Com apresentações do artista norte-rio-grandense Alan Jones, o Fest Bossa & Jazz 2018 abriu as noites de shows com uma harmoniosa mistura de estilos na Estação das Artes Elizeu Ventania em Mossoró-RN. Logo depois, o palco ficou pequeno para a cantora internacional, Taryn Donath – uma das grandes revelações da atualidade – com seus arranjos singulares no piano trazendo clássicos do jazz e do /soul com um estilo maduro e pungente, animando o público.
Para encerrar a primeira noite de shows e amenizar a ansiedade do público, a SESI Big Band convida Roberta Sá fez apresentação eletrizante com arranjos exclusivos para canções de sucesso da artista, com repertório que passeou por todos os discos de sua carreira. Roberta, em entrevista, comentou sobre a importância de um evento como esse para o cenário da música: “Eu acho super importante, até porque a Sesi Big Band é formada por músicos que trabalham também em outras áreas, então, é uma turma muito apaixonada por música e isso sempre me interessa. Os arranjos são bem conduzidos pelo maestro Eugènio Graça e muito bonitos”, declara. Enquanto cantar em Mossoró, comenta que não o fazia há tempos e até relembra de quando morou na cidade “morei na minha primeira infância, até os três anos. Estou muito feliz em estar de novo por aqui”.
E, neste sábado (15), o Fest Bossa & Jazz oferece uma programação variada. Workshop de Guitarra com Igor Prado no Departamento de Artes da UERN, Cine SESC no auditório da Estação das Artes às 19h, com exibição do filme “Tropicália”. Às 21h, na Estação das Artes, show instrumental com o grupo mossoroense, Monxoró Brass e logo em seguida, Tributo a Gilberto Gil, comandado pelo multi-instrumentista Sérgio Groove, ao lado do guitarrista Lu D’Sosa. A última atração do Fest Bossa & Jazz 2018 fica sob a responsabilidade do guitarrista Igor Prado & JustGroove. Já a despedida, como manda a tradição do evento, é com Jam Session, no Birra Nordestina.

O Festival é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e da Juçara Figueiredo Produções. Conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró e do SESI-RN. O evento fará parte da Festa da Liberdade – comemorada em setembro para recordar fatos históricos da cidade, como a libertação dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, o primeiro voto feminino da América Latina, o Motim das Mulheres e a resistência de Mossoró à invasão do bando de Lampião.
Confira programação completa no site do Festival www.festbossajazz.com.br
Powered by WPeMatico





/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/Z/4/L7aQ7QTPijIFTAIr7hDg/dni-xbvx0aaxxdu.png-large.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/8/f/0pS6jJQ2y6ga8clrR57w/dnjcs0zw4aasxc0.jpg-large.jpeg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/r/t/t3YmA1RFOr8UCuN5ZSuA/gettyimages-1033588820-1-.jpg)
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) definiu nesta sexta-feira (15) a programação das atividades educativas que vão ser desenvolvidas durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece de 18 a 25 deste mês. Neste ano, o tema determinado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) é “Nós Somos o Trânsito” e vem com o objetivo de alertar condutores, ciclistas, passageiros e pedestres sobre a responsabilidade de cada um na formação de um tráfego seguro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/p/x/62bYDiR72Buqg2WMCHNA/franco.jpg)
Os potiguares e turistas poderão conhecer um pouco mais da história da cidadania do Rio Grande do Norte em uma exposição que reunirá documentos, raridades e muitas informações históricas sobre a evolução do voto, dentro da programação do Setembro Cidadão.
A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos Estados Unidos (Fema, na sigla em inglês) confirmou hoje (15) a morte de sete pessoas na Carolina do Norte, entre elas uma mãe e um bebê, em decorrência da passagem do furacão Florence na região.
Ao menos 3,6 milhões de brasileiros não poderão votar nas eleições de 2018 porque não fizeram o cadastramento biométrico e tiveram seus títulos eleitorais cancelados. É o que mostra um levantamento do G1 feito com base em dados de tribunais regionais eleitorais (TREs) de todo o país. O número diz respeito aos eleitores de 862 cidades de 17 estados que passaram por revisão biométrica obrigatória entre 2017 e 2018.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu, dentro do prazo estabelecido por lei, 401 prestações de contas parciais de candidatos e partidos políticos referentes às campanhas das Eleições 2018. O número corresponde ao percentual de 84,77% do quantitativo esperado. A Justiça Eleitoral potiguar havia estimado que, ao todo, 473 prestações deveriam ser realizadas, a partir do quantitativo de candidatos que estão regularmente registrados no sistema do TRE-RN.
Três caminhões com queixa de roubado e adulterados foram apreendidos em uma oficina clandestina em Canguaretama, cidade do interior potiguar distante aproximadamente 70km de Natal. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal e aconteceu nesta sexta-feira (14).
Por causa de atraso nos pagamentos, parte dos funcionários da campanha do PT à Presidência decidiu cruzar os braços e interrompeu os trabalhos nesta semana, em meio à substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, por Fernando Haddad como cabeça de chapa. Os profissionais integram as equipes responsáveis pela produção dos programas eleitorais do partido para a TV, o que ameaça a entrega dos novos comerciais da coligação.