Servidores exigem nova proposta do Governo para os salários atrasados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os servidores públicos estaduais exigem mudanças na proposta feita pela governadora Fátima Bezerra para a quitação dos débitos da folha salarial do funcionalismo. A atual gestão tem uma dívida estimada de R$ 1,1 bilhão, que está dividida em quatro folhas atrasadas, mas não apresentou um calendário para o pagamento deste valor. Além disso, o governo propõe pagamento de 30% do salário de janeiro até o próximo dia 10 e os 70% restantes no último dia útil do mês.

Segundo Janeayre Souto, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp), os servidores estaduais terão uma nova rodada de negociação com o governo estadual. A reunião acontece às 15h, no Palácio do Governo, no Centro Administrativo do Estado, com a presença da secretária estadual de Administração, Virgínia Ferreira.

“Vamos apresentar uma contraproposta, sim. Queremos que os débitos com os servidores respeitem a cronologia. Não queremos parcelamento dos nossos salários. Esperamos que o governo se sensibilize e modifique esta forma de pagamento”, diz Janeayre Souto.

O mesmo esquema de pagamento do mês de janeiro será replicado em fevereiro, segundo o governo. Com relação aos débitos anteriores, todos firmados durante a gestão de Robinson Faria (PSD), o Executivo estadual vai correr atrás de recursos extraordinários, como a antecipação dos royalties do petróleo, mas ainda não há previsão para a quitação dos valores devidos aos servidores.

O débito total com salários soma de R$ 1,1 bilhão. A soma inclui parte do 13º de 2017 e do salário de novembro, além das folhas integrais de dezembro e o 13º salário de 2018. Por Jornal Agora RN

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Ministério Público emite parecer colocando Robério no lugar de Sandro na Assembleia Legislativa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O professor universitário Robério Paulino (PSOL) obteve nesta terça-feira, 8, um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral para que ele seja diplomado deputado estadual no lugar do correligionário Sandro Pimentel, que foi eleito em outubro de 2018, mas teve a diplomação suspensa por decisão liminar.

Robério é o primeiro suplente do PSOL, partido que obteve ao todo 69,8 mil votos para deputado estadual. O professor universitário conquistou 18.550 votos, contra 19.158 do correligionário, que atualmente é vereador em Natal.

O procurador eleitoral Kleber Martins de Araújo, que assina o parecer – juntado ao processo em que Sandro Pimentel é acusado de ter arrecadado e gastado recursos ilicitamente na campanha para deputado estadual, disse que não há “nada mais razoável que se garanta a representação popular dentro do número de vagas alcançadas no pleito pelo partido, no caso o PSOL, de modo que a diplomação do primeiro suplente para o cargo de deputado estadual, uma vez suspensa liminarmente a diplomação do candidato eleito, nos parece assegurar a representatividade popular”.

Além de Robério, outro interessado na vaga de Sandro Pimentel é o PSD. O partido ingressou com uma representação contra o deputado eleito endossando a acusação do Ministério Público e pedindo a anulação dos votos, o que geraria uma recontagem. Uma nova apuração beneficiaria o candidato Jacó Jácome (PSD). Por Agora RN

Powered by WPeMatico

Agentes penitenciários reduzirão atividades a partir de sábado no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que, a partir de sábado, 12, somente serviços essenciais serão realizados em todo o Estado. A categoria cobra o pagamento do salário de dezembro e do 13° de 2018, que até agora não foram pagos pelo Governo.

Vilma Batista, presidente do Sindicato, explica que a decisão foi tomada porque os agentes chegaram em seus limites. “O Estado não tem feito o pagamento de uma verba que é alimentícia. E por isso a categoria tem passado necessidades básicas, sem dinheiro para alimentação e transporte. Não temos condições de manter a normalidade dos serviços”, declarou.

Os agentes penitenciários se reuniram em Assembleia Geral, na tarde desta terça-feira, 8, e deliberaram por iniciar a Operação Padrão no sábado. “A partir da zero hora do sábado somente serviços essenciais serão realizados, como fornecimento da alimentação dos presos, cumprimento de alvará de soltura e atendimento médico emergencial”, explica Vilma Batista. Por Jornal Agora RN

Powered by WPeMatico

Plantação de maconha é apreendida dentro de cadeia, um dia após fuga de 23 detentos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma vistoria na cadeia pública de Pacoti, após fuga de 23 detentos, resultou na apreensão de pés de maconha, além de crack, cocaína, armas de fogo, balança de precisão e até receptor de sinal de TV a cabo. A Polícia investiga a unidade prisional como a principal distribuidora de drogas da região. A informação foi apurada com uma fonte ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O material foi encontrado na tarde desta terça-feira, 8.

De acordo com o relatório da apreensão obtido pelo O POVO Online, a vistoria resultou na apreensão de quatro pés de maconha, 350 gramas de substância semelhante a ureia, 20 pedras de crack, nove embalagens de maconha prontas para a venda, 3,40 gramas de cocaína, sementes de maconha, prensa para droga, duas facas, galhos de maconha secos, uma arma de fogo modelo garruncha, uma espingarda, duas balanças de precisão, quatro celulares, uma agenda com anotações, um coldre de revólver, um receptor de sinal de TV a cabo da SKY, dois pen drives e um jogo de chaves, sendo duas de motocicletas e duas mistas. Todo o material foi mandado para delegacia de Guaramiranga e será encaminhado à Controladoria Geral de Disciplina (CGD) para apuração.

