A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, nesta sexta-feira (26), que a bandeira tarifária para o mês de agosto será a vermelha, no patamar 1, onde há uma cobrança extra de R$ 4 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em julho, a cobrança foi da bandeira tarifária amarela, quando há um acréscimo de para R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos.
De acordo com a agência, a medida foi tomada pela possibilidade de aumento no acionamento das usinas termelétricas, que têm custo de geração de energia mais alto. Também pesou na decisão, a diminuição do volume de chuvas, com a chegada da estação seca.
“Agosto é um mês típico da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN). A previsão hidrológica para o mês sinaliza vazões abaixo da média histórica e tendência de redução dos níveis dos principais reservatórios”, disse a Aneel.
De acordo com a Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.
Powered by WPeMatico





A torcida do ABC parece ter abraçado o time mesmo com a má fase e o virtual rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o total de 34.683 pessoas em sete jogos como mandante, o Alvinegro tem a quarta melhor média de público da competição: 4.954 torcedores pagantes por partida. A equipe potiguar fica atrás de Remo-PA, que tem média de 14.446 torcedores por jogo; Santa Cruz-PE, com 6.916; e Paysandu-PA, com 5.827.
A LATAM Airlines Brasil, companhia aérea mais pontual do Brasil e que transporta mais passageiros no País, acaba de ampliar em 16% o volume de voos em Natal para aderir aos novos incentivos para redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação no Rio Grande do Norte. Os novos voos serão operados a partir de 4 de agosto de 2019, ampliando de 80 para 93 voos a operação semanal da LATAM no Rio Grande do Norte.
Postos de combustíveis associados ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos RN) passarão a ser monitorados em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) para garantir maior segurança contra assaltos. O convênio para tanto foi assinado com a Secretaria de Segurança do Estado (Sesed) na última terça-feira (23) e é uma antiga reivindicação da categoria.
A Azul Linhas Aéreas começou a vender novos voos para o Rio Grande do Norte. De acordo com a companhia aérea, o estado vai ganhar frequências diárias para as cidades de Recife (PE) e de Campinas, no interior de São Paulo. No total, serão 1708 novos assentos semanais e 14 novos voos – 7 para cada cidade.
A primeira ocorrência aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (25), quando a Polícia Rodoviária Federal realizava um comando de alcoolemia no KM 96 da BR 427, em Caicó/RN, e fiscalizou um micro-ônibus que realizava o transporte clandestino de seis passageiros com itinerário de Caicó/RN para Patos/PB, cobrando o valor individual de vinte reais.