Rachel Sheherazade negocia com a CNN; rescisão com SBT prevê multa milionária

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Rachel Sheherazade entrou na mira da CNN Brasil e está em conversas avançadas e bastante empolgadas com os executivos do canal, que deve entrar no ar em setembro deste ano. O maior impasse para a contratação, no momento, é a multa milionária da rescisão com o SBT, uma vez que o vínculo atual da jornalista vai até o fim de 2020.

O Notícias da TV teve acesso a detalhes dessa negociação junto a fontes que trabalham na implantação do canal no Brasil e que têm abordado profissionais que atuam na frente das câmeras para darem o pontapé nas transmissões.

Nas conversas, um dos executivos da CNN Brasil teceu inúmeros elogios à apresentadora do SBT Brasil, que se mostrou empolgada com as condições de trabalho que lhe estavam sendo oferecidas.

A multa rescisória de Rachel Sheherazade com o SBT, no entanto, se tornou o maior obstáculo para a negociação. Seu atual vínculo com a emissora foi assinado em março de 2018 e é válido até dezembro de 2020. Ou seja, ela ainda tem 21 meses de estabilidade na rede de Silvio Santos.

Caso ela decida interromper o acordo, precisará pagar integralmente os 21 meses de salário que receberia até o fim de seu acordo. Como atualmente ela recebe R$ 100 mil da emissora, a multa rescisória seria de R$ 2,1 milhões.

A reportagem procurou Rachel Sheherazade para comentar as negociações, mas ela não respondeu as abordagens feitas por mensagens em suas redes sociais. O SBT também foi consultado sobre detalhes do atual contrato com a jornalista, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Um executivo da CNN Brasil, que pediu para não ser identificado, confirmou a existência da negociação com a apresentadora do SBT, mas não deu mais detalhes. O canal também está em conversas avançadas com Alexandre Garcia, que pediu demissão da Globo em dezembro de 2018.

Rachel Sheherazade trabalha no SBT desde 2011. Ela foi convidada por Silvio Santos para integrar o time de âncoras do SBT Brasil após viralizar na internet com uma crítica voraz contra o carnaval paraibano.

Na época, ela apresentava o Tambaú Notícias, da TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa (PB), cargo que ocupava desde 2003. Antes disso, foi repórter por dez anos da TV Cabo Branco, afiliada da Globo na capital paraibana.

banner_seridopneus-770

Ministério do Desenvolvimento Regional diz que águas do São Francisco devem chegar ao RN ainda em 2019

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Rio Grande do Norte, que possui 148 dos 167 municípios do estado (88%) em situação de emergência por causa dos efeitos da seca, em breve, poderá sair do sofrimento, com a transposição do Rio São Francisco. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), as grandes estruturas que conduzem as águas do Velho Chico no Eixo Norte estão com 96% de execução física e deverão entrar em operação no segundo semestre de 2019. Este é o eixo que abastecerá municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o Projeto de Integração do Rio São Francisco (PIRS) deve beneficiar 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em território potiguar, 106 municípios devem ser agraciados quando o projeto estiver em plena operação.

Para o atendimento da população potiguar, o projeto prevê duas entradas de água no estado:

Na primeira, a água do São Francisco que passa por Cabrobó (PE) deve seguir até o reservatório Engenheiro Ávidos, em Cajazeira (PB), e depois será levada naturalmente pelo Rio Piranhas-Açu até entrar no Rio Grande do Norte pelo município de Jardim de Piranhas, no Seridó. Na sequência, a água deverá ser armazenada na Barragem de Oiticica, em Jucurutu, para depois seguir o curso do rio até ser novamente represada na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves (maior reservatório do RN), beneficiando dezenas de municípios e milhares de pessoas nas regiões Seridó, Oeste e Central potiguar.

Já a segunda entrada, deve acontecer por meio da construção do chamado Ramal do Apodi, por meio de canais que irão levar a água do reservatório Caiçara, na Paraíba, até a barragem de Pau dos Ferros, no alto Oeste potiguar. Depois, essa água deve seguir até a Barragem de Santa Cruz, no município de Apodi, também beneficiando milhares de pessoas nas regiões do alto e médio Oeste. É nesta região, inclusive, onde ficam as maiores fazendas de produção de melão do estado. O RN é o maior exportador deste tipo de fruta do país.