Conforme a fonte ouvida pelo O POVO Online, a unidade é investigada como ponto de tráfico de drogas. No entorno e dentro da unidade foram encontrados os entorpecentes e armas. As plantas de maconha se encontravam no teto da cadeia, enquanto as armas e drogas embaladas estavam dentro da unidade. “Há muito tempo não havia vistoria na unidade”, afirma.

Confome a fonte, a investigação segue a linha que as visitas recebiam a droga na unidade, colocavam nas partes íntimas e, em seguida, saíam da cadeia para vender o entorpecente em Pacoti e na região do Maciço de Baturité. O inquérito é sigiloso, mas a unidade é investigada como a maior distrituídora de droga da Cidade.

As ações de vistoria e “pente fino” nas unidades têm sido intensificadas após ordem do novo secretário Luís Mauro Albuquerque Araújo, da Secretaria da Administração Penitenciária. As mudanças também acompanham a retirada de televisores e apreensão de celulares nos presídios da Região Metropolitana. O secretário também anunciou que as unidades prisionais não serão mais divididas por facções.

Após o anúncio das mudanças, as facções criminosas começaram a incendiar ônibus, depredar prédios públicos e tentar explodir viadutos. Na última segunda-feira, 7, o Ministério da Justiça contabilizava 143 ataques. Já o número de detidos foi atualizado nesta terça-feira, 8, para 185, sendo 156 adultos e 29 adolescentes. Além do apoio da Força Nacional, militares do Piauí, Santa Catarina e Bahia estão no Ceará na operação. Líderes de facções foram transferidos para presídios federais.

JÉSSIKA SISNANDO – Jornal O Povo

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Sem futebol, Band anuncia exibição do Torneio Flórida Cup 2019

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Band passa a exibir, a partir desta quinta-feira (10), o Torneio Flórida Cup 2019. O anúncio põe fim ao hiato de transmissões esportivas no canal e o torna alternativa para quem quiser conferir equipes brasileiras na disputa pela TV aberta.

Já na estreia, a partir das 22h, o canal do Morumbi exibe São Paulo x Eintratch para São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Os demais estados acompanharão a disputa de Flamengo x Ajax. Oliveira Andrade narra a primeira partida, com comentários de Ronaldo Giovanelli e reportagem de André Galvão. A segunda tem narração de Ivan Bruno com comentários de Veloso.

A próxima partida será no sábado (12), entre Flamengo x Eintratch e São Paulo x Ajax, já pela disputa do campeão. A partida do rubro-negro, inclusive, vai ao ar a partir das 15h45.

Neste ano, o Flórida Cup 2019 será por pontos corridos e decidido em quatro partidas. Entram em campo os dois times do Brasil (São Paulo e Flamengo) e duas equipes europeias (Ajax Amsterdam, da Holanda e Eintracht Frankfurt, da Alemanha).

Na Record, “Balanço Geral” lidera e “Cidade Alerta” bate Band e SBT

Passada a queda de audiência causada, em dezembro, pelo início das férias e pelo período de festas, os jornalísticos da Record começam a “retomar a rotina” no que diz respeito aos números. Com “A Hora da Venenosa”, o “Balanço Geral” liderou, isoladamente, nesta quarta-feira (2). O programa contou com Luiz Bacci, em razão das férias de Reinaldo Gottino.

Bacci levou seu companheiro de “Cidade Alerta”, Percival de Souza, para o “Balanço Geral” – já que Renato Lombardi também curte folga. Ao lado de Fabíola Reipert, os dois garantiram 11,8 pontos, com 12 de pico e 26% de participação no número de televisores ligados (share) para “A Hora da Venenosa”; a Globo, com o “Vídeo Show”, anotou 9,8 de média.

O vespertino de Joaquim Lopes e Sophia Abrahão, aliás, também foi derrotado pela reprise de “Bela, a Feia” (2009). No ar das 14h13 às 15h12, o “Vídeo Show” bateu 9,7, enquanto a Record acumulou 11,1. Já o “Balanço Geral”, em seu horário fechado, meio-dia às 15h, atingiu 9,4 pontos, com 12 de pico e 21% de share; na mesma faixa, o SBT registrou 8,5.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Após acabar com o “Vídeo Show”, Globo encolhe o “Bom Dia Brasil”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Janeiro na Globo é tempo de novidades e de mudanças. Além do “Vídeo Show”, cujo fim foi decretado pela emissora, já para a próxima sexta-feira (11), o “Bom Dia Brasil” perderá espaço. O telejornal de Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, hoje iniciado às 7h30, passará a entrar às 8h, a partir de segunda-feira, dia 21.

Das 6h às 8h, a Globo irá dedicar espaço aos noticiários locais, como o “Bom Dia São Paulo”, de Rodrigo Bocardi, e o “Bom Dia Rio”, com Flávio Fachel. O “Bom Dia Brasil” ficará no ar das 8h às 9h, tomando dez minutos do “Mais Você”, de Ana Maria Braga. A parceira do Louro José, contudo, já foi compensada: em dezembro, Ana Maria tomou os mesmos dez minutos do “Bem Estar”, hoje em exibição das 10h20 às 10h50.

Com a redução do telejornal, a Globo amplia a participação de emissoras locais e afiliadas em sua grade. A diminuição do “Bom Dia Brasil”, porém, contrasta com os seus feitos na audiência. São recorrentes os dias em que o noticiário supera as atrações que o sucedem, como o “Mais Você”, o “Bem Estar” e o “Encontro”, com Fátima Bernardes.

