Tite convoca Gabigol, Rodrigo Caio e Santos para amistosos da Seleção

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

TiteO técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. As principais novidades são o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, líder do Brasileirão.

O arqueiro, desta forma, recebe sua primeira chance na equipe principal do Brasil, enquanto Rodrigo Caio e Gabigol voltam a ser convocados. O zagueiro chegou a ser chamado por Tite nas eliminatórias para a Copa de 2018, e o atacante disputou a Copa América Centenário, com Dunga, em 2016.

Confira a lista completa:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);

Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);

Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Semana MOVE será celebrada nas unidades do Sesc Natal, Caicó e Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

banner_-1200x565 (1)Entidades de toda a América Latina estão sendo motivadas a participar da Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física (Semana MOVE) e no Rio Grande do Norte, o Sistema Fecomércio promoverá atividades, por meio do Sesc, na capital e no interior, entre os dias 23 e 27 de setembro.

A programação montada pelo Sesc RN inclui desde esporte em equipe a atividades lúdicas, como futsal, brincadeira para crianças, aulas de dança, yoga, hidroginástica, entre outros. As atividades acontecem com horário diferenciado em cada unidade Sesc, de Natal, Mossoró e Caicó.

No Sesc Caicó, as ações acontecem a partir da 23 de setembro, com atividades aquáticas em todos os turnos para pessoas com idade entre 15 e 18 anos. No dia 25, esta atividade se repete para crianças a partir dos 5 anos e no dia seguinte hidroginástica para adolescentes a partir dos 14 anos. O encerramento será na manhã do dia 27, com ginástica laboral.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Governo atualiza cadastro nacional e preocupa produtores rurais

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

produtor_rural_no_semiarido-730x400Produtores rurais do Rio Grande do Norte que tentaram realizar compras de insumos para sua produção na semana passada ficaram impedidos de conseguir o benefício. Isso ocorreu devido ao dos dados cadastrais desses produtores para inseri-los na atualização do Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC), do Ministério da Fazenda.

O subcoordenador de Cadastro e Itinerância da Secretaria de Tributação do Estado (SET), Wellington Leite, explica que, com a atualização, as compras precisavam de um CNPJ e os produtores compram por meio do CPF. “Com a nota fiscal eletrônica, existe ambiente de autorização destas notas e nesse ambiente houve uma atualização do sistema de dados em que naquele momento não poderia aceitar inscrição no CPF, apenas no CNPJ. Foi preciso um período para adequar o sistema, que ocorreu de 2 a 12 de setembro. Nesse período, incrições de produtores vinculadas a CPF não conseguiram realizar compras com a isenção fiscal”, explica o subcoordenador.

Powered by WPeMatico

Em parceria com o Canal Futura, Aldeias Infantis SOS realiza capacitação em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20190920-WA0182

As Aldeias Infantis SOS de Caicó realizou nestes dias 19 e 20/09 a capacitação e formação do projeto Crescer Sem Violência. O projeto é fruto de uma parceria entre Aldeias Infantis SOS e o Canal Futura, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó. A formação aconteceu no auditório do Centro Administrativo e teve o objetivo de disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento as diferentes formas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

A capacitação foi ministrada por Ana Amélia, consultora do Canal Futura, e contou com a participação de membros da rede de proteção à criança e ao adolescente do município. “A formação foi pautada na educação sexual para que a partir daí possamos pensar em estratégias de proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual, que só cresce no Brasil. A ideia do projeto trazer reflexões e materiais pedagógicos em áudio visual para que os profissionais saiam pensando em projetos para desenvolver nos seus locais de trabalho”, explicou a consultora.

De acordo com ela, existem uma demanda no município de Caicó que pode ser trabalhada. “Percebemos que aqui em Caicó existe uma vontade muito grande de se fazer, de trabalhar o tema, mas existe uma resistência por causa da cultura, por causa do machismo, porém existe uma demanda e uma necessidade de que saúde, educação e assistência possam se encontrar mais e que tenham mais ações. Ficou nítido a vontade dessa rede ficar mais unida”, ressaltou.