G1 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Memória: Instituto Histórico e Geográfico do RN busca parceria com Poder Judiciário

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A partir de uma reunião realizada hoje (22), o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) pretende formalizar parceria com o Poder Judiciário Estadual, por meio da Escola da Magistratura do RN (Esmarn), para possíveis reedições de obras históricas e jurídicas. A iniciativa tem o respaldo da presidência do Tribunal de Justiça (TJRN).  Há dois livros que estão sendo avaliados para possíveis publicações: Responsabilidade Civil do Estado (1906), de Amaro Cavalcanti, e Erro Essencial de Pessoa (1954), de João Medeiros Filho.

Segundo o presidente do IHGRN, Ormuz Simonetti, a reedição das obras jurídicas é de grande importância para a conservação histórica, muitas delas as quais são base para o Direito brasileiro. “É um clássico que ainda hoje se utiliza aquelas diretrizes. Pelo tempo que foi escrito, ainda serve de base para muitas decisões e situações no presente”, afirma. Às vésperas da comemoração dos 117 anos de existência no estado, Simonetti ressalta que a instituição busca essas parcerias para continuar cumprindo o papel de responsabilidade social, e manter viva a história da literatura brasileira e norte-rio-grandense.

“Nós somos os guardiões da memória do estado. Guardamos mais de 400 anos de história e documento. Pegamos o período colonial, imperial e republicano. Toda essa documentação se encontra no instituto. Nós temos o primeiro documento jurídico, as Sesmarias [O Regramento Jurídico das Sesmarias], que são as datas de terras; temos todas as partes jurídicas do estado; todas as leis e decretos; está tudo guardado e bem guardado por nós”, destaca.

Estiveram presentes na reunião o diretor da Esmarn, desembargador Saraiva Sobrinho; a coordenadora Executiva, Cristina Leandro; o presidente do IHGRN, Ormuz Simonetti; a vice-presidente Betânia Ramalho e o advogado Armando Holanda.

Estiveram presentes na reunião o diretor da Esmarn, desembargador Saraiva Sobrinho; a coordenadora Executiva, Cristina Leandro; o presidente do IHGRN, Ormuz Simonetti; a vice-presidente Betânia Ramalho e o advogado Armando Holanda.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Dentista Dra. Dina Oliveira prepara seu novo espaço para atendimento em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dina_fto

A cirurgiã dentista Dra. Dina Naíla Alves de Oliveira é especialista em Dentística Estética, Endodontista, Ortodontia em formação, com Pós-Graduada em Cirurgia Oral está preparando novidades de ampliação dos serviços em Caicó.

Preparando um novo conceito no atendimento odontológico, com diversas opções de planos e convênios, está finalizando seu novo espaço de atendimento. Atualmente, atendendo na Rua Renato Dantas, 621, Sala 03, Centro, Caicó. (84) 3417-5794 e (84) 99186-7667.

CARTELA__DINA

Diego Souza dedica primeiro gol pelo Botafogo à mãe e acredita na vaga às semifinais

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Botafogo está vivo para lutar pela semifinal da Taça Rio – segundo turno da Taça Rio. Nesta quinta-feira, o Alvinegro venceu por 4 a 1 a Portuguesa, no Nilton Santos. Um dos destaques da partida, Diego Souza celebrou o seu primeiro gol com a camisa do Glorioso.

– O gol vai para a minha mãe. Um gol gostoso, uma promoção daquela ali, tive a felicidade de fazer o gol, e o mais importante foi sair com a vitória – disse ao Premiere

– A possibilidade existe. Temos que fazer o nosso trabalho. A gente conversou antes do jogo, é difícil mas não impossível. No intervalo, soube do empate em 1 a 1 da Cabofriense. Agora, é torcer para os dois resultados acontecerem e fazer a nossa parte – complementou.