O “Bom Dia Brasil” estreou em 3 de janeiro de 1983, então ancorado de Brasília por Carlos Monforte. O noticiário político dominava o telejornal, que chegou a apostar em entrevistas durante o café da manhã, com figuras notórias da capital federal. Antônio Augusto e Luís Carlos Braga também apresentaram o noticiário, antes da transferência do “Bom Dia” para o Rio de Janeiro, em 1996.

Neste ano, Renato Machado assumiu a bancada, ao lado de Leilane Neubarth. Havia espaço para a interação com colunistas – como Ricardo Boechat, hoje na Band – e apresentadores de jornais locais. Renata Vasconcellos substituiu Leilane em 2002; Chico Pinheiro ocupou a vaga de Renato em 2011. Já Ana Paula Araújo chegou ao “Bom Dia Brasil” em 2013.

Dony de Nuccio celebra estreia no “Jornal Nacional”

Recrutado pela Globo em agosto de 2017, para a bancada do “Jornal Hoje”, Dony de Nuccio chegou neste sábado (5) ao “posto máximo” dentro da “estrutura de jornalismo” da emissora: a bancada do “Jornal Nacional”. Ao lado de Ana Luiza Guimarães, Dony apresentou as principais notícias do dia, ocupando a cadeira que pertence a William Bonner – um dos ídolos dele – de segunda-feira a sexta-feira.

No Twitter, vários telespectadores elogiaram a estreia de Dony no “Jornal Nacional”. “Que orgulho ver o menino Dony no ‘Jornal Nacional’”, disse um internauta. “Eu acho o Dony muito #JN. Ele é sério, tem boa dicção, o acho seguro. Por mim, aposentava o Bonner”, decretou outro. “Evaristo levou nove anos de ‘JH’ para entrar no rodízio. Dony já tá indo antes de completar o segundo”, citou mais um, estabelecendo um paralelo com o antecessor de Nuccio no “Hoje”, Evaristo Costa.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Primeira edição em 2019 da Feira Multicultural acontece nesta semana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Para movimentar esse início de ano novo, o Shopping Cidade Jardim já promove uma programação bastante variada, a iniciar por três dias com muita arte e cultura na primeira edição 2019 da Feira Multicultural. O evento acontece a partir desta quinta-feira (10) e segue até o sábado (12), no horário das 9h às 21h e de forma gratuita para todos os públicos.

O mix de expositores estará distribuído pelos corredores do shopping exibindo o melhor do artesanato local, apresentando produtos como arte em mdf, costura criativa, crochê, mosaico e outros. Os itens são produzidos por artistas, em sua maioria, potiguares. A Feira oportuniza aos apreciadores da arte a compra e encomenda de produtos e é uma ótima oportunidade para os clientes conhecerem a riqueza e diversidade do artesanato local.

Assessoria de imprensa do Shopping Cidade Jardim
Acarta Comunicação
Tainá Rodrigues

Powered by WPeMatico

Segundo dia do Fest Verão reúne funk, forró e sertanejo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Fest Verão Paraíba chega ao segundo dia da sua 14ª edição no próximo sábado (12), com uma mistura de ritmos que vai do funk ao sertanejo.  A noite vai ser animada por Anitta, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, e Jopin, e pela primeira vez acontece aos sábados, sendo programação certa do verão paraibano. Quem ainda não comprou os ingressos deve se apressar, pois haverá mudança de lote na quinta-feira (10). Os bilhetes podem ser adquiridos na Domus Hall, Supermercado Classe A e Mioche, em João Pessoa, e no Spazzio e Mioche, em Campina Grande, e também no site do Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

Uma das estrelas da noite é a cantora Anitta, que retorna ao palco da Arena Fest Verão pela segunda vez consecutiva. Com uma carreira em plena ascensão, a artista concorreu recentemente ao Grammy Latino, emplacou diversos hits em 2018, é estrela de documentário da Netflix e encerrou o ano com rumores de mais uma parceria internacional, dessa vez com a cantora Madonna.

Além de Anitta, Wesley Safadão já é figura conhecida do Fest Verão Paraíba e retorna mais uma vez ao evento para apresentar os sucessos mais recentes de sua carreira, assim como alguns dos hits que marcam a sua trajetória profissional. Entre os últimos projetos está o WS On Board, cruzeiro que contou com a participação de inúmeros artistas renomados e já teve a edição 2019 confirmada.

A noite também tem a presença garantida de Matheus e Kauan, que emplacou uma das músicas mais tocadas do ano, “Ao Vivo e A Cores”, em parceria com Anitta. A dupla terminou o ano preparando o novo projeto musical, com gravação de DVD, e deve divulgar a nova música de trabalho até o próximo mês. Para completar a festa, o Fest Verão Paraíba recebe também o DJ Jopin, que se destacou com o remix de “Anunciação”.

O evento teve abertura no último sábado (05), e acontece ainda os dias 12 e 19 de janeiro, encerrando com Gusttavo Lima, Vintage Culture, Gabriel Diniz e Bell Marques. O festival acontece na Arena Fest Verão, na praia de Ponta de Campina, e conta com a parceria da Iesp, São Braz, Old Par, Ketel One, Tanqueray, Mioche, e apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, Governo do Estado da Paraíba e Ubaldo Seguros.

