O Papa Francisco fez a cerimônia solene de vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, a partir das 16h (21h no Vaticano) neste sábado (11). A celebração não teve a presença de fiéis nem batismos. As medidas são para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na última sexta-feira, o Papa já havia celebrado a Paixão de Cristo com a Basílica de São Pedro vazia.
Além disso, a missa do Domingo de Páscoa (12 de abril), com a tradicional benção “Urbi et Orbi”, também não reunirá fiéis. Segundo o Vaticano, as orações de Angelus podem ser vistas ao vivo no site do Vaticano até 12 de abril. Desde a semana passada, o Papa Francisco realizou audiências gerais e o Angelus sem os fiéis para evitar a propagação do novo coronavírus. O pontífice também tem mantido a distância prudente recomendada de seus interlocutores.
Powered by WPeMatico





As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 19h40 deste sábado (11), 20.962 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 1.140 mortes pela Covid-19. O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado (11), aponta 20.727 casos confirmados e 1.124 mortes. Um novo balanço deve ser informado pelo ministério na tarde deste sábado (11).
Os Estados Unidos se tornaram neste sábado (11) o país com o maior número de mortes provocadas pela Covid-19 em todo mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. Com 18.860 mortes em território americano, o país superou a Itália, que já tem 18.849, ainda de acordo com o balanço da universidade.
O empresário Neto Gonçalves, mais conhecido como “Neto de Nilton”, foi morto a tiros neste sábado (11). O crime ocorreu na Fazenda Estrela, localizada entre Janduís e Campo Grande, na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria sido emboscado e morto a tiros por desconhecidos, na estrada carroçável de acesso a seu sítio, comprado recentemente.
A Polícia Federal prendeu uma jovem sul-mato-grossense de 18 anos que desembarcou com 14,6 quilos de maconha no Aeroporto de Natal na sexta-feira (10). De acordo com a PF, essa quantidade de maconha é a maior já apreendida pelo órgão em terminais aeroviários do estado.
O empresário Raimundo Gonçalves de Lima Neto, de 35 anos, foi morto a tiros quando chegava em sua fazenda no município de Campo Grande, no interior do Rio Grande do Norte, na manhã deste sábado (11).
Natal registrou na noite deste sábado (11) a quarta morte por coronavírus na cidade. Com mais esse caso, o Rio Grande do Norte chega a 14 óbitos pela Covid-19. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e deve integrar os números da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no próximo boletim, que será divulgado neste domingo – ela não consta no boletim divulgado neste sábado.
Um lavatório móvel para higienização das mãos foi instalado na manhã deste sábado (11), na feira livre do Alecrim, Zona Leste de Natal, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). De acordo com a prefeitura, a iniciativa está em fase de testes e faz parte das ações do município para conter a disseminação da Covid-19.
Um homem ateou fogo em um quiosque de informações turísticas, na manhã deste sábado (11), segundo a Polícia Militar. O posto administrado pela Secretaria de Turismo de Natal está localizado na Praia do Meio. O suspeito de ter colocado fogo no quiosque foi capturado pelos PMs.
Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros, na noite de sexta-feira (10) em Felipe Camarão, bairro da Zona Oeste de Natal. A vítima dos disparos foi o produtor musical Jefferson Antunes Pereira, que promovia eventos com artistas locais na região.