Milan oficializa contratação de Lucas Paquetá até 2023

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O atleta de 21 anos se juntará ao restante do elenco rossonero a partir da próxima segunda-feira (7). Sua apresentação à imprensa ocorrerá um dia depois, às 15h (horário local). Na mesma data, o Milan lançará versões em português de sua conta no Twitter e de seu site.

Para tirar Paquetá do Flamengo, o time italiano desembolsou 35 milhões de euros. A saída dele do clube carioca foi anunciada em outubro. Já no início de dezembro, o atleta realizou em Milão, na Itália, os primeiros testes físicos antes de ser anunciado.

Paquetá, que nasceu em 27 de agosto de 1997, no Rio de Janeiro, foi revelado pelo rubro-negro e fez sua estreia no time principal em maio de 2017. Ao todo, atuou em 65 jogos e marcou 13 gols. (ANSA)

Powered by WPeMatico

Idosa é encontrada morta dentro de banheiro em ônibus de turismo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma idosa de 76 anos morreu, neste domingo (6), no município de Aparecida, Sertão paraibano, a 426 quilômetros de João Pessoa, durante uma viagem de ônibus ao município de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Ao Portal Correio, a Polícia Civil em Sousa informou que a idosa estava dentro do ônibus, que saiu de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, com destino a Juazeiro do Norte e se sentiu mal nas proximidades do município de Aparecida, onde resolveu entrar no banheiro do veículo.

Porém, nas proximidades do município de Sousa, passageiros perceberam que a idosa não havia saído do banheiro e ao forçarem a porta encontraram a mulher caída e desacordada.

“O motorista do ônibus trouxe a idosa até a UPA, mas ela já chegou em óbito. O corpo dela foi encaminhado ao Numol em Patos, onde vai passar por exames para saber a causa de morte. Entramos em contato com familiares, que informaram que ela teria problemas cardíacos”, informou um policial civil.

Powered by WPeMatico

Jovem é assassinado a tiros minutos após sair de delegacia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um jovem de 23 anos foi morto com pelo menos cinco tiros minutos após sair da Delegacia de Polícia Civil, na manhã deste domingo (6), no município de Patos, Sertão paraibano, a 317 quilômetros de João Pessoa.

Ao Portal Correio, o delegado Gaudêncio Neto, da Polícia Civil em Patos, informou que na noite de sábado (5), o jovem tinha sido levado até a delegacia por conta de uma queixa contra ele por crime de perturbação.

Após prestar depoimento, o jovem foi liberado da delegacia logo no início da manhã deste domingo e pegou um mototáxi para ir para casa. Porém, o mototáxi foi seguido por um homem em uma moto, que efetuou diversos disparos contra o jovem.

“Tivemos acesso a câmeras de monitoramento próximo ao local do crime e vimos o mototáxista sendo seguido pelo executor do homicídio. Estamos levantando informações e iremos analisar os motivos de o mototaxista ter fugido do local após os disparos. Até onde sabemos a vítima não tinha envolvimento com roubos o tráfico”, afirmou o delegado.

Powered by WPeMatico

MEC tem agora secretarias para alfabetização e escolas militares

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com a posse do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Ricardo Vélez Rodríguez foram feitas, esta semana, mudanças na estrutura do Ministério da Educação (MEC). A pasta passa a contar agora com a Secretaria de Alfabetização, a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação, além de uma Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares.

As novas secretarias e subsecretaria são voltadas principalmente para a educação básica, etapa que compreende desde as creches ao ensino médio e que, segundo Vélez Rodríguez, será prioridade do governo. Para implementar as mudanças nas escolas, o MEC precisará do apoio de estados e municípios, que detêm a maior parte das matrículas.

Escolas cívico-militares

Baseado no alto desempenho de colégios militares em avaliações nacionais, o governo quer expandir o modelo. Segundo o decreto que detalha as atribuições do MEC, haverá uma subsecretaria para desenhar uma modelagem de gestão escolar que envolve militares e civis e garantir a aplicação desse modelo nos estados e municípios.

É a chamada Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares. Pelo decreto, a adesão de estados e municípios ao modelo será voluntária. Em nota, o MEC explica que a presença de militares na gestão administrativa “terá como meta a resolução de pequenos conflitos que serão prontamente gerenciados, a utilização destes como tutores educacionais, para a garantia da proteção individual e coletiva, dentre outras visando a disciplina geral da escola. Os militares contribuirão com sua visão organizacional e sua intrínseca disciplina; os civis com seus conhecimentos pedagógicos, todos juntos farão parte desta proposta de estrutura educacional”.