Para Júnior Santiago, gestor das Aldeias Infantis SOS, “Foi mais um passo importante que a rede de proteção deu no combate a violência contra crianças e adolescentes. A capacitação é um dos pilares desse crescimento e vamos avançar com mais ações nessa perspectiva de combater a violência contra nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

banner_seridopneus-770

Facebook suspende milhares de aplicativos em investigação sobre uso de dados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

FACEBOOKO Facebook anunciou nesta sexta-feira (20) que suspendeu “dezenas de milhares” de aplicativos em sua plataforma como parte da investigação iniciada após o escândalo envolvendo a empresa britânica de consultoria Cambridge Analytica.

Esta análise começou em 2018, após revelações de que a empresa britânica utilizou dados de milhões de usuários do Facebook no Reino Unido e nos Estados Unidos para manipular informações enviadas para eles e assim influenciá-los politicamente durante campanhas eleitorais.

Powered by WPeMatico

Com alta de arboviroses, Sesap reforça orientação aos municípios

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

DENGUEA Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou o boletim epidemiológico nesta sexta-feira (20). Além dos dados, o comunicado aponta ainda o que a pasta tem feito no quesito combate às doenças. Com 11.985 casos confirmados de arboviroses – entre dengue, chikungunya e zika vírus -, o Rio Grande do Norte tem em 2019 uma alta nas ocorrências das doenças.

A maior incidência segue sendo a de dengue, mas que sofreu redução no número de confirmações – 7.348 casos até aqui contra 11.542 no ano passado. Por outro lado, os casos de Chikungunya passaram de 1.146 confirmações em 2018 para 4.637, em 2019, no período que corresponde até a Semana Epidemiológica 36, encerrada no último dia 7 de setembro.

“A Sesap orienta a realização das ações de prevenção e educação em saúde executadas pelos municípios, bem como orienta e supervisiona o trabalho realizado pelos agentes de endemias para controle do vetor”, informou. Além disso, a secretaria acrescentou que “são realizadas as operações de aplicação do inseticida por meio dos carros fumacê, que devem ocorrer apenas quando houver necessidade do controle de surtos e epidemias por arboviroses”.

Powered by WPeMatico

Advogada rebate acusações contra família de jovens caicoenses mortos em acidente

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20190920-WA0143

A família dos jovens Jonathan Costa e Ismael Leandro, mortos no trágico acidente ocorrido na ponte sobre o Rio Barra Nova, no último dia 11 de setembro, se pronunciou através de sua advogada, Anairam Lima.

Segundo a defensora, os familiares “externaram sua versão acerca da divulgação em alguns setores midiáticos de que teriam sido proferidas ameaças contra o motorista do ônibus que colidiu com os jovens, ceifando a vida dos mesmos”.

Ainda de acordo com a advogada, os parentes Jonathan e Ismael (que eram primos) alegam intenso sofrimento moral suportado por “essas inverdades que foram publicadas na internet e que tomou proporções gigantescas”. “Em momento algum se quer houve qualquer ato por parte da família que violasse qualquer direito”, disse Anairam.

O que os familiares querem, confirmou Anairam, é que as coisas sejam resolvidas de acordo os ditames legais brasileiros e jamais de outra forma. Os mesmos também refutam com veemência as calúnias praticadas quanto aos jovens depois de mortos, “pois foi noticiado que eles pertenciam ao mundo da criminalidade, o que não procede”.

“Ambos possuíam trabalho certo – em loja e o outro numa tecelagem – e eram arrimo de família. Desta forma, a família externa publicamente sua opinião e também acrescenta que fora noticiado que houve assistência por parte da Fazenda Pública municipal responsável pelo ônibus, o que não procede. Até o momento não receberam nenhum auxílio”, concluiu a advogada.

banner_seridopneus-770

Bolsonaro sanciona MP da liberdade econômica em primeiro ato após cirurgia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta sexta-feira (20), a medida provisória da Liberdade Econômica. A nova lei busca diminuir a burocracia nas atividades econômicas e, segundo o governo, vai facilitar a abertura e o funcionamento de empresas.

O texto foi sancionado por Bolsonaro com quatro vetos. Segundo o Palácio do Planalto, um desses trechos permitiria uso de “cobaias humanas sem qualquer protocolo de proteção”, e outro, “aprovação automática para licenças ambientais”.

Um terceiro ponto, que criava um regime tributário paralelo, foi vetado a pedido do Ministério da Economia. O presidente também vetou o prazo de 90 dias para a validade da lei e, com isso, o texto entrará em vigor assim que for publicado no Diário Oficial da União.

