corrupção ativa e associação criminosa.

Fonte MPF-RN

Jacó reúne centenas de apoiadores da sua campanha em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Jacó Jácome, candidato a Deputado estadual (PSD) , participou no último sábado de um evento na zona norte de Natal com centenas de apoiadores da sua campanha, amigos e familiares.

“Formamos um exército pronto para a batalha que é trabalhar sério pelo nosso povo, proporcionando mais qualidade de vida, mais justiça e mais igualdade social”, afirmou.

Jacó falou sobre suas ações em todo o Rio Grande do Norte, como os Aulões da Cidadania, caravana de saúde preventiva, cursos de qualificação profissional, emendas que destinam recursos para os municípios e leis como a primeira política de enfrentamento às drogas no estado.

Estiveram presentes vereadores de diversos municípios do RN, como Afonso Bezerra, São Miguel, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Assú, além de lideranças e da vice prefeita de Parnamirim, Elienai Cartaxo.

Powered by WPeMatico

Candidata do PT ao governo do RN, Fátima Bezerra, plagiou o programa de governo que Wellington Dias cadastrou em 2014 na disputa pelo governo do Piauí

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Senadora-Fátima-com-a-mão-na-cabeça-696x493

O documento apresentado por Fátima aos potiguares traz promessas ao povo do Piauí exatamente como consta no texto de Wellington. O material da senadora ainda guarda semelhança em sua estrutura com o documento do correligionário do Piauí.

Através de sua assessoria de imprensa, a senadora Fátima Bezerra explicou a situação.

“Abraçamos propostas já comprovadamente eficientes que atendem aos anseios e necessidades identificadas nos nossos seminários e nas nossas consultas. O PT, não só do Piauí, tem inúmeros ‘cases’ de sucesso. Nós governamos municípios e governos e o país por 13 anos…. Vocês acham que podemos ignorar essa experiência? Claro que não. Nós temos é que nos inspirar em bons exemplos para fazer o modelo para o RN funcionar”, disse a candidata.

Fonte Blog do BG.

RN tem 13 candidatos para cada vaga disputada nas eleições de 2018

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Justiça Eleitoral registrou uma média de 13 candidaturas para cada vaga disputada nas eleições de 2018 no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram cadastrados 461 candidatos para 35 cadeiras – uma de governador, duas de senador, oito de deputado federal e 24 de estadual. O levantamento do G1 no sistema do Tribunal Superior Eleitoral não levou em conta os candidatos e as vagas de suplente de senador e vice-governador.

A maior parte dos registros é para o cargo de deputado estadual. São 322 postulantes aos 24 gabinetes da Assembleia Legislativa do Estado, o que gera uma média de 13,4% candidatos por vaga. Apesar disso, a maior concorrência está na Câmara Federal, onde o estado tem 8 cadeiras. Por elas, disputam 114 concorrentes, que fazem a média é de 14,5%.

Para as duas vagas ao Senado Federal, foram registradas 15 candidaturas. Com 7,5 postulantes por vaga, essa é a menor concorrência registrada, uma vez que oito concorrem à única vaga de governador do Rio Grande do Norte.

Apesar de 34 partidos terem registrado candidaturas no estado, apenas oito são responsáveis pela metade dos candidatos e dois respondem por mais de 20% do total. Juntos, o Solidariedade e o PSOL cadastraram 102 candidatos. Em terceiro lugar, o PT enviou 29 registros, seguido de PRB (27), PCdoB (26) e Avante (24).

Prefeito de Jucurutu reafirma apoio a Fernandinho para deputado estadual

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O candidato a deputado estadual Fernando Bezerra esteve em Jucurutu na noite da última sexta-feira (24) participando do lançamento da campanha de José Pedro a deputado federal. O gari vice-prefeito de Jucurutu é filiado ao Solidariedade e disputa uma cadeira na Câmara com o propósito de representar o Seridó e “varrer a corrupção”.

O prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, reafirmou apoio a candidatura de Fernando. “Estarei em um palanque de pessoas de bem, de gente honesta. Não aguentamos mais as velhas oligarquias do Estado. É preciso fazermos em Jucurutu o que fizemos em 2016, elegendo o Gari (federal) e Fernandinho (estadual). Um homem que conhece o Seridó e vai ajudar Jucurutu na Assembleia a partir de 2019”, destacou o prefeito Valdir.

O lançamento contou com a presença do candidato a governador, Brenno Queiroga, e a senadora, Magnólia Figueiredo. A programação com buzinaço e arrastão pelas ruas da cidade reuniu populares de Jucurutu e região.

“Valdir e José Pedro fizeram uma campanha e fazem uma gestão construídas com o povo, com ousadia e com honestidade. Eles mostram que com trabalho é possível construir oportunidade. Na Assembleia eu quero ser um advogado e um despachante para Jucurutu”, reforçou Fernando.