O Alvinegro também precisa vencer o Americano no domingo, torcer para que o Flamengo perca o Fla-Flu e a Cabofriense no máximo empate com o Madureira, na próxima rodada.
Globo Esporte

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Secretária Municipal de Educação participa do Fórum Estadual da Undime

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Caicó, Lucineide Araújo, juntamente com a Assessora Técnica Pedagógica, Maria Onzieme, participam do XVII Fórum Estadual da Undime – RN, que acontece no Centro de Convenções de Natal, nos dias 21 e 22 de março de 2019. O tema do Fórum é “Políticas e práticas que fortalecem o regime de colaboração: Educação de hoje e do futuro”.

Também participaram da solenidade de abertura, o deputado estadual Kleber Rodrigues; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli; o prefeito de São Paulo do Potengi e presidente da Femurn, Leonardo Araújo (Naldinho); o presidente da Undime Nacional, Alessio Costa; os presidentes estaduais Alexandre Soares (Undime/RN) e José Aurélio (Undime/CE); demais representantes do Unicef e gestores municipais e estaduais da Educação.

“O evento fortalece o regime de colaboração entre Estado e municípios na promoção de uma educação de qualidade. Recebemos orientações, informações necessárias para que várias ações sejam efetivadas. Essa união é muito importante para os municípios, é preciso aprender a trabalhar junto, fazer Educação de mãos dadas, com políticas públicas de continuidade e longo prazo”, disse a secretária municipal de Educação, Lucineide Araújo.

 

Powered by WPeMatico

Caicó fará diversas ações contra o mosquito Aedes Aegypti

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Prefeitura de Caicó, através do Programa de Controle de Endemias, está intensificando as ações de conscientização e combate ao mosquito da dengue. Além da dengue, o Aedes aegypti também é transmissor de doenças como chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O setor de endemias da Cidade de Caicó realizou o LIRAa que consiste em um Método simplificado para obtenção rápida dos índices de infestação e distribuição do vetor Aedes aegypti. O índice de infestação da dengue está em 9,3% em Caicó e com isso continua o risco iminente de ocorrência de surto da dengue na cidade.

Esse LIRAa também serve para nortear o gestor a se planejar melhor para realizar as ações de controle da dengue no município, com isso, a Sub Coordenadora de Endemias, Jacione Carla da Silva, reunida com supervisores anunciou uma semana de ações (eliminação de possíveis criadouros, parte educativa e tratamento de depósitos com água) que serão desenvolvidas nos bairros que deram maiores índices de infestação, semana esta que acontecerá de segunda (25) à sexta-feira (29).

Os bairros que serão visitados nesta semana serão o João XXIII, Walfredo Gurgel, Boa passagem, Castelo Branco e Soledade. Os demais bairros da cidade voltarão a ser visitados normalmente a partir da segunda (01/04).

“É importante que a população também colabore, abrindo suas portas para que o agente de endemias possa realizar o trabalho, vou mais além, o papel da população é de suma importância nesta guerra contra o aedes, é o morador que está todos os dias dentro de suas casas, onde o mesmo deve fiscalizar os depósitos rasteiros diariamente e assim eliminar qualquer foco que possa aparecer em suas residências, pois 77% dos focos encontrados em Caicó foram justamente nos depósitos rasteiros (pote, gelágua, filtros, recipiente para armazenar água para animais, etc)”, frisou Luciélio Henrique.

banner_seridopneus-770

Hospital Oncológico do Seridó passa a ter atendimentos de pediatria

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Liga-Caico

O Hospital Oncológico do Seridó, em Caicó, vai disponibilizar o atendimento de pediatria geral para a população de sua área de atuação que compreende a região Seridó.

A médica, Juliana Leocádio vai fazer os atendimentos pelo menos duas vezes por mês. A informação foi confirmada pelo coordenador da unidade hospitalar, Alisson Fernandes. “Esse serviço vai ampliar a quantidade de especialidades que atendemos aqui no Hospital. Isso faz parte das ações de expansão que temos posto em prática ao longo dos anos “, disse.

O Hospital dispõem das seguintes especialidades: pré-operatório de cirurgia de cabeça e pescoço e cirurgia geral, além de dermatologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, urologia, psicologia, radiologia, fisioterapia. “Nós estamos nos tornando uma policlínica”, disse Alisson Fernandes.