Ainda segundo o MEC, o Brasil apresenta altos índices de criminalidade.“Neste contexto o Ministério da Educação buscará uma alternativa para formação cultural das futuras gerações, pautando a formação no civismo, na hierarquia, no respeito mútuo sem qualquer tipo de ideologia tornando-os desta forma cidadãos conhecedores da realidade e críticos de fatos reais”. Esse modelo será implementado preferencialmente em escolas em situação de vulnerabilidade social e para as famílias que concordam com essa proposta educacional.

Novas secretarias

As duas novas secretarias do MEC foram criadas a partir da extinção da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi): a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação e Secretaria de Alfabetização. Dentro da primeira, haverá, entre outras, uma diretoria voltada apenas para pessoas surdas, a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos, além de uma estrutura voltada para apoio a pessoas com deficiência.

A pauta ganhou destaque no governo com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é intérprete de Língua de Sinais Brasileira (Libras). Na posse presidencial, ela quebrou o protocolo e discursou em Libras. A secretaria de Alfabetização, segundo o MEC, cuidará da alfabetização não apenas em português e matemática, mas também em novas tecnologias. Segundo o decreto, a secretaria se ocupará ainda da formação dos professores por meio da Diretoria de Desenvolvimento Curricular e Formação de Professores Alfabetizadores.

Estados e municípios

Para que essas medidas cheguem às salas de aula, será necessária a participação de estados e municípios. As entidades que representam os secretários municipais e estaduais de Educação ainda não se reuniram com a atual gestão do MEC. O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que representa os estados, tem reunião agendada para o final deste mês.

A presidente do Consed, Maria Cecília da Motta, secretária de Educação do Mato Grosso do Sul, disse que a entidade ainda não tem um posicionamento sobre as mudanças, uma vez que muitos secretários assumiram nesta semana. Segundo ela, independentemente do modelo escolar, cívico, militar ou cívico-militar, a prioridade dos estados, que são responsáveis pela maior parte das matrículas do ensino médio, é a implementação do novo currículo.

No ano passado, o MEC aprovou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para essa etapa de ensino, que define o mínimo que deve ser ensinado em todas as escolas em todo o país. O prazo para a implementação é o ano letivo de 2021, quando começa a valer o novo ensino médio. “O nosso trabalho este ano todo é escrever o novo currículo, com a flexibilização. Ainda não sabemos o que vem de orientação, mas estamos organizando nosso movimento de formação em cima da BNCC”, disse Cecília.

Metodologia

O presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima, disse esperar o detalhamento das escolas cívico-militares. Em relação à alfabetização, Lima destaca que os métodos aplicados no país são variados e devem ser considerados nas ações.

“A diversidade que existe no nosso país, metodológica, de práticas pedagógicas, de cultura, precisa ser respeitada. Nesse sentido, a nova secretaria tem que ter a sensibilidade para compreender todas essas nuances, para compreender os métodos aplicados”, afirmou, acrescentando que a melhor prática “é aquela que o aluno aprende”.

Agência Brasil

Powered by WPeMatico

Dois mortos e 110 presos por suspeita de envolvimento com atentados no Ceará

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Dois suspeitos, ainda não identificados, morreram após trocarem tiros com a Polícia Militar, no bairro Granja Portugal, na madrugada deste domingo, 6. Eles foram encontrados pelos agentes quando estariam tentando atear fogo em posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ao todo, 110 pessoas foram capturadas por suspeita de envolvimento nas ações criminosas no Ceará: 76 presos e 34 adolescentes apreendidos.
Foram apreendidos coletes balísticos, um revólver calibre 38, munições deflagradas, coquetéis molotovs, galões de combustíveis, e um veículo. Entre as autuações, está ainda a de um suspeito, preso em flagrante, pela venda irregular de combustíveis a grupos criminosos. Um caminhão-tanque foi apreendido e o homem foi encaminhado para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). De acordo com as apurações, o suspeito vendia cada galão de gasolina a R$ 70.  Por Jornal O Povo

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Chefes de facções do Ceará começam a ser transferidos para presídios federais

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Começaram as transferências de presos chefes de facções no Ceará para presídios federais. O Governo Federal autorizou abertura de 60 vagas em unidades federais. O POVO apurou que um preso já foi transferido. Outros 19 devem ser transferidos até esta segunda-feira, 7. A medida foi autorizada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Segundo a Agência Estado, a negociação foi feita diretamente entre o governador Camilo Santana (PT) e o ministro.