Campanhas ‘esquecem’ de renovar jingles

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

jingleVai começar a temporada de jingles e aquela tradicional busca por colar na cabeça do eleitor o nome, o número e a mensagem que cada candidato quer passar. Como já é tradição, quem busca o voto vende “mudança”, mote quase onipresente nos refrões das músicas que tomarão conta do horário eleitoral a partir do próximo dia 31. O ritmo pode ser diferente, mas a promessa de “tirar o Brasil da crise” será cantada por todos os presidenciáveis.

Com base nos jingles já divulgados pelas campanhas, Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Geraldo Alckmin (PSDB) são os que mais abusam da promessa de mudar o rumo do País. Ciro diz que tem experiência para isso, Meirelles e Dias afirmam que só eles são capazes de fazer o que o eleitor espera e Bolsonaro até nomeou seu hit de Muda Brasil.

Para Carlos Manhanelli, especialista em marketing político e autor do livro Jingles Eleitorais e Marketing Político – Uma Dupla do Barulho, os jingles da eleição “estão todos iguais e parecem escritos por uma mesma pessoa”. “Tem uma falta de originalidade. Parece que um está copiando o outro. Nenhum deles vai sobreviver depois do período eleitoral. Não tem um chiclete de ouvido”, disse.

Entre os jingles já apresentados, Manhanelli notou que Alvaro Dias usa o sertanejo universitário para passar uma ideia de honestidade; que o nome Ciro é repetido 67 vezes em meio a um tecno brega; que Meirelles escolheu ritmos nordestinos para se vender como o homem que precisa ser chamado para resolver qualquer problema; e que o jingle de Bolsonaro repete quase um Lulinha paz e amor quando afirma “Bolsonaro com amor e com coragem”.

Powered by WPeMatico

Nelter mostra força e reúne multidão durante reunião em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

DSCN5450 (1)

Com comitivas vindas de vários municípios o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) realizou neste sábado (25), no Hotel Porto Belo II, em Caicó, um encontro com amigos, correligionários e apoiadores. O evento reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças dos municípios de Messias Targino, São José do Seridó, Caicó, Jucurutu, Timbaúba dos Batistas, Currais Novos, Parelhas, Ipueira, Cruzeta, Jardim do Seridó e Lagoa Nova, dentre outros.

Presente na reunião, o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, destacou a acessibilidade de Nelter no dia a dia, bem como sua atuação parlamentar e empenho pela reabertura dos balneários localizados às margens do açude Itans. Também presente na movimentação, o vereador pastor Erinaldo mostrou a coragem de Nelter para enfrentar desafios. O também vereador caicoense, Zaqueu Fernandes, frisou a atuação do deputado na área da saúde e junto a juventude. “Diferente dos iguais”, foi assim que o vereador de Caicó, Diogo Silva, classificou Queiroz.

Representando os municípios da Serra de Santana, o ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa, frisou a “coragem”, “força”, “disposição” e “competência” de Nelter Queiroz em lutar pelo Seridó e pelo Rio Grande do Norte. O ex-prefeito de São José do Seridó, Jackson Dantas, tornou público sua amizade com o deputado Nelter, os benefícios conquistados para seu município através do parlamentar e a lisura de Queiroz como homem público.

O vereador cruzetense Etheo Morais lembrou a sintonia de Nelter Queiroz com o povo do Seridó, Vale do Açu, Médio Oeste e todo o Rio Grande do Norte. “Nelter é um homem aguerrido e que luta por seu povo. Votar em Nelter é ter a certeza que a população do Rio Grande do Norte estará bem representada”, disse. Emocionado, o vereador parelhense Humberto Gondim apontou Nelter Queiroz como o “plano de saúde da pobreza”.

De Jardim do Seridó, o vereador Iron Júnior lembrou do apoio dado por Queiroz ao Hospital Maternidade Dr Ruy Mariz. Já o prefeito em exercício de Caicó, Marcos do Manhoso, ressaltou a importância do seridoense votar em Nelter. Junto a todo o seu grupo político, a ex-prefeita de Ipueira, Cessa Macêdo, frisou a simplicidade do parlamentar e sua presença constante no município.

PRESTANDO CONTAS

Encerrando os discursos, o deputado Nelter Queiroz prestou contas de seu mandato e pontuou suas principais lutas, dentre elas: a reabertura dos balneários de Caicó, sua defesa ao Pró-Sertão e lei de sua autoria que concede isenção de ICMS na compra de armas de fogo por agentes de segurança. O deputado também citou leis de sua autoria que incluiu o Carnaval de Caicó no Calendário Oficial de Eventos do Estado, que isenta o pagamento de IPVA para carros com mais de 10 anos de uso e que concedem isenção do pagamento da taxa de licenciamento anual para motos da zona rural e mototaxistas.

“Tenho o contato diário com nossa população. Apoiamos constantemente a realização de eventos religiosos e culturais. Sempre estamos prontos para ajudar os mais humildes, principalmente na área da saúde”, destacou Nelter, frisando seu compromisso com a população consciente e com o eleitor sério.