Caicó participará da terceira fase de capacitação do Projeto Transformando Destinos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2019-03-21 at 19.12.25

Nesta quinta-feira (21), o município de Caicó recebeu um ofício da promotora Mariana Barbalho do Ministério Público Estadual, onde informou sobre quando será realizada a 3ª fase da capacitação dos servidores para o Projeto Transformando Destinos.

O ato ocorreu no Centro Administrativo e a reunião contou com representantes da secretaria de Assistência Social, Educação, Saúde, Vigilância Sanitária, Coordenação Municipal de Esportes, setor jurídico do Município de Caicó, secretaria de Administração, Gabinete e outras entidades da cidade envolvidas no projeto.

A Promotora Mariana Barbalho, enfatizou que o Projeto Transformando Destinos é um projeto de prevenção e não de repressão ao uso das drogas e voltado para a questão da saúde, educação, assistência social, esporte e trabalhando em conjunto. De acordo com Mariana, a primeira fase do projeto começou no segundo semestre do ano passado e foi justamente com a assessoria jurídica para aprovar uma lei criando o Sistema Municipal sobre Drogas, que foi aprovado ontem pela Câmara e está com o prefeito para ser sancionado ou não e em seguida publicado.

O sistema cria o comitê que realiza uma reunião mensal com a presença do Ministério Público e que proporciona um diálogo entre as secretarias. Depois do sistema municipal é criado o Conselho com a presença da gestão e sociedade civil. A Promotora Mariana confirmou que no dia 04 de abril será realizada a terceira fase de capacitação para os servidores dessas áreas e também para os conselheiros, na cidade de Parelhas.

“Nós pedimos aos prefeitos que até o meio do ano fosse aprovado o Plano Municipal sobre Drogas e esse plano vai ser feito com várias secretarias e nós escolhemos os representantes dessas secretarias para eles começaram a se reunir para fazer esse plano e o mesmo será para qualquer gestão”, disse a Promotora Mariana Barbalho.

O Projeto Transformando Destinos é desenvolvido desde 2015 pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, em parceria com a Associação do Ministério Público do RN (Ampern) e apoio do Ministério Público do Trabalho. O Transformando Destinos atua nos eixos da prevenção, do cuidado e da repressão ao tráfico ilícito de entorpecentes, com base na integração entre os setores e os entes.

Ceres Caicó recebe sua primeira maratona de programação

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Campus Caicó realiza pela primeira vez a maratona de programação Hackathon, de 6 a 8 de agosto. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas hack (programar de forma excepcional) e marathon (maratona).O tema escolhido para o evento foi Desafio de Dados Abertos.

O Hackathon é um evento que reúne diversos profissionais ligados ao desenvolvimento de software, para uma maratona de programação, cujo objetivo é realizar o desenvolvimento de um software, que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

Caicó recebe Pré-Congresso da Psicologia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Caicó será mais uma cidade a receber uma edição do Pré-Congresso da Psicologia (Pré-Corep). Nesta sexta-feira (22), profissionais estarão reunidos construindo propostas, aprovando e elegendo as (os) delegadas (os) para etapa Estadual. Os eventos já aconteceram em Pau dos Ferros, Mossoró e Santa Cruz. Natal receberá uma edição no dia 28 de março. A promoção é do Conselho Regional de Psicologia.

O evento da região Seridó acontece no Auditório da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN/UFRN. A programação começa a partir das 8h e segue até às 17h.

“O Congresso Nacional de Psicologia – CNP é a instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia. Nele são definidas as diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Psicologia. É um processo democrático de amplos debates e construção das proposições que subsidiarão as gestões. Fundamental a implicação e participação de todas(os) as(os) psicólogas(os) do RN”, destaca Daniela Rodrigues, presidente do CRP/RN.

Na etapa do Pré-Corep (podendo ser compreendida como uma conferência territorial) as(os) psicólogas(os) constroem propostas, aprovam e elegem as(os) delegadas(os) para etapa Estadual.