FEST VERÃO PARAÍBA 2019

Vendas de Ingressos: www.ingressorapido.com.br, Mioche, Supermercado Classe A, Spazzio e Domus Hall (parcelado em 3 vezes nos cartões)

2º dia – 12/01:

Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Anitta e Jopin

ARENA: R$50,00 (meia); R$60,00 (amigo Fest); R$100,00 (inteira)

FRONTSTAGE: R$110,00 (meia); R$120,00 (amigo Fest); R$220,00 (inteira)

OPEN BAR: R$330,00

3º dia – 19/01:

Gusttavo Lima, Vintage Culture, Gabriel Diniz e Bell Marques

ARENA: R$50,00 (meia); R$60,00 (amigo Fest); R$100,00 (inteira)

FRONTSTAGE: R$110,00 (meia); R$120,00 (amigo Fest); R$220,00 (inteira)

OPEN BAR: R$330,00

* Classificação: 14 anos (arena e frontstage) e 18 anos (lounge Domus)

* Cada ingresso só dá acesso ao setor para o qual ele foi comprado

Assessoria

Powered by WPeMatico

Em rede social, Colômbia nega que esteja ‘buscando’ Felipão para dirigir seleção nacional

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Federação Colombiana de Futebol informou, em sua conta oficial no Twitter, que não está “buscando” Luiz Felipe Scolari para dirigir sua seleção nacional. O técnico do Palmeiras disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que os colombianos insistiam em sua contratação.

Além disso, a Federação Colombiana divulgou nota à imprensa informando que nenhum membro de seu Comitê Executivo fez qualquer proposta de trabalho a Felipão.

No Twitter, a mensagem da Colômbia, mais concisa do que a nota à imprensa, diz:

– A Federação Colombiana de Futebol se permite informar que não está buscando ao treinador Luiz Felipe Scolari para dirigir a seleção nacional. Parabenizamos sua decisão de seguir no Palmeiras, já que aqui não há nenhuma proposta de trabalho.

A declaração de Felipão foi dada após pergunta a ele sobre ofertas de trabalho que chegaram após a conquista do Brasileirão. O técnico disse que elas não param de chegar, mesmo que ele diga que não pretende sair.

– Não continuaram. Mas parece que eles querem continuar – disse Felipão, sobre o interesse da Colômbia.

– Não vou dizer que sim nem que não, mas tenho contrato com o Palmeiras. E o Palmeiras sabe disso, me manifestei duas ou três vezes, até em relação a convite chinês. Disse que não iria sair. Parece que a Colômbia não entendeu que não vou sair. Aumenta valores… Não é questão de valores apenas. Se fosse questão de valores, teria aceitado um convite chinês, mas não me interessei no momento.

A seleção da Colômbia está sem técnico desde a saída do argentino Jose Pekerman, após a Copa do Mundo.

G1

Powered by WPeMatico

Inter confirma a contratação de Rodrigo Lindoso por duas temporadas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Inter anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Rodrigo Lindoso, em negociação que envolveu a ida de Alex Santana para o clube carioca – também já anunciado de forma oficial. O jogador de 29 anos assinou contrato por duas temporadas, até dezembro de 2020, e será apresentado à torcida após o treino da manhã desta quarta, no CT do Parque Gigante.

Cada clube ficará com 50% dos direitos de cada jogador na transação, nos moldes semelhantes ao que ocorreu no ano passado quando o Colorado trouxe Zeca e o Santos ficou com Eduardo Sasha.

Lindoso chega ao Beira-Rio para ser mais uma opção no setor de contenção. O jogador é visto como alternativa para cumprir as funções de Edenílson e Patrick, já que tem capacidade de marcar e apoiar com a mesma intensidade.

Desde 2015 no Botafogo, Lindoso disputou 163 jogos e marcou 17 gols pelo alvinegro carioca. O jogador foi formado nas categorias de base do Americano-MA e depois defendeu o Madureira por seis temporadas entre os anos de 2010 e 2015. Ainda atuou por Fluminense, Criciúma e Marítimo, de Portugal.

Quem é

  • Nome: Rodrigo Oliveira Lindoso
  • Nascimento: 06/06/1989
  • Natural: São Luís-MA
  • Altura: 1,82m
  • Clubes anteriores: Americano-MA (2007), Madureira-RJ (2010), Fluminense (2011), Criciúma (2012), Marítimo-POR (2013), Madureira-RJ (2014) e Botafogo (2015-2018).

G1

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Em apresentação oficial no Milan, Lucas Paquetá diz que espera seguir passos de Kaká

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Lucas Paquetá foi apresentado oficialmente nesta terça-feira na Casa Milan. Foram cerca de 40 minutos de entrevista coletiva, mas logo nas primeiras perguntas o meia ouviu uma palavra bastante comum quando se fala de brasileiros no clube rossonero: Kaká. A revelação do Flamengo, negociada por 35 milhões de euros, disse que espera seguir os passos do melhor do mundo em 2007.

– O Kaká é um grande jogador, o meu ídolo. Vi os seus jogos no Milan, sei de sua história, foi o melhor do mundo. Espero poder seguir o que ele fez e construir a minha história aqui com títulos – disse, em português, enquanto ainda está aprendendo o italiano.

– Eu joguei com o Kaká há alguns dias (no Jogo das Estrelas de Zico). Ele me disse que eu iria encontrar um clube como uma família e vou tentar seguir os conselhos que me deu – completou em outra oportunidade.

