Câmara Municipal de Caicó aprova piso dos professores

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

camara-caico-19

A Câmara de Vereadores de Caicó aprovou com unanimidade nesta segunda-feira (18) o projeto de lei que reajusta o piso dos professores. O projeto está em conformidade com a Lei Federal 11.738/2008, passando a ser a partir de 2019, R$ 2.634,47 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com o projeto do Executivo o reajuste ficou em 4,17%, quais sejam os professores lotados lotados nas Unidades Escolares, Escola Profissional Júlia Medeiros , sede da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes e ainda professores readaptados, lotados  na Biblioteca Pública Olégario Vale, no âmbito da Rede Municipal de Ensino.

banner_seridopneus-770

Câmara participa de reunião avaliativa sobre o Carnaval de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Presidente da Câmara de Caicó Rosângela Maria (PR) esteve ao lado dos vereadores José Rangel (PDT), Lobão Filho (MDB), Ivonete Dantas (MDB) e Odair Diniz (DC), participando nesta segunda-feira (18), de uma importante reunião avaliativa sobre o Carnaval de Caicó.

O evento aconteceu na Casa da Cidadania com a presença de vários setores ligados ao evento que de acordo com pesquisa realizada pela Casa do Empresário girou em 2015 R$ 60 milhões no município, cifra esta que deve ter registrado aumento nos últimos anos, com o número crescente de foliões que vem recebendo o município.

No evento foram apontados os pontos positivos e outros que precisam ser melhorados para que o evento se torne cada vez maior e receba melhores investimentos.

Para a presidente Rosângela o evento foi de suma importância para o engradecimento do evento que fomenta o turismo, gerando emprego e renda para o município.

Nelter cobra regulamentação de Lei que concede isenção de ICMS na compra de armas de fogo por agentes de segurança

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

nelter-18

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) encaminhou expediente na última quarta-feira (14) à governadora Fátima Bezerra (PT) cobrando da chefe do executivo estadual a regulamentação da Lei nº 10.180/2017, que concede isenção de ICMS para a compra de arma de fogo por policial militar, polícia civil, agentes penitenciários e guardas municipais.

De autoria do parlamentar, a Lei nº 10.180/2017 é uma importante iniciativa que beneficia os agentes de segurança do Rio Grande do Norte e proporciona melhores condições de trabalho a estes profissionais, que diariamente mantêm a ordem pública no Estado.

“É de extrema importância que esta Lei seja regulamentada urgentemente pelo Governo do Estado. Já faz dois anos de sua promulgação e até agora nossos agentes de segurança aguardam a regulamentação desta para que possam comprar suas armas com desconto de ICMS”, disse Queiroz.

banner_seridopneus-770

Menos de 30% das academias do RN estão legalizadas, aponta conselho

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um levantamento sobre a situação das academias do Rio Grande do Norte apontou que apenas cerca de 27% desses estabelecimentos possuem autorização para funcionar. De acordo com o Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, 1.200 academias possuem ou já possuíram o registro que autoriza a atuação. Desse total, 995 continuam em atividade, mas apenas 270 realizaram a atualização cadastral e os pagamentos que garantem a legalidade do serviço.

Ainda de acordo com o conselho, mais da metade dessas academias não está mais apta a oferecer os serviços de treinamentos por ter encerrado suas atividades oficialmente depois do registro de baixa no Conselho. As outras possuem algum tipo de pendência legal que as proíbe de continuar oferecendo atividades de exercícios físicos.

As academias não autorizadas são interditadas pelo Cref até que a situação seja legalizada. Somente no ano passado, 33 academias foram fechadas de forma permanente depois da fiscalização do conselho local de Educação Física.

Sebrae e Aldeias SOS incentivam o empreendedorismo de refugiados venezuelanos em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2019-03-18 at 07.45.36

Famílias de venezuelanos vieram voluntariamente para Caicó tentar iniciar uma nova vida, a partir de um programa humanitário desenvolvido pela Agência da ONU para refugiados, que no Rio Grande do Norte conta com o suporte das Aldeias Infantis SOS. Vinte e nove famílias estão acolhidas em Caicó e um dos objetivos do programa é que elas criem autonomia.

Nesse sentido, a Aldeias Infantis SOS celebra uma parceria com o Sebrae RN com objetivo de incentivar o empreendedorismo entre os venezuelanos refugiados e para que eles possam desenvolver pequenos negócios e beneficiar suas famílias. As ações foram iniciadas em fevereiro, com uma visita do diretor técnico do Sebrae Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti.

O Sebrae irá oferecer consultorias para fomentar duas linhas de empreendimentos: a do agronegócio, iniciando com plantações de hortas no próprio espaço da Aldeias, e a da gastronomia, estimulando que as famílias produzam pratos típicos do país vizinho e comercializem em Caicó. “A proposta é criar negócios de impacto social com o trabalho dos venezuelanos, gerando renda e estimulando o empreendedorismo”, destaca o gerente do Sebrae em Caicó, Pedro Medeiros.

O gestor das Aldeias Infantis SOS em Caicó, Júnior Santiago, comemora a parceria com o Sebrae. “Vamos fixar um espaço na própria Aldeias para desenvolver cursos e consultorias para as famílias refugiadas, a partir da parceria com o Sebrae e outras instituições”, ressalta o gestor.

Caicó participa do lançamento da FEMPTUR e o Fórum de Turismo do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2019-03-15 at 11.46.41

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó, George Victor, participou nesta sexta-feira (15) pela manhã do lançamento da 5ª FEMPTUR (Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN) e o 10 Fórum do Turismo do RN.

O evento vai ocorrer nos dias 29 e 30 de março, das 14h às 22h, no centro de Convenções de Natal, a entrada será gratuita, e o Município de Caicó estará presente com um stand. A FEMPTUR é aberta ao público com entrada gratuita, mediante credenciamento no local.

A cidade de Caicó volta a participar do maior evento de Turismo do RN e o secretário George destaca que o Turismo é uma válvula de escape nesse momento de crise para fomentar e aquecer a economia do Município, uma vez que, gera emprego e renda, daí a importância de Caicó participar de um evento tão importante e grandioso, pois o mesmo ajuda e muito no desenvolvimento da interiorização do Turismo.

“Está mais que na hora de voltarmos a marcar presença, demarcar território e volta a ser protagonista no Seridó, temos uma marca forte e essa marca Caicó precisa ser valorizada e está no patamar que merece”, disse George Victor.

Entre tantos atrativos, a Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN traz novidades neste ano, com o Espaço de Capacitação para palestras de destinos turísticos, oficinas de fotografias, debates entre influenciadores digitais e ações a cargo do Senac-RN.

banner-CDS-1