No último sábado (19) os postos de saúde de todo o Rio Grande do Norte realizaram o “Dia D” de vacinação contra o sarampo para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. Para este público a campanha prossegue até 25 de outubro.
O balanço parcial da campanha nacional contra o sarampo aponta que no RN a cobertura vacinal passou de 61,12% para 85,24% nas crianças menores de 2 anos de idade. De acordo com o Ministério da Saúde, essa faixa etária é utilizada como parâmetro para acompanhar a cobertura vacinal em todo o país.
No mês de novembro, a partir do dia 18, começa a etapa para adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. O “Dia D” está marcado para 30 de novembro.
Powered by WPeMatico






Manchas de óleo em corais e sedimentos marinhos foram encontradas nos parrachos de Pirangi do Sul, litoral leste do Rio Grande do Norte, durante trabalho de campo realizado pelo grupo do Laboratório de Geologia e Geofísica Marítima e Monitoramento Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (GGEMMA-UFRN), que esteve no local na última quarta-feira, 16.
Neste domingo (20), a Cavalgada de Nossa Senhora do Rosário reuniu vários cavaleiros e amazonas, marcando com sucesso mais um evento social da Festa do Rosário de Caicó.
A última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mostrou que, no Rio Grande do Norte, 28,5% da população a partir dos 18 anos não tem 13 ou mais dentes – índice acima do nacional, que é de 23%. O levantamento revelou que 33,6% utilizam algum tipo de prótese dentária. Para auxiliar essa parcela da população, o mercado local da odontologia tem apostado em cirurgias de implantes guiadas por computador, que minimiza a dor e possibilita recuperação em curto espaço de tempo.
Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia Geral, nesta segunda-feira, 21, e decidiram suspender o movimento de paralisação que havia sido deliberado no último dia 7. A categoria cobra a conclusão das negociações com o Governo do Estado referente ao projeto de reestruturação da carreira.
Diante da possibilidade de ser solto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já teria dito para aliados que pretende viajar pelo Brasil para pacificar o ambiente político no país. As informações foram divulgadas neste domingo (20.out.2019) pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, Lula estaria adotando 1 discurso de unificação nacional e de fim da polarização política, amplificada depois das eleições de 2018.
Em um período aproximado de sete anos, os três grandes clubes de Natal desembolsaram, em causas trabalhistas, algo em torno de R$ 11 milhões. Esse número só não é mais trágico graças a ação do Tribunal Regional do Trabalho – 21, que encorajou e articulou a negociação de processos, resultando em acordos de parcelamento, alongando dívidas milionárias e evitando a perda de patrimônio via penhora. Só por isso, ABC, América e Alecrim chegam ao fim de 2019 com certidões negativas de débitos e nomes limpos na praça.
Com perspectiva de um fim de ano recheado com mais vendas, o Comércio do Rio Grande do Norte deverá ampliar as contratações temporárias em 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo estimativas da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal) serão abertas, aproximadamente, 3,1 mil postos de trabalho temporário.
A extinção por parte do governo Jair Bolsonaro (PSL), em abril, de dezenas de conselhos da administração federal deu fim a dois comitês que integravam o Plano Nacional de Contingência para Incidentes de Poluição por Óleo em Água (PNC), instituído em 2013. A informação é do jornal Folhad e São Paulo. Na quinta-feira (17), o Ministério Público Federal entrou com ação contra a governo federal por omissão diante do maior desastre ambiental no litoral brasileiro e pediu que a Justiça Federal obrigue a União a colocar o PNC em ação em 24 horas.
O secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti participaram na Câmara dos Deputados, em Brasília, da reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte que discutiu a alocação de emendas parlamentares para o Orçamento 2020.