Também presente na coletiva – assim como o ídolo Paolo Maldini (diretor de desenvolvimento e estratégia esportiva) e Paolo Scaroni (presidente) -, Leonardo (diretor esportivo) tratou de acalmar logo possíveis comparações que viessem a surgir:

– O Milan tem uma grande história com jogadores brasileiros. A expectativa é alta e compreensível. O talento existe, mas não façamos comparações com Kaká. São situações diferentes. Ricardo chegou num Milan vencedor e com tantos campeões, agora a equipe e a empresa estão em construção, então para avaliarmos teremos que levar em conta todos esses aspectos. Mas o talento está lá.

O novo camisa 39 (escolheu o mesmo número que começou no Flamengo) rossonero encheu a bola do clube ao revelar a primeira palavra que o convenceu a assinar contrato até junho de 2023:

– “Milan”. Quando um clube com esta história me chamou eu fiquei muito feliz. Eles me presentearam com um importante projeto e com profissionais importantes. Conversei com a família e decidimos que o Milan era o lugar certo para mim.

E quando vai ser a estreia?

Paquetá tem treinado desde o fim do Brasileiro e deve ter condições de jogar alguns minutos no sábado, em partida contra a Sampdoria, pela Copa da Itália.

Na outra quarta-feira, dia 16, há uma oportunidade de ouro contra a Juventus, pela Supercopa. Houve uma curiosidade na imprensa sobre qual seria a preferência do jogador, famoso por sua polivalência, uma vez que atuou em diversas funções pelo Flamengo. Ele deu sua opinião:

– Fico à vontade como meio-campista. No Flamengo eu estava jogando mais à frente, mas sou versátil e minha meta é ajudar o time. Toda partida é importante quando você veste vermelho e preto. Minha ideia é jogar na frente, jogar um futebol ofensivo com o time.

– Sou um jogador técnico que sempre tenta entender como funciona o jogo e como se desenvolve. Acho que tenho um bom físico e estou trabalhando muito com e sem a bola, pois na Itália é muito importante. Eu quero criar chances e finalizar a gol – descreveu.

Paquetá, porém, está ciente dos desafios que o aguardam numa liga bem diferente do Brasileiro.

– Vi muitos jogos da Série A. É um futebol muito físico e tático, diferente do brasileiro. Eu vou estar atento a todos os detalhes que vão me ensinar a melhorar e dar em campo o melhor de mim para ganhar.

– Preciso me ambientar o mais rápido possível ao futebol italiano e me entrosar com os companheiros. Desde criança, sempre tentei jogar em posições diferentes. Quero dar meu melhor para o time.

G1

Powered by WPeMatico

Produção de veículos cresce 6,7%, diz Anfavea

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A produção de veículos no país cresceu 6,7% em 2018 na comparação com o ano anterior. O dado foi divulgado hoje (8) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

De janeiro a dezembro do ano passado, o país produziu 2,880 milhões de veículos e, em 2017, 2,699 de unidades.

Considerando apenas o mês de dezembro, a produção de veículos atingiu 177,7 mil unidades, com queda de 27,4% na comparação com novembro. Em relação a dezembro de 2017, a produção caiu 16,8%.

Licenciamento

No período de janeiro a dezembro do ano passado, foram licenciados no país 2,566 milhões de veículos – o que engloba veículos leves, caminhões e ônibus –, com aumento de 14,6% em comparação a 2017.
Em dezembro foram emplacados 234,5 mil veiculos, com 1,6% de aumento em relação a novembro e de 10,3% em comparação com dezembro do ano passado. Agência Brasil

Powered by WPeMatico

Parelhas sedia o maior encontro de poetas populares do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
O mês de janeiro em Parelhas inicia em ritmo de verso e prosa, com a terceira edição do Encontro de Poetas Populares do Seridó, considerado um dos principais eventos culturais de Parelhas e do Rio Grande do Norte. O encontro reunirá poetas, declamadores e artistas em um sarau poético na Casa de Cultura Popular, no próximo dia 10 de janeiro logo após a procissão. Na ocasião, também haverá a venda e exposição de livros, xilogravuras e folhetos de cordel.
Nomes como o poeta Antônio Francisco, agraciado recentemente com a Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo pelo Senado Federal, estarão presentes no encontro que contará com mais de 30 poetas consolidados no mundo literário. Jadson Lima, Davi Lima e o poeta mirim João Neto também estarão presentes no encontro.
“Pelo terceiro ano consecutivo reunimos os grandes poetas populares do Seridó, durante a Festa de São Sebastião, valorizando os artistas populares que declamam sua poesia e seu amor pela cultura popular”, enfatizou George Daniel, presidente da Associação Cultural Encanto Potiguar.
O Encontro de Poetas Populares do Seridó é uma realização da Associação Cultural Encanto Potiguar e conta com apoio da Rádio Rural, Prefeitura Municipal de Parelhas e empresários da cidade.

Powered by WPeMatico

Brasileiro não consegue pagar gastos de início do ano com o que ganha

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Apenas 9% dos brasileiros dizem que têm condições de pagar as despesas sazonais do início do ano com o próprio rendimento, mostra levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O levantamento considera despesas como o pagamento dos impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU) e sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do material escolar.

De acordo com a pesquisa, 11% dos entrevistados não fizeram planejamento financeiro para pagar tais compromissos neste início de ano. Foram entrevistadas 804 pessoas de ambos os sexos e acima de 18 anos, de todas as classes sociais, em todas as regiões brasileiras. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.