O Brasil tem hoje cinco penitenciárias federais de segurança. A mais recente foi inaugurada em outubro de 2018, em Brasília. Na época da inauguração, o então ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, destacou que o sistema penitenciário federal atende aos padrões internacionais de excelência, seja no respeito à integridade dos presos, seja em relação à necessidade de segregar “aqueles que ameaçam a sociedade”.

“Temos [no sistema federal] zero fuga, zero rebelião, nada de entrada de celulares, mas, sobretudo, temos integral respeito às normas e regras”, comentou.

Além de Brasília, funcionam no País unidades federais em Catanduvas (SP), Porto Velho, Mossoró (RN) e Campo Grande.

Nessas unidades, há detectores de metais, sensores de aproximação, coleta de impressões digitais, câmeras que monitoram os ambientes 24 horas por dias. Os presos permanecem 22 horas por dia encarcerados nas unidades.

Redação O POVO Online

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Ceará registra oito ataques após chegada da Força Nacional no estado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Mesmo após a chegada da Força Nacional no Ceará, o estado registrou oito ataques. Dois deles aconteceram na noite de ontem (5), em Fortaleza, e o restante contra veículos, banco e prédios públicos no interior, neste domingo (6). Com o novo balanço, o número de ataques, que começaram no último dia 2, chegou a 93. As informações são do G1.

Em Fortaleza, um posto de observação da Guarda Municipal foi alvo de criminosos por volta de 19h desse sábado.

A unidade policial foi alvejada por dois suspeitos. Além desse ataque, duas bombas de combustível e duas salas do escritório de um posto de gasolina na rodovia BR-116, no Bairro Messejana, foram incendiadas. No interior do estado, dois caminhões ficaram em chamas no pátio da Prefeitura de Barroquinha, no norte cearense.

Na madrugada de hoje (6), um prédio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) foi incendiado no município de Marco, no norte do estado. Em Limoeiro do Norte, criminosos explodiram uma base de telefonia.

Em Acaraú, a sede da prefeitura foi alvo de ataques e teve ônibus destruídos. Outro ataque foi registrado no município de Jijoca de Jericoacoara. Os criminosos atearam fogo em um estacionamento usado pela prefeitura. Dois veículos, um ônibus e um carro de passeio foram atingidos pelas chamas.

Já na manhã de hoje, por volta das 7h, uma agência bancária foi atacada com tiros e incendiada. O fogo foi controlado e não houve maiores danos ao prédio.

Prisões pós-Força Nacional
Após a chegada da Força Nacional no Ceará, nesse sábado (5), 53 pessoas foram presas, afirmou a Secretaria da Segurança do estado.

No total, as autoridades já prenderam 103 suspeitos de cometerem uma sequência de atos violentos, coordenados por facções criminosas. Depois do reforço militar, conforme a pasta, não houve mais ataque a ônibus – 18 transportes públicos foram incendiados em menos de 24 horas.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Justiça suspende decisões sobre pagamento de 13º para servidores da Segurança e da Saúde

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O desembargador Gilson Barbosa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, suspendeu, nesse sábado (5), as decisões que obrigavam que o Governo do Estado efetuasse o pagamento do 13º salário de 2018 para os policiais e escrivães da Polícia Civil, além dos servidores da Saúde do RN.

A decisão foi tomada após recurso impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra a primeira decisão da Justiça do RN. O juiz considerou que o caso não é autorizado pelas jurisprudência através da tutela de urgência.

O Estado disse que “reconhece a natureza alimentar da verba pleiteada e do direito social dos servidores”. Contudo, acrescentou que o cumprimento da decisão anterior poderá “acarretar grave prejuízo à ordem pública e econômica”.

A decisão que beneficiou os policiais militares da Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS-RN) ainda está em vigor. A PGE não informou se também vai entrar com recurso sobre essa decisão, que também foi tomada nesse sábado.

O Governo do RN deve o salário de novembro para quem recebe acima de R$ 5 mil, dezembro para todos, o 13º de 2018 para todos os servidores e o 13º de 2017 para os servidores que recebem acima de R$ 5 mil.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Italiano é encontrado morto em apartamento na zona Sul de Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O corpo de um italiano foi encontrado morto em um kitnet no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, nesse sábado (5). A Polícia Civil foi chamada pela ex-mulher de Francesco Pescatore, de 38 anos. Segundo amigos, ele não dava notícias desde 31 de janeiro.