Powered by WPeMatico

“Ainda tem muita gente irrigando acima do permitido”, alerta ANA

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

RIO PIRANHASO alerta foi dado pela Superintendência de Fiscalização da Agência Nacional de Águas (ANA) durante reunião nesta quinta-feira (19/09), em João Pessoa/PB, que definiu estratégias de fiscalização e limpeza do rio Piranhas, no trecho que compreende os municípios de Coremas/PB e Jardim de Piranhas/RN. A fiscalização foi um dos assuntos mais discutidos e a ANA confirmou que voltará, nos próximos dias, a combater irrigantes que estejam irrigando acima do permitido, que é de meio hectare.

“Vamos fazer junto com os órgãos da Paraíba e do RN um esforço conjunto de controle de uso da água no rio Piranhas. Temos usado várias técnicas para acompanhar as irrigações e temos a informação de que tem, em média, 590 hectares irrigados, porém tem muita gente irrigando um volume que não é permitido, que é 0,5 hectare por usuário. Nós temos um mapeamento com cadastro completo de que usa a água e vamos focar na fiscalização”, explicou Alan Lopes, superintendente de fiscalização da ANA.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Reunião define estratégias de fiscalização e limpeza no rio Piranhas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

DSC_0880O Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA) reuniu representantes de órgãos da Paraíba e do RN para traçar estratégias de fiscalização e limpeza do rio Piranhas, especificamente no trecho que compreende os municípios de Coremas/PB e Jardim de Piranhas/RN. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (19/09) na sede da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), em João Pessoa/PB.

Estiveram presentes membros da Diretoria Colegiada do CBH PPA e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), Companhia de Água e Esgoto da PB (CAGEPA), Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN), Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN) e Secretaria Estadual de Recursos Hídricos do RN (SEMARH).

Após a reunião, duas estratégias foram definidas: fiscalização no leito do rio, no trecho que compreende Coremas – Jardim de Piranhas e avaliação dos pontos de obstrução no leito do rio, com base nas informações da Project. Além disso, após essas duas estratégias, uma nova reunião será realizada para monitorar a situação e definir como será feita a limpeza na calha do rio.

Powered by WPeMatico

Desbloqueio no Orçamento sai hoje e será de R$ 12,46 bilhões

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

dinheiroUma redução de R$ 5,8 bilhões nas despesas previstas com pessoal vai ajudar o governo a abrir espaço no Orçamento e cumprir a promessa de liberar recursos para desafogar ministérios, que correm risco de um apagão por falta de dinheiro O valor do desbloqueio que será anunciado nesta sexta-feira, 20, deve ficar em R$ 12,46 bilhões.

As despesas com subsídios também devem cair cerca de R$ 1 bilhão. Como outros gastos estão crescendo, o valor final do alívio nas despesas deve ficar próximo de R$ 6 bilhões. As receitas, por sua vez, devem ter um crescimento líquido de R$ 6,46 bilhões para a União.

Powered by WPeMatico

ONU diz que cerca de 7 mil recém-nascidos morrem diariamente no mundo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

bebeRelatório divulgado por agências das Nações Unidas estima que quase 7 mil bebês morrem todos os dias antes de completar um mês de vida, e pede a nações que adotem medidas para melhorar a situação.

A Organização Mundial da Saúde ()MS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciaram que as taxas de sobrevivência de recém-nascidos vêm melhorando desde 2000, mas cerca de 2,5 milhões de bebês morreram em 2018.

Powered by WPeMatico

Maioria dos ‘MEIs’ potiguares desenvolve a atividade em casa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

MEIUma reforma daqui, uma adaptação dacolá, e, de repente, a residência está transformada no ambiente de trabalho. Essa realidade, comum para muitos brasileiros em tempos de retração econômica, é também a prática mais frequente entre os Microempreendedores Individuais (MEI) do Rio Grande do Norte quando se trata de endereço comercial. 44% dos microempreendedores potiguares ainda desenvolvem a atividade na própria residência, enquanto 30% deles têm um ponto comercial.

A informação consta na pesquisa Perfil do MEI, elaborada anualmente pelo Sebrae Nacional com dados de empreendedores de todo o Brasil, cuja taxa de empreendedores que exercem as atividades no lar é de 40% e no Nordeste de 39%. O estudo indica ainda que no Rio Grande do Norte 11% dos MEIs atuam na rua, de forma ambulante. Já 10% deles atendem na casa do cliente. Atualmente, o estado conta com mais de 114 mil negócios enquadrados nessa categoria jurídica.