Cresceu, por outro lado, o percentual de consumidores (21%, em 2017, para 31% em 2018) que juntaram dinheiro ao longo do ano passado para arcar com essas despesas típicas deste período. Um terço dos entrevistados disse ter guardado ao menos uma parte do13º salário para cobrir esses gastos, enquanto 24% abriram mão das compras de natal para economizar.
O levantamento aponta ainda que 19% fizeram algum bico ou trabalho extra para aumentar a renda e honrar esses compromissos.

Simulação

Para saber a melhor forma de pagar os impostos do início do ano, à vista com desconto ou parcelado, a CNDL e o SPC fizeram uma simulação. As entidades destacam que, para saber o que é mais vantajoso, é preciso avaliar se o desconto oferecido é maior do que o valor que esse dinheiro renderia caso estivesse em alguma aplicação financeira de fácil resgate. Cada estado e município têm regras próprias.

A simulação mostra que, no caso do IPVA, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde o imposto pode ser dividido em até três pagamentos, a quitação à vista tende a ser mais vantajosa. O desconto oferecido é de 3%.

Considerando um valor hipotético de R$ 1.200, o desconto resultaria em um abatimento de R$ 36 se fosse pago de uma única vez. Se a escolha fosse investir o valor do IPVA e sacar as parcelas a cada vencimento, o rendimento final seria de R$ 6, considerando uma aplicação com juros de 0,5% ao mês, equivalente a investimentos de renda fixa.

Agencia Brasil

Powered by WPeMatico

Toffoli analisa recurso contra votação aberta à presidência do Senado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pode decidir nesta semana o recurso do SD e do MDB contra a decisão que impediu a realização de  votação secreta para a eleição da nova Mesa Diretora do Senado, prevista para 1º de fevereiro. Toffoli está responsável pelas decisões urgentes da Corte no período do recesso dos ministros.

No dia 19 de dezembro, antes do início do recesso, o ministro Marco Aurélio aceitou um mandado de segurança protocolado pelo senador Lasier Martins (PSD-RS) e determinou que a votação seja feita de forma aberta. Assim, os votos dos parlamentares nos integrantes da mesa, entre eles o novo presidente da Casa, poderiam ser conhecidos pelos eleitores.

A votação secreta está prevista no Regimento Interno do Senado, no entanto,  Marco Aurélio entendeu que a regra é inconstitucional. “O princípio da publicidade das deliberações do Senado é a regra, correndo as exceções à conta de situações excepcionais, taxativamente especificadas no texto constitucional”, escreveu o ministro.

Ao STF, os partidos alegaram que a liminar do ministro fere o princípio constitucional da separação dos poderes. “A forma pela qual os senadores elegem a sua Mesa Diretoria – se voto aberto, fechado ou por aclamação –, é um tema de preocupação dos senadores, e apenas dos senadores. Assim como os ministros do STF devem escolher soberanamente a forma de eleição de seus cargos diretores”, sustentam os partidos.

Em outro mandado de segurança que chegou hoje (8) ao Supremo, o deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) entrou com um mandado de segurança preventivo para que seja votação aberta para escolha do presidente da Câmara. O parlamentar sustenta que a publicidade dos atos administrativos é garantida pela Constituição. Não há prazo para que o caso seja analisado.

Agencia Brasil

Powered by WPeMatico

Governo do Ceará diz que 170 foram detidos por ataques a ônibus e prédios

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou, no final da tarde de hoje (8), que as forças de segurança do estado já efetuaram a prisão de 170  pessoas suspeitas de envolvimento em ataques criminosos dos últimos dias. As ocorrências foram registradas em mais de 40 municípios cearenses, incluindo a região metropolitana de Fortaleza.

Do total de presos, 20 foram capturados nas últimas horas, destacou o governador. Camilo Santana afirmou que o policiamento foi reforçado e mais prisões deverão ocorrer a qualquer momento.

“Estamos reforçando ainda mais o policiamento na capital e também no interior, com o apoio de tropas federais e estados parceiros. Já determinei à cúpula da segurança que empregue todos os esforços necessários”, publicou o governador em sua página no Facebook.

Camilo Santana também informou que lideranças criminosas presas no estado estão sendo identificadas e transferidas para presídios federais. Ao todo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disponibiliza 60 vagas para detentos do estado nas prisões de segurança máxima administradas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). “Não haverá tolerância com o crime”, concluiu.

A madrugada desta segunda-feira (7) foi o sexto dia consecutivo de violência no estado. Pelo menos quatro veículos foram queimados Na região metropolitana de Fortaleza, onde também foi registrado um ataque à bomba sobre uma ponte.

G1

Powered by WPeMatico

Anatel diz que bloqueou 154.689 celulares piratas em 2018

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou nesta terça-feira (8) ter bloqueado 154.689 celulares piratas no ano passado.

As notificações da agência começaram em fevereiro do ano passado, e o bloqueio, no Distrito Federal e em Goiás, em maio. Em dezembro, a Anatel começou a bloquear aparelhos piratas em dez estados: AC, ES, MS, MT, PR, RJ, RO, RS, SC e TO.

Nesta segunda (7), os usuários dos demais estados passaram a receber a notificação da agência. O bloqueio está previsto para a partir de 24 de março.

Segundo a Anatel, já foram notificados 269.834 aparelhos irregulares. O bloqueio ocorre 75 dias após o envio da primeira mensagem de notificação.