No local, o corpo já estava em estava em avançado estado de decomposição. Segundo a polícia, havia sinal de drogas e um cofre tinha sido violado.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai identificar as causas da morte. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Polícia fecha depósito clandestino e prende suspeito; quase 500 munições apreendidas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou ação no município de Baturité (a 99 km de Fortaleza) e fechou um depósito clandestino de munições). Foram apreendidos vários calibres, chumbo, pólvora, fogos de artifício, espoleta e embalagens de cigarro. Um homem identificado como Valmir França da Silva, 56, foi preso.
Apreensão foi realizada em casa de Baturité. Homem foi preso (Foto: Polícia Civil do Estado do Ceará)

Os investigadores chegaram até o depósito após investigações iniciadas em Quixadá. As informações coletadas levaram a um imóvel de Baturité, situado no caminho que liga à Capistrano, município vizinho.

Valmir foi autuado em flagrante por posse e comercialização de armas de fogo e munição e armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.
Objetos apreendidos pelos policiais:
100 munições de calibre 12;
73 munições de calibre 20;
300 de calibre 22 e 75 de calibre 28;
39 recipientes plásticos e 34 de metal para espoletas;
61 sacos contendo chumbo e mais 8 kg do mesmo material, dos números 2, 3, 3T, 4, 6, 7 e 8;
Vasta quantidade de pólvora, mais de 500 caixas fogos de artifício de tipos variados;
Estojos vazios de metal calibres 9.1, 12, 20, 28 e 32;
114 carteiras de cigarro.
Fonte: Jornal O Povo

Powered by WPeMatico

Ceará registra 3 ataques após atuação da Força Nacional na 4ª noite de ações criminosas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As polícias do Ceará montaram uma força-tarefa para tentar frear a onda de ataques no estado, que destruiu dezenas de ônibus, carros e prédios públicos desde quarta-feira (2). Com reforço da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, foram registrados dois ataques na noite de sábado (5) em Fortaleza e um durante a madrugada deste domingo (6) em uma delegacia na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana da capital. Em todo estado, chegou a 93 o número de ações criminosa desde o início da onda de violência.(veja a lista dos ataques no fim da matéria)

  • Ataques no Ceará: o que se sabe e o que falta saber

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, 103 pessoas foram capturadas por envolvimento nos crimes desde quarta-feira. Desse total, 53 detenções ocorreram neste sábado, após a chegada da Força Nacional.

Na capital, foi registrado um ataque a um posto de observação da Guarda Municipal por volta de 19h deste sábado. Dois suspeitos em uma motocicleta passaram atirando contra o posto policial. Nenhum agente de segurança ficou ferido. Os criminosos incendiaram duas bombas de combustível e em duas salas do escritório de um posto de gasolina na rodovia BR-116, no Bairro Messejana. Já no interior, dois caminhões foram incendiados no pátio da Prefeitura de Barroquinha, norte do estado.

Força Nacional de segurança começa a atuar no Ceará

Força Nacional de segurança começa a atuar no Ceará

De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a polícia reforçou as blitze com apoio da Força Nacional. Foram realizadas vistorias a motoristas e motociclistas em diversos pontos da Grande Fortaleza. “A medida se baseia, principalmente, no fato de boa parte dos crimes serem cometidos por indivíduos a bordo de veículos automotores.”

Força Nacional vistoria suspeitos nas ruas de Fortaleza

Força Nacional vistoria suspeitos nas ruas de Fortaleza

Reforço na segurança

Os veículos da Força Nacional deixaram o Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, onde os servidores estão alojados, às 19h42 (20h42, no horário de Brasília) deste sábado.

“Contamos com reforço de 300 homens da Força Nacional com 30 viaturas; e 100 policiais militares da Bahia chegam amanhã. A PRF enviou 50 policiais do Núcleo de Operações Especiais dos Estados e um helicóptero, com duas equipes de apoio aéreo e equipamento de busca noturna”, afirmou o secretário da Segurança do Ceará, André Costa.

“São 15 viaturas a mais e um incremento de mais de 200% no policiamento rotineiro da PRF. Além disso, contamos com todas as forças de segurança pública do Estado. Estamos mobilizados para atuar e realizar pronta-resposta em todo o Estado”, completou.

