Acusados de executar Marielle e Anderson são transferidos do RJ para presídio federal no RN em Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

14pms

O sargento reformado Ronnie Lessa e ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, acusados de executar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foram transferidos na quinta-feira (28) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, para o presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap).

O crime foi em 14 de março do ano passado. Presos preventivamente, Lessa e Anderson são réus e responderão à ação penal por duplo homicídio triplamente qualificado.

Ao aceitar a denúncia do Ministério Público, o juiz Gustavo Kalil, do 4º Tribunal do Júri do Rio, autorizou em caráter urgente e provisório o pedido de transferência dos acusados para penitenciária federal de segurança máxima. A unidade foi definida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz negam qualquer envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson.

banner_seridopneus-770

Desemprego sobe para 12,4% em fevereiro, diz IBGE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo 13,1 milhões de pessoas, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o instituto, a alta representa a entrada de 892 mil pessoas na população desocupada.

banner_seridopneus-770

Polícia Federal investiga ameaça de bomba na UFRN em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Federal foi até o Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para investigar uma suspeita de bomba dentro do prédio. Segundo a PF, uma pessoa teria chegada ao local, entregado um pacote e saído em seguida.

Ainda de acordo com informações policiais, o suspeito teria gritado: “Isso aqui é para vocês”. No entanto, segundo a Polícia Federal, ainda não há a confirmação de que se trata mesmo de uma bomba.

A Polícia Federal foi acionada pela segurança da UFRN. Os estudantes, professores e funcionários foram retirados do local. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar também foi acionado para atender a ocorrência.