Powered by WPeMatico

TJ condena Estado do RN a indenizar homem baleado em assalto por foragido do sistema prisional

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

TJ RNUma pessoa que foi baleada durante um assalto por um homem que deveria estar preso ganhou na Justiça o direito de ser indenizada pelo ocorrido. A decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, que determinou que o Estado pague R$ 15 mil de indenização a título de danos morais.

O assalto aconteceu em 2015, na cidade de Assu, no Oeste potiguar. Segundo a Justiça Estadual, o homem que praticou o roubo era foragido da Cadeia Pública de Caraúbas. O juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas argumentou na sentença que o pedido da vítima se justifica porque o Estado deveria estar custodiando o detento a baleou.

Powered by WPeMatico

Após 8 anos, Fernandinho Beira-Mar é transferido novamente para o presídio federal de Campo Grande

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

g1-beiraO traficante Fernandinho Beira-Mar, que estava no presídio federal de Mossoró (RN), foi transferido nesta quinta-feira (19), para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Ele chegou em um avião da Polícia Federal por volta das 18h30 (de MS), no aeroporto internacional da cidade.

Segundo o Ministério da Justiça, a transferência faz parte da rotina do sistema penitenciário federal, já que a permanência de um preso nas unidades federais é de dois anos, com a renovação de mais um ano.

Essa é a segunda vez que Beira-Mar vai cumprir pena no presídio federal de Campo Grande. Ele esteve preso na unidade entre 25 de dezembro de 2007, quando veio de Catanduvas (PR), e ficou até 18 de dezembro de 2010, quando voltou para a penitenciária paranaense.

A Polícia Federal e agentes penitenciários federais receberam o traficante no aeroporto. Logo após a chegada, Beira-Mar foi encaminhado para o setor de triagem do presídio, onde deverá ficar por 20 dias, antes de ser levado para uma cela.

Powered by WPeMatico

Prefeitura de Natal convoca novos aprovados em concurso público da Secretaria Municipal de Saúde

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Prefeitura de Natal publicou, na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM), mais uma convocação de aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A chamada acontece depois que os candidatos nomeados anteriormente não se apresentaram no prazo determinado ou não quiseram assumir as funções e pediram exoneração. A relação com os nomes está no DOM (Clique AQUI).

Os cargos contemplados foram:

Auxiliar de farmácia (3 vagas)

Técnico em enfermagem (15 vagas)

Técnico em enfermagem do trabalho (1 vaga)

Técnico em segurança do trabalho (1 vaga)

Técnico em saneamento (1 vaga)

Técnico em patologia clínica (1 vaga)

Assistente social (2 vagas)

Enfermeiro (5 vagas)

Enfermeiro obstetra (2 vagas)

Farmacêutico (3 vagas)

Farmacêutico bioquímico (1 vaga)

Médico anestesiologista (2 vagas)

Médico cardiologista (1 vaga)

Médico cínico geral (10 vagas

Médico da estratégia de saúde da família (3 vagas

Médico gastroenterologista (1 vaga)

Médico geriatra (1 vaga)

Médico ginecologista (2 vagas)

Médico obstetra (6 vagas)

Médico pediatra (9 vagas)

Médico psiquiatra (1 vaga)

Médico urgencista (2 vagas)

Powered by WPeMatico

Doze policiais civis faziam guarda de suspeito de participar da morte de estudante em Natal quando ele fugiu

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

whatsapp-image-2019-09-20-at-12.07.19Doze policiais estavam com o suspeito de ter participado da morte do estudante Arthur Lima de Oliveira no momento em que ele fugiu. A informação foi confirmada pela Polícia Civil em uma entrevista coletiva concedida em Natal nesta sexta-feira (20), para falar sobre o caso. Arthur de Oliveira morreu durante uma assalto na quarta-feira (18), no Alecrim, Zona Leste da capital. O suspeito foi detido logo após o crime e escapou poucas horas depois.

De acordo com os delegados, o homem estava algemado, do lado de fora do carro da polícia e auxiliava os agentes nas buscas pelo comparsa dele, que também participou do assalto. Foi quando conseguiu correr e entrou no mato. Desde então não foi mais visto. A fuga aconteceu na comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. O diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Júlio Costa, admitiu “falha policial” e afirmou que um processo administrativo será aberto para apurar as responsabilidades da fuga.