Celulares piratas bloqueados

Saiba, por unidade da federação, o número de celulares bloqueados:

De maio a dezembro de 2018

  • Goiás: 74.338
  • Distrito Federal: 49.688

Dezembro de 2018

  • Acre: 650
  • Espírito Santo: 3.074
  • Mato Grosso: 1.388
  • Mato Grosso do Sul: 1.965
  • Paraná: 4.389
  • Rio de Janeiro: 11.844
  • Rondônia: 721
  • Rio Grande do Sul: 3.304
  • Santa Catarina: 2.325
  • Tocantins: 1.003

Como saber se o celular é pirata?

Os celulares piratas são aqueles não certificados pela Anatel ou que têm o IMEI (número de identificação do aparelho) adulterado, clonado ou fraudado.

Para saber o celular é pirata, basta discar *#06# e comparar se os 15 algarismos mostrados são os mesmos do adesivo do aparelho. Se o número não for o mesmo, o celular é ilegal, pode ser clonado, adulterado ou roubado.

O que devo fazer após a notificação da Anatel?

Segundo a Anatel, o usuário que receber as mensagens de notificação deve procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho e buscar os direitos como consumidor.

Entre os celulares irregulares a serem bloqueados, afirmou a Anatel, há aparelhos que não oferecerem a qualidade e segurança exigidas pela regulamentação brasileira.

G1

Powered by WPeMatico

Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões nesta quarta

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Nesta quarta (9), a Mega-Sena sorteia o prêmio de R$ 8 milhões do concurso 2.113, que será realizado a partir das 20h (horário de Brasília) no espaço Loterias CAIXA em São Paulo, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê.

Caso apenas um ganhador leve o prêmio e aplique todo o valor na Poupança da CAIXA, receberá mais de R$ 29 mil em rendimentos mensais. O dinheiro do prêmio é suficiente para adquirir uma frota de 50 carros de luxo.

Como apostar:
As apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília), do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país e também no Portal Loterias Online (www.loteriasonline.caixa.gov.br). Para jogar pela internet, no Portal Loterias Online, o apostador precisa ser maior de 18 anos e efetuar um pequeno cadastro. O cliente escolhe seus palpites, insere no carrinho e paga todas as suas apostas de uma só vez, utilizando o cartão de crédito. O valor mínimo da compra no Portal (que pode conter apostas de todas as modalidades disponíveis no site) é de R$ 30,00 e máximo de R$ 500,00 por dia.

Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo seu computador pessoal, tablet ou smartphone. Para isso, basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta e sábado), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Outra opção é o Bolão Caixa, que os apostadores podem dividir cotas com amigos e familiares. Na Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de R$ 10,00, mas cada cota não pode ser inferior a R$ 4,00. É possível realizar um bolão de no mínimo 2 e no máximo 100 cotas. O bolão também pode ser solicitado diretamente ao atendente da lotérica, informando os números da aposta e a quantidade de pessoas que participarão.

Powered by WPeMatico

Decreto para flexibilizar posse de armas sai na próxima semana, diz Onyx

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (8) em entrevista à TV Globo que o decreto que flexibiliza a posse de armas será editado até a próxima semana.

Segundo o ministro, o assunto foi tratado na segunda reunião ministerial, que aconteceu nesta terça no Palácio do Planalto. Bolsonaro pretende, por meio de decreto, garantir posse de armas de fogo a cidadão sem antecedentes criminais.

O presidente Jair Bolsonaro reuniu no Palácio do Planalto o Conselho de Governo, formado por ele, pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por todos os ministros de Estado. A reunião começou por volta das 9h e terminou pouco antes do meio-dia.

De acordo com Onyx, o presidente tem pressa no decreto das armas porque é “um compromisso” de campanha. “Promessa feita é promessa cumprida”, disse o ministro.

Quando ainda era candidato, Bolsonaro afirmou em seu plano de governo que pretendia reformular o Estatuto do Desarmamento.

Na reunião desta terça, o presidente falou, ainda, em “materializar” outras promessas de campanha, segundo Onyx. Ele também voltou a falar sobre a “indústria de multas ambientais” e a desburocratização do serviço público.

‘Indústria de multas’

No final do ano passado, antes de tomar posse como presidente, Bolsonaro disse que queria acabar com a “festa” de multas no Ibama.

“Não vou mais admitir o Ibama sair multando a torto e a direito por aí, bem como o ICMbio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]. Essa festa vai acabar”, afirmou na ocasião.

Por Delis Ortiz, TV Globo — Brasília

Powered by WPeMatico

MPE pede diplomação de Robério Paulino no lugar de Sandro Pimentel

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Robério-Paulino-1

O procurador eleitoral Kleber Martins pediu que o professor Robério Paulino seja diplomado no lugar de Sandro Pimentel para ocupar a vaga da coligação do PSOL na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Sandro Pimentel venceu as eleições, mas Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) suspendeu até decisão definitiva sua diplomação a pedido do Ministério Público Eleitoral, para investigar as contas eleitorais.

Oposicionamento do procurador está no processo em que opinou ao TRE: “Nada mais razoável que se garanta a representação popular dentro do número de vagas alcançadas no pleito pelo partido, no caso o PSOL, de modo que a diplomação do primeiro suplente para o cargo de Deputado Estadual, uma vez suspensa liminarmente a diplomação do candidato eleito, nos parece assegurar a representatividade popular”, escreveu no processo.

A vaga de Sandro Pimentel também está sendo cobiçada pelo diretório do PSD potiguar que ingressou com uma representação pedindo a anulação dos votos que Sandro obteve na eleição de outubro passado. Isto porque, se o PSOL perder a vaga, quem entra no lugar é o deputado estadual Jacó Jácome, que não conseguiu se reeleger.