Força nacional reforça segurança no Ceará após onda de ataques criminosos — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Força nacional reforça segurança no Ceará após onda de ataques criminosos — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Onda de ataques

Desde quarta-feira (2), foram mais de 90 ataques em 26 cidades do Ceará. Bandidos queimaram veículos do transporte público; carros de particulares e concessionárias; e atacaram prédios como bancos, delegacias e prefeituras.

Ataques em Fortaleza — Foto: SVM

Ataques em Fortaleza — Foto: SVM

Uma bomba foi explodida na coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia, mas o equipamento passou por obras e não corre o risco de desabar. Devidos aos ataques, os ônibus deixaram de circular na tarde de sábado, e o comércio registrou baixa movimentação nos últimos dias.

Motivação dos crimes

Policiais seguem ônibus em Fortaleza — Foto: José Leomar/Diário do Nordeste

Policiais seguem ônibus em Fortaleza — Foto: José Leomar/Diário do Nordeste

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou neste sábado que a sequência de ataques no estado são uma tentativa de fazer com que as forças de segurança “recuem” das “medidas fortes” que têm adotado contra os criminosos.

“As forças de segurança do nosso estado, que têm se doado noite e dia para combater o crime, especialmente neste momento em que o Estado do Ceará toma medidas duras e necessárias de combate ao crime organizado”, afirmou o governador.

“Esse tem sido justamente o motivo desses atos criminosos: fazer com que o Estado recue dessas medidas fortes, o que não há nenhuma possibilidade de acontecer”, completou. Leia a íntegra da mensagem abaixo.

O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, havia afirmado que iria fiscalizar com mais rigor a entrada de celulares nos presídios e acabar com a divisão de facções nos presídios no Ceará. A afirmação foi o estopim para a ordem dos ataques, conforme o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa.

Ônibus incendiado na madrugada desta sexta-feira (4) em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM

Ônibus incendiado na madrugada desta sexta-feira (4) em Fortaleza — Foto: José Leomar/SVM

Cronologia dos crimes

Noite de quarta-feira (2)

  • Incêndio de ônibus coletivo no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza
  • Incêndio de ônibus coletivo no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza

Quinta-feira (3)

  • Explosão em viaduto próximo ao Bairro Metrópole, em Caucaia
  • Incêndio a veículo em Caucaia, Na Rua 114 no Conjunto Planalto Caucaia
  • Incêndio de seis veículos, em Horizonte
  • Artefato inflamável arremessado em posto de combustível no Bairro Damas, em Fortaleza
  • Tiros em agência bancária no Bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza
  • Danos a câmeras de videomonitoramento no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza
  • Danos a câmeras de videomonitoramento no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza
  • Ataque a fotossensor no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza
  • Ataque a fotossensor no Bairro Messejana, em Fortaleza
  • Ataque a fotossensor, em Caucaia
  • Ataque a semáforo no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza
  • Ataque incendiário contra ônibus no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza
  • Ataque a ônibus no Bairro Serrinha, em Fortaleza
  • Incêndio de ônibus no Bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza
  • Incêndio de ônibus no Bairro Barroso, em Fortaleza
  • Incêndio a coletivo no Bairro Mucuripe, em Fortaleza
  • Ataque de ônibus no Bairro Castelão, em Fortaleza
  • Ataque a ônibus em Fortaleza
  • Ataque a ônibus em Morada Nova
  • Van incendiada no Sítio São João, em Messejana, em Fortaleza
  • Ônibus queimado na Rua Santa Philomena, no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza
  • Caminhão de lixo incendiado em Messejana, em Fortaleza; fogo atingiu também carro particular
  • Ataque a concessionária no Bairro Papicu, em Fortaleza

Sexta-feira (4)

