O projeto de extensão “Integra Nutri: assistência nutricional em comunidades vulneráveis” do curso de Nutrição da Universidade Potiguar, coordenado pela Profa. Esp. Valéria Andrade Mariz, em parceria com as Aldeias Infantis SOS Brasil, vem realizando na cidade de Caicó ações de nutrição, educação em saúde, responsabilidade social, inovação e economia solidária em comunidades vulneráveis atendidas pelos projetos Escola de Pais e Centro Dia.
No bairro Itans, o projeto foi para além do desenvolvimento de ações educativas. Uma horta alternativa está sendo implementada na Escola Municipal Severina Ernestina Abigail, com o suporte técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). A horta tem o objetivo de fomentar reflexões a cerca de sustentabilidade, alimentação orgânica e inovação, tornando-se uma forma de economia solidária.
O projeto encontra-se alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): boa saúde e bem estar, cidades e comunidades responsáveis e consumo e produção responsáveis. De acordo com a professora Valéria Mariz: “estamos buscando o apoio da comunidade e o incentivo das práticas de atitudes sustentáveis para que sejam multiplicadas essas vivências, contribuindo para a saúde, bem estar e responsabilidade social”.
Para Santiago Júnior, Gestor de Aldeias Infantis SOS Caicó, “o nosso objetivo é atuarmos para impactar positivamente na vida de famílias para que elas possam desenvolver competências por meio de serviços e parcerias que promovam o desenvolvimento e juntos buscarmos a prática de uma cultura de cuidado comunitário. Nossos parceiros são compromissados e alinhados com nossos objetivos comuns”.






O técnico Tite optou por não chamar jogadores que atuam no Brasil para os últimos amistosos da Seleção em 2019. O comandante divulgou nesta sexta-feira a lista com os 23 atletas convocados para os confrontos contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, respectivamente, também sem Neymar, lesionado na coxa esquerda e com volta prevista somente para a semana dessas partidas.
Policiais Civis do Rio Grande do Norte fizeram um protesto, na manhã desta sexta-feira (25) contra uma proposta apresentada pelo Governo do Estado que, segundo a categoria, causaria redução de até R$ 400 no salário de parte dos servidores. A manifestação ocorreu um dia após uma reunião entre a administração estadual e o sindicato que representa os policiais.

O Igarn Itinerante leva serviços do Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), que só são realizados na sede em Natal, para as cidades do interior do Estado. Durante os dias 29, 30 e 31 de outubro, o programa estará na cidade de Caicó, com os serviços realizados no período das 7h às 12h e das 13h às 17h, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Termina nesta sexta-feira (25) a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Lançada no início de outubro, a campanha é promovida em parceria com secretarias de Saúde municipais e estaduais, e tem como objetivo recuperar o certificado de “país livre do sarampo”, ostentado pelo Brasil em 2016.
Após atingir nove estados da região Nordeste, Pará (na região Norte) e Espírito Santo (região Sudeste) se preparam para a possibilidade de contaminação pelo derramamento de óleo de origem ainda desconhecida. O governo paraense montou, preventivamente, equipes para monitorar os municípios da costa. O Espírito Santo também já conta com um comitê de emergência ambiental para lidar com a chegada do óleo. Em ambos os estados, as secretarias de Meio Ambiente e a Defesa Civil já foram acionadas.
O Projeto de Lei Complementar Substitutivo (PLC) 19/2019, que promove a Reestruturação na Carreira dos Militares Estaduais, Estabelece Medidas de Redução das Distorções Salariais dos Agentes de Segurança Pública e Dispõe sobre o Regime de Promoções dos Oficiais da Polícia Militar (PMRN) e de Praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), foi aprovado nesta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa do Estado.
A Cosern, empresa da Neoenergia, vai doar 6.950 equipamentos de proteção individual (3.100 luvas, 2.800 máscaras, 650 botas e 400 protetores solares) aos voluntários do projeto #SeChegaraGenteLimpa, força-tarefa montada pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) para limpar as praias potiguares que por ventura venham a ser atingidas por óleo nos próximos dias.
Ninguém acertou o prêmio principal da Mega-Sena e o prêmio estimado pela Caixa Econômica Federal para o próximo concurso é R$ 30 milhões. As dezenas do concurso 2.201, sorteadas nesta quinta-feira (24), no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo, foram as seguintes: 03 – 13 – 23 – 41 – 49 – 53.
Em uma semana, o Hospital Municipal Osmário Omena de Oliveira, de São José da Coroa Grande, em Pernambuco, atendeu a 17 pessoas com sinais de intoxicação após terem tido contato com o óleo de origem desconhecida que já atingiu aos nove estados do Nordeste.
Cinco parlamentares filiados ao PSL informaram nesta quinta-feira (24) ter pedido a expulsão do deputado Eduardo Bolsonaro do partido. A solicitação foi enviada à Executiva Nacional da sigla e foi registrada em cartório. O pedido é direcionado ao presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar, e ao conselho de ética do PSL. Filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo é o atual líder do PSL na Câmara dos Deputados e preside o diretório paulista da legenda.
A origem das manchas de óleo que atingem todos os nove estados do Nordeste continua um mistério, mas pesquisadores estão estudando e analisando o material encontrado nas praias. Exames laboratoriais mostram que a substância é petróleo cru de nacionalidade venezuelana, mas ainda não há informações sobre como ela veio parar na costa brasileira.
Um homem de 31 anos foi preso por agredir a própria mãe, na manhã desta quinta-feira (24), em Mossoró, na região Oeste potiguar. Ele cumpria pena no regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica, acabou voltando para a cadeia, e também deverá responder por resistência à prisão, segundo a polícia.