Powered by WPeMatico

Tributo a Belchior ” Entre o Sonho e o Som”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20190920-WA0069

A Cubo Produtora traz para Caicó dia 29 de Setembro às 20 horas, no Centro Cultural Adjuto Dias, seis potiguares que Entre o Sonho e o Som de Belchior fazem os corações latino-americanos baterem mais forte em um Tributo espetacular.
O evento promete, além desse inebriante espetáculo cheio de muita poesia, uma intervenção artística no Terreiro das Artes, a partir das 19 horas, recebendo o público em alto estilo.

A Produtora, como uma empresa que visa a responsabilidade social, lança o ingresso social, da qual, o público além de pagar meia-entrada, coopera com produto/alimento como doação que será feita ao Abrigo e Dispensário Prof. Pedro Gurgel, em Caicó. Vãolivres e leves para vibrar o amor ao som de Belchior!

Os ingressos estão à venda na plataforma online SYMPLA com ingressos antecipados*.

Mais informações no link da plataforma online e através do Facebook e Instagram da Cubo Produtora (@cuboprod).

Apoio: Centro Cultural Adjuto Dias e Fundação José Augusto
Classificação Livre

*Ingressos promocionais: inteira, meia-entrada estudante, meia-entrada professor e meia-social.

Link: https://www.sympla.com.br/tributo-a-belchior—entre-o-sonho-e-o-som__614403

Subseção da Justiça Federal em Caicó promoverá leilão dia 6 de novembro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Confirmado para o dia 6 de novembro o leilão que a 9ª Vara Federal, instalada na Subseção de Caicó, promoverá com 37 lotes. O evento acontecerá às 10h, na Câmara de Dirigentes Lojistas, no centro da cidade. A segunda hasta está marcada para o dia 13 de novembro, às 10h, no mesmo local.

Entre os lotes a serem leiloados estão um imóvel rural no município de São Vicente avaliado em R$ 106.000,00. Uma propriedade rural de 1,5 hectares, no município de São João do Sabugi, irá pelo valor de R$70.000,00. No município de Extremoz se encontra um terreno de 28 hectares que será leiloado com avaliação de R$ 3.819.000,00. Outros lotes a serem negociados contemplam moto, reboque, carro de passeio, caminhão  e tem até uma máquina de bordado.

Vereador Alisson cobra informações sobre equipamentos para videomonitoramento de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Alisson Jackson relatou o acompanhamento da implantação do videomonitoramento em Caicó. O projeto será instalado no 6º BPM, através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), com apoio do Poder Executivo e Casa do Empresário.

“O videomonitoramento por câmeras de vigilância tornará o trabalho de segurança mais rápido e eficiente, como foi amplamente noticiado na imprensa local. O Poder Judiciário, através da comarca de Caicó, destinou 50 mil reais à prefeitura para iniciar o trabalho”, explicou Alisson.

O Município, em contrapartida, arcaria com mais 50 mil reais e a Casa do Empresário melhoraria a sala do COPOM. “Nós estranhamos o fato de ter feito um requerimento sobre o que estava faltando, mas não houve resposta da prefeitura, embora o dinheiro tenha sido depositado na conta da prefeitura”, continuou ele.

Vereadores doam recurso ao 6º BPM para aquisição de equipamento contra trotes

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp-Image-2019-09-18-at-18.01.14

A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, visitou o 6° Batalhão de Polícia Militar, que responde pelas ações de segurança na região, nesta quarta-feira (18). Ela estava acompanhada pelos vereadores Andinho Duarte, Ivonete Dantas, Zaqueu Fernandes, Pastor Erinaldo Lino, Diogo Silva, Zé Filho e Alisson Jackson.

A comitiva foi recebida pelo capelão do 6º BPM, major Alexandre Lopes, e a equipe do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar). “Na oportunidade, realizamos a entrega de um recurso no valor de mil reais, fruto de uma cota entre os vereadores que participaram da visita”, disse a presidente.

O montante será utilizado na aquisição de gravador com identificação de chamadas, o que vai permitir ao COPOM monitorar o telefone de origem nas chamadas de emergência. “Essa medida deve minimizar o número de trotes passados para o COPOM, que podem chegar a vinte chamadas falsas por dia”, lembrou Rosângela.