Filho do vice-presidente Mourão é nomeado para cargo no Banco do Brasil com salário de R$ 37,5 mil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O filho do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), Antonio Hamilton Rossell Mourão, ganhou o cargo de assessor especial de novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, empossado na segunda-feira (7).

Antonio Hamilton Mourão já trabalhava no banco estatal e tinha um salário de aproximadamente R$ 12 mil. Agora, com a promoção, o ordenado do filho do vice-presidente subirá para R$ 37,5 mil, segundo o “Metrópoles”.

A promoção de Antonio Hamilton Mourão o coloca no Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET), que garante bônus alto para quem ocupou cargo no Banco do Brasil por dois anos. Por Notícias ao Minuto

 

 

Powered by WPeMatico

Município de Caicó inicia limpeza no bairro João Paulo II

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG_20190108_134504

A Prefeitura Municipal de Caicó vem intensificando o trabalho de limpeza nos bairros de Caicó. O trabalho foi iniciado no bairro João Paulo II.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos iniciou pela área da Santa e vai concluir em toda a comunidade.

Reconhecendo as dificuldades, o prefeito vem cobrando junto a equipe esforço concentrado. “Somos cientes das dificuldades, principalmente com a alta demanda e pouco maquinário. Mas, junto a população que vem colaborando vamos deixar Caicó uma cidade melhor para todos”, destacou o prefeito Marcos José.

Após reunião, Cruzeiro define valores para Flamengo contratar Arrascaeta

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uruguai – A novela de Arrascaeta, Cruzeiro e Flamengo pode estar próxima de uma final. Na última segunda-feira, Itair Machado divulgou que as três partes envolvidas tiveram uma reunião em Montevidéu, no Uruguai, para definir o futuro do meia. Segundo o ‘Uol’, o desfecho está cada vez mais próximo para um final feliz para o Rubro-Negro.

Durante a reunião, Arrascaeta disse que não gostaria de retornar a Belo Horizonte. Não existe a possibilidade de negociação para outra equipe, apenas o Flamengo. Um novo encontro pode acontecer para a definição do negócio.

Itair Machado deixou claro que quer 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) e mais o pagamento da dívida com o empresário por 50% dos direitos econômicos pelo jogador, o que daria um total de 14 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Por Jornal O Dia

Powered by WPeMatico

Bolsonaro faz 2ª reunião e discute ‘enxugamento de pastas’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente Jair Bolsonaro comandou na manhã desta terça-feira (8) a segunda reunião ministerial desde a posse do novo governo. Bolsonaro assumiu há uma semana a Presidência da República. O mandato vai até dezembro de 2022.

Horas antes da reunião, Bolsonaro publicou no Twitter que o encontro desta terça se destinava a ouvir os ministros sobre “planos, propostas de enxugamento das pastas e medidas de rápida implementação”.

O presidente reuniu no Palácio do Planalto o Conselho de Governo, formado por ele, pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por todos os ministros de Estado. A reunião começou pouco depois das 9h.

O primeiro encontro do grupo aconteceu no último dia 3, quando o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou uma série de medidas, entre as quais a revisão de contratos, exonerações e liberações de recursos feitas em dezembro.

Segundo Onyx, o governo discute o anúncio de medidas que serão implementadas pelos ministérios nas próximas semanas. Entre as ações está a revisão de normas burocráticas a fim de dar maior eficiência ao governo.

Por Guilherme Mazui e Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília

Powered by WPeMatico

Casal morre após tentar tirar selfie em praia da Zona Oeste

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Rio – Um casal morreu afogado após cair no mar na Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no último domingo. Jaqueline Amorim de Souza, de 38 anos, e Marcelo Francisco Maciel, de 37 anos, foram até o local para tirar fotos quando uma forte onda teria os atingido.

O corpo de Jaqueline foi localizado no mesmo dia pelo Corpo de Bombeiros, mas ela não resistiu e morreu. Já o de Marcelo Francisco foi encontrado somente na noite desta segunda-feira na Praia da Macumba. Guarda-vidas e mergulhadores participaram da operação, que contou com drone e aeronave.

A Praia do Secreto nada mais é do que uma piscina natural formada pela água do mar entre as pedras, de pouco mais de 10 metros de extensão, entre as praias da Macumba e da Prainha, no Recreio dos Bandeirantes. De carro, deve-se seguir pela Estrada do Pontal em direção à Prainha e deixar o veículo em um recuo em frente à trilha, ou no Mirante da Prainha logo em seguida, segundo instruções da Riotur.

Para chegar até lá, é preciso bastante cuidado e se recomenda ver como está a maré no dia antes de fazer o passeio. Caso esteja alta, o perigo é maior; sendo muito baixa, a piscina não se forma. A dificuldade já começa no acesso até o local, feito por uma trilha com matagal e pouca sinalização, além do trecho já no final, com a descida pelo paredão de pedras de cerca de 15 metros de altura. Antes disso, uma placa sinaliza do Corpo de Bombeiros avisa do “risco de morte” Todo o trajeto dura de cinco a 10 minutos.

O Corpo de Bombeiros reforçou que o local não é uma praia, pois não conta com faixa de areia, e que a piscina só se forma quando a maré está baixa, além de reiterar o risco. “O local é pequeno, não pode ser avistado da estrada e seu acesso é feito por trilha, que conta com sinalização que alerta para o perigo do local”, disse a corporação. Por Jornal O Dia

 

Powered by WPeMatico