  • Explosão de carro durante incêndio de veículos no 27º Distrito Policial, em Fortaleza
  • Tentativa de incêndio a veículos no 8º Distrito Policial, em Fortaleza
  • Agência da Caixa Econômica incendiada na Avenida Francisco Sá, em Fortaleza
  • Agência bancária do Bradesco metralhada na Pontes Vieira, em Fortaleza
  • Tentativa de incêndio a lotérica no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza
  • Prédio do Detran foi atacado, em Fortaleza
  • Carro com explosivos apreendido e cruzamento interditado, em Fortaleza
  • Posto de combustível atacado no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza
  • Agência da Caixa Econômica incendiada na Pajuçara, Maracanaú
  • Ataque contra Palácio Municipal da Prefeitura de Maracanaú
  • Agência do Bradesco da cidade de Caucaia atingida por tiros
  • Suspeito morto em troca de tiro com policiais ao tentar destruir radar semafórico, no Eusébio
  • Tentativa de incêndio a veículos do 24º Distrito Policial, em Pacatuba
  • Ônibus escolar incendiado, em Tianguá
  • Poste de videomonitoramento derrubado no José Walter, em Fortaleza
  • Centro Cultural da cidade de Pindoretama incendiado
  • Ônibus incendiado no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza
  • Caminhão incendiado por bandidos na Avenida Via Expressa, em Fortaleza
  • Na cidade de Canindé, criminosos puseram fogo em um caminhão e um trator
  • Caminhão também incendiado em Canindé
  • Ônibus da Prefeitura de Jaguaruana foi incendiado à 0h30 no Centro da cidade
  • Um ônibus e um caminhão foram incendiados em Piquet Carneiro; dois foram presos com queimaduras
  • Na cidade de Morrinhos, criminosos arremessaram um coquetel molotov no prédio do INSS
  • Criminosos ateram fogo no prédio da garagem da Prefeitura de Aracoiaba
  • Três homens homens tentaram atacar prédios públicos em Baturité; um foi preso com coquetéis molotov
  • Ônibus é queimado no bairro Jardim Bandeirantes, em Maracanaú
  • Criminosos tentam incendiar posto na Av. Mister Hill, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza
  • Caminhão de lixo incendiado por criminosos em Pacajus, na Grande Fortaleza
  • Fotossensor incendiado em Juazeiro do Norte
  • Ônibus incendiado na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona
  • Veículo incendiado na sede da Guarda Municipal de Sobral
  • Carro da Companhia de Água e Esgoto (Cagece) incendiado em Fortaleza
  • Caminhão da Cagece também queimado por criminosos no Bairro Conjunto Palmeiras, na capital
  • Ônibus incendiado na Avenida Francisco Sá, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza
  • Núcleo da Cagece incendiado em Caucaia
  • Passarela de pedestres incendiada na rodovia BR-116, no Bairro da Messejana
  • Veículos de transporte de passageiros incendiados em Massapê
  • Veículos incendiados em estacionamento de shopping na Bezerra de Menezes
  • Carro dos Correios incendiado no Barroso
  • Prédio incendiado na Barra do Ceará, em Fortaleza

Sábado (5)

  • Garagem de transportes públicos incendiada em Ibaretama
  • Carro incendiado por criminosos em Maracanaú
  • Agência da Caixa Econômica Federal atacada com tiros na Praia de Iracema, em Fortaleza
  • Carros incendiados em frente a concessionária no Centro de Fortaleza
  • Três carros incendiados no Fórum na cidade de Pacoti durante a madrugada
  • Prédio da Secretaria de Meio Ambiente de Pacoti atacado por criminosos. Salas foram quebradas e um carro foi incendiado
  • Ônibus escolar incendiado em Icapuí
  • Caminhão com frangos incendiado em Caucaia
  • Ataque à sede da Prefeitura de Pacatuba
  • Ataque ao VLT de Sobral
  • Carro incendiado em Iguatu
  • Ataque a posto de combustível em Iguatu
  • Ônibus escolar incendiado em Jijoca de Jericoacoara
  • Ataque ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Sobral
  • Fórum de Juazeiro do Norte é acatacado a tiros
  • Caminhão de lixo incendiado no Bairro Pirambu, em Fortaleza
  • Bandidos atiraram e arremessaram uma bomba caseira em um supermercado no Bairro Vila Velha, em Fortaleza
  • Cinco ônibus escolares incendiados em Morrinhos
  • Dois carros incendiados na rua Belos Portos, Bairro Barroso, em Fortaleza
  • Incêndio em carro de lixo em Abreulândia, em Fortaleza
  • Agência bancária é atacada na cidade de Varjota
  • Criminosos explodem bomba em ponte entre os municípios de Varjota e Santa Quitéria
  • Van foi incendiada, e motorista ficou ferido no Bairro Paraíso das Flores, em Sobral
  • Pátio de uma empresa que mantinha veículos apreendidos pela PRE é incendiado em Caucaia
  • Dois caminhões da Prefeitura de Barroquinha foram incendiados. Um foi totalmente destruído
  • Posto de observação da Guarda Municipal foi alvo de tiros na noite de sábado, em Fortaleza
  • Um posto de gasolina foi incendiado no Km 12 da BR-116, em Messejana, na capital
  • Carro foi incendiado em frente ao 29º DP, delegacia da Pajuçara, em Maracanaú

Powered by WPeMatico