Policiais federais prenderam na tarde desta quarta-feira (4) em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana, um homem de 35 anos condenado por assalto a agência dos Correios do município de Jardim de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte.
O assalto a agência aconteceu no dia 3 de agosto de 2010. Pelo crime, o homem é condenado a 9 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. Ele, que é pernambucano, foi preso pelos policiais federais em seu local de trabalho, que também servia como moradia, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Ele não reagiu à prisão.
O mandado de prisão contra o condenado foi expedido pela 15ª Vara da Justiça Federal de Ceará-Mirim. Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o detido foi recolhido à custódia na superintendência da Polícia Federal, onde está à disposição da Justiça.
Powered by WPeMatico






A poetisa caicoense Lourdinha Medeiros lançará durante o 1º Encontro de Doceiras do Seridó um cordel sobre a doçaria seridoense. Lourdinha é professora, cordelista e mamulengueira e, com o marido e os filhos, forma o grupo de Cultura Popular Verso e Prosa.
A produção da vacina contra a dengue no Brasil está em sua última fase. A ideia é produzi-la em larga escala e disponibilizá-la para campanhas de imunização na rede pública de saúde em todo o Brasil. A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, considerado um dos maiores centros de pesquisa biomédica do mundo, e colocada sob responsabilidade de profissionais referência do país, entre eles, dois pesquisadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Rede Ebserh.
O medo extremo e irracional caracteriza um dos transtornos mais graves de ansiedade, a síndrome do pânico. Esse grande sintoma é explicado pelo psicólogo Raunny Almeida como alerta para a saúde mental. ‘‘Essas pessoas sentem ataques de medo e pânico espontâneos, repentinos e inesperados que, geralmente, são associados a sintomas físicos e emocionais aterrorizantes, que atingem sua intensidade máxima rapidamente’’, esclarece.
A governadora Fátima Bezerra sancionou a Lei Karol Álvares, que institui o dia 20 de janeiro como Dia Estadual das Mães que sofrem da Síndrome dos Braços Vazios por causa da violência urbana. O texto, de autoria do deputado Albert Dickson (Pros), foi aprovado pela Assembleia Legislativa e publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 4.
Quando as possibilidades de diálogo, de entendimento e de compreensão entre as partes envolvidas em um problema se esgotam é na Justiça que as pessoas depositam confiança para resolvê-lo. É cada vez maior, o número de cidadãos que têm buscado o Poder Judiciário estadual para solucionar demandas contra indivíduos, instituições públicas ou empresas.
Começa nesta quarta-feira (4), o processo seletivo para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site do programa. As vagas são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies, por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.
O Senado aprovou nessa terça-feira (3), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a divisão dos recursos do leilão do pré-sal, a chamada cessão onerosa, com os estados e municípios. A aprovação ocorreu de forma unânime, com 74 votos favoráveis no primeiro turno e 69 no segundo. Nenhum senador votou contra a matéria.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), confirmou que o Estado pretende capitalizar a autarquia abrindo quase metade do seu capital. A ideia é captar recursos para investimentos. Com isso, o Governo Estadual, que hoje possui praticamente 100% das ações da empresa, ficaria com 51%, permanecendo como acionista majoritário, observando o efetivo controle administrativo.
Dois assaltantes morreram após perseguição por várias ruas das zonas Sul e Oeste de Natal e troca de tiros com a Polícia Militar na noite dessa terça-feira (3). No confronto, um policial da Rocam acabou ferido no braço. O agente foi socorrido e não corre risco de morte.
A Procuradoria da Justiça Desportiva liberou nessa terça-feira (3) denúncia contra o Treze pela atuação do técnico Celso Teixeira na Série C do Campeonato Brasileiro. Com punição a cumprir, o treinador não poderia comandar a equipe à beira do campo na partida diante do Confiança, pela 17ª rodada da competição. A Procuradoria enquadrou o Treze por descumprir o artigo 49 do RGC e por descumprir decisão da Justiça Desportiva. Ainda não há data para julgamento do processo na Comissão Disciplinar do STJD.
Aumentou de 75 para 79 a quantidade de municípios potiguares presentes no Mapa do Turismo 2019. A lista, que é elaborada pelo Ministério do Turismo, define os destinos que podem receber investimentos do governo federal. No país, 2.694 municípios de 333 regiões com vocação turística estão na relação.
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) indeferiu o pedido de tombamento do Hotel Reis Magos, em Natal. A decisão foi publicada pelo Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização (Depam/Iphan) nesta terça-feira (3).
Os servidores estaduais do Rio Grande do Norte estão autorizados a fazer novamente empréstimos consignados. A informação foi confirmada nesta terça-feira (3) pelo Governo do Estado. Desde 2018 essa ação estava suspensa para os servidores.