Informação do G1
Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, está estável e teve a alimentação oral suspensa, informou boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã desta quarta-feira (12).
De acordo com o hospital, a suspensão momentânea da alimentação pela boca ocorreu “devido ao surgimento de uma distensão abdominal”. Dessa forma, o candidato volta a ter “alimentação parenteral (endovenosa) exclusiva até a próxima avalição”.
“O estado de saúde do paciente continua estável, sem febre ou outros sinais de infecção”, diz o boletim. “Os exames laboratoriais permanecem estáveis”, acrescenta a nota, assinada pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.
Também nesta quarta, o candidato recebeu a visita do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen. Segundo a assessoria de Etchegoyen, o ministro veio a São Paulo na terça para uma agenda privada e decidiu ir até o candidato nesta manhã.
O general não falou com a imprensa. A assessoria do GSI não informou o que foi conversado; disse apenas que a visita foi de cortesia. O Palácio do Planalto, porém, confirmou que o ministro levou uma mensagem do presidente Michel Temer (MDB) desejando pronta recuperação.
Na manhã desta quarta, Bolsonaro participaria da série de entrevistas do G1 e da CBN com os presidenciáveis (veja o calendário), mas, por causa da internação, ele não pôde comparecer ao estúdio da rádio em São Paulo.
A entrevista com Bolsonaro havia sido acertada em agosto, em sorteio realizado na presença de representantes dos partidos. Conforme explicitado na ocasião, um dos pressupostos para a entrevista ocorrer é a presença física do candidato no estúdio da CBN.
Diante da ausência de Bolsonaro em razão do atentado sofrido durante a campanha, o G1 e a CBN procuraram, na terça-feira (11), a assessoria do candidato e ofereceram a possibilidade de a entrevista presencial ocorrer em outra data neste mês, no mesmo horário das demais: das 8h às 9h. Ainda não houve resposta.
O presidenciável está internado desde sexta-feira (7) no hospital na Zona Sul de São Paulo se recuperando de uma facada levada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora (MG) um dia antes. Na terça (11), teve alta da UTI, indo para uma unidade de cuidados semi-intensivos.
Powered by WPeMatico






O câncer avança e 18,1 milhões de novos casos serão registrados em 2018 no mundo, com um total de 9,6 milhões de mortes. Os dados foram publicados nesta quarta-feira, 12, pela Agência para a Pesquisa do Câncer, entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS).
O sistema de tecnologia da informação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi invadido por hackers, conforme confirmou a assessoria do órgão. Por precaução, o Legislativo informou que tirou o site do ar para evitar que os invasores alterem fotos e matérias, e tenta recuperar o acesso aos programas. Na manhã desta quarta-feira (12), uma imagem na página inicial informava que o site estava em manutenção.



Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), indicam que a campanha de proteção já aplicou 20,8 milhões de doses aplicadas. No Rio Grande do Norte, dos 188 mil que se encaixam no público-alvo, a cobertura alcançou 91,49% que receberam doses da vacina de poliomielite e 90,89% de sarampo. Ambos percentuais estão abaixo da média nacional, que marca, atualmente, 93%, e da meta estipulada no início da campanha, que era de 95% para cada uma das vacinas.
As inscrições para um concurso público único com o objetivo de preencher 462 vagas de todos os níveis em oito prefeituras e sete câmaras municipais no interior do Rio Grande do Norte segue com inscrições abertas até o dia 23 de setembro. As oportunidades são em todos os níveis e para as áreas da educação, assistência social, saúde e prestação de serviços. Além das vagas, haverá formação de cadastro de reserva.
Nesta quarta-feira (12), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) iniciam movimento grevista por tempo indeterminado. A reivindicação da categoria é o cumprimento do acordo firmado no ano de 2016, que prevê o reajuste salarial da categoria, além da realização de concurso público.
O Papa Francisco está convocando os bispos de todas as conferências episcopais de todo o mundo para uma cúpula em fevereiro para discutir a prevenção do abuso sexual de clérigos e a proteção de menores.
Em parceria com a UFRN, através do Instituto InPacta, a Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN apresentou aos candidatos ao Governo todos os dados da Pesquisa intitulada de “Eu dedico a Segurança do RN”. Dividida por regiões, a pesquisa traz um panorama dos crimes que mais preocupam os moradores, e soluções para melhorar a segurança pública.