Nelter voltou a se posicionar favoravelmente pela redução da máquina pública brasileira como forma de melhorar a saúde, segurança, educação e a vida da população. O deputado comparou o Brasil a uma “carreta” e mostrou que enquanto a máquina pública permanecer inchada a “carreta” continuará parada. Por fim, Queiroz também lembrou que votou favoravelmente na Assembleia Legislativa pela devolução da sobra de recursos pelos poderes Legislativo e Judiciário ao Executivo.

Tribunal de Contas do Estado vai fiscalizar contas públicas do município de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em meio ao escândalo envolvendo o prefeito afastado de Caicó, Robson Araújo, o Batata, o Tribunal de Contas do Estado comunicou ao atual gestor, Marcos do Manhoso, que vai iniciar fiscalização nas contas públicas do município.

Em oportunidade anterior ao comunicado formulado pelo órgão, Marcos tinha falado da importância da intervenção do TCE nas contas. “Recebi a prefeitura em andamento de gestão, por isso preciso me resguardar quanto às contas”.

O TCE ainda não fez nenhum pronunciamento a respeito, mas deve iniciar o trabalho sobre Caicó exigindo extratos da gestão de Batata no ano de 2017. A saúde do município também está no pacote a ser fiscalizado pelo Tribunal.

Alberto Valentim é o novo técnico do Vasco

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Após vitória suada contra a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a direção do Vasco confirmou a contratação do técnico Alberto Valentim. Ele chega a São Januário para o lugar de Jorginho, que não teve sucesso em sua segunda passagem pelo clube. Depois de comandar Palmeiras e Botafogo, teve uma rápida passagem pelo Pyramids, da primeira divisão do Egito.

“Estou aqui para agradecer muito ao trabalho do Valdir, que sempre que solicitado deu conta do recado. Como tinha prometido hoje (domingo), nós iríamos anunciar o novo técnico. A partir de amanhã (segunda-feira) passa a ser o (Alberto) Valentim, que está viajando para o Brasil e se apresenta amanhã”, disse o presidente Alexandre Campello, em entrevista coletiva após o jogo em São Januário.

Após a demissão de Jorginho, o Vasco ficou três rodadas do Brasileirão sem técnico fixo e foi comandado pelo interino Valdir Bigode, que finaliza a sua passagem como treinador de forma invicta. Foram três jogos com dois empates – por 1 a 1 contra o Ceará (em casa) e por 0 a 0 contra o Atlético Mineiro (fora) – e uma vitória – sobre a Chapecoense.

Apesar de não ter perdido sob o comando de Valdir Bigode, o Vasco já estava há cinco rodadas sem vencer no Brasileirão. O triunfo sobre a Chapecoense leva o clube carioca aos 24 pontos, assumindo a 13.ª colocação na tabela de classificação.

CARREIRA – O ex-lateral-direito Alberto Valentim, de 43 anos, desembarca no time cruzmaltino após passagem de sucesso pelo futebol carioca em 2018, quando comandou o Botafogo. Após ser auxiliar técnico no Atlético Paranaense e Palmeiras, teve a sua primeira oportunidade como treinador profissional no Red Bull Brasil, em São Paulo. Depois, o treinador comandou o clube alviverde paulista em 2017, antes de ir para o alvinegro de General Severiano.

Recentemente comandou o Pyramids, do Egito, que conta com atletas brasileiros como os atacantes Keno (ex-Palmeiras) e Ribamar, além do meia Rodriguinho, ex-Corinthians. Alberto Valentim ficou apenas três jogos à frente do time egípcio e foi demitido após atritos com o dono Turki Al-Sheikh, que pediu para o técnico barrar Ribamar. Não aceitou e voltou ao Brasil.

Powered by WPeMatico

Confira a agenda dos próximos debates com os presidenciáveis

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A campanha eleitoral começou, oficialmente, no último dia 16. Pela legislação, as regras são rígidas e claras – exigem menos barulho e obediência a horários e normas.

Entre os eventos a serem realizados para que os eleitores conheçam melhor os candidatos à Presidência da República e aos governos dos Estados estão os debates promovidos pelos veículos de comunicação.

Até o momento, dois deles já foram realizados, sendo um na Band, no dia 9 de agosto, e outro na RedeTV!, no dia 17.

Ambos reuniram oito postulantes ao Palácio do Planalto: Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Avante).

De acordo com informações da revista Veja, o critério das emissoras foi chamar apenas os candidatos cujas coligações têm ao menos cinco congressistas – deputados ou senadores – com mandatos atualmente. O ex-presidente Lula também foi convidado, mas ele está preso e a Justiça não permitiu sua participação.

Até o dia da votação, mais sete embates entre os presidenciáveis estão previstos. Confira a agenda abaixo:

9 de setembro, 19h30 – TV Gazeta e O Estado de S.Paulo

18 de setembro, 10h – Piauí e Poder360

19 de setembro, 9h – VEJA Amarelas ao Vivo

20 de setembro, 21h30 – TV Aparecida, TV Cultura e CNBB

26 de setembro, 18h – SBT, UOL e Folha de S.Paulo

30 de setembro, 22h – Record e R7

4 de outubro, 21h30 – TV Globo

Powered by WPeMatico