Powered by WPeMatico

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde deste sábado (11), 14 suspeitos de integrar a quadrilha que furtou cerca de 15 mil kits de testes de diagnóstico de covid-19 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O grupo, formado por pessoas com idade entre 22 e 59, também levou do terminal 2 milhões de itens de equipamento de proteção individual (EPI), como óculos, luvas, álcool em gel e máscaras.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que a carga foi localizada em um galpão do bairro Ipiranga, zona sul da capital paulista, onde os suspeitos foram detidos em flagrante. A operação foi coordenada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da corporação.
A divisão descobriu o endereço após apurar que uma pessoa estaria vendendo os produtos clandestinamente. Ao chegar ao local, os agentes do Dope as caixas contendo os kits e produtos de EPI e, ainda, um machado, uma faca, uma carabina calibre 40, uma espingarda calibre 12 e três pistolas calibre 380.
Powered by WPeMatico
O Papa Francisco celebrou neste domingo (12) a missa de Páscoa, com a tradicional benção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao mundo), sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro, no Vaticano, por causa da pandemia de Covid-19. Na celebração, que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar a pandemia. “Este não é tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”, disse o pontífice.
O pontífice fez um apelo para que não faltem os bens de primeira necessidade aos que vivem nas periferias, aos refugiados e aos desabrigados. O papa pediu ainda a redução das sanções internacionais que impedem a alguns países de proporcionar apoio adequado aos seus cidadãos. Ele também também apelou à solidariedade internacional “para reduzir, se não mesmo anular a dívida que pesa sobre os orçamentos dos países mais pobres.”
Powered by WPeMatico
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (12) que o país precisa ser informado sobre o que “realmente acontece”, sem pânico. Sem citar diretamente o isolamento social praticado em vários estados brasileiros, assim como em todo o mundo, em virtude da pandemia de covid-19, Bolsonaro disse que as pessoas precisam de liberdade.
“Precisamos cada vez mais de liberdade. O país precisa ser informado do que realmente está acontecendo. E não através do pânico, mas através de mensagens de paz, de conforto, [para] cada um se preparar para a realidade”. Sua fala ocorreu na abertura de uma videoconferência com representantes católicos e evangélicos com o objetivo de celebrar a Páscoa. Essa celebração foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Planalto e do próprio Bolsonaro.
Powered by WPeMatico
O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pediu aos fiéis que continuem em casa e sigam as orientações dos médicos para o enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19). O pedido foi feito durante missa neste domingo (12) de Páscoa no Santuário Nacional sem fiéis pela primeira vez na história.
“Vamos ficando em nossas casas, vamos cumprindo as orientações de nossos médicos, vamos tendo essa caridade, zelo pela vida. Quando você der um sorriso, uma gratidão, uma visita ou qualquer fineza que seja, por menor que seja, Jesus ressuscitado está no seu sorriso, Jesus ressuscitado está nas suas mãos que ajudam, Jesus ressuscitado está todo ele no brilho da fé que você tem Nele mesmo”, afirmou na homilia.
Powered by WPeMatico
A Itália anunciou, neste domingo (12), 431 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 19 de março. É a primeira vez que o número de mortos fica abaixo de 500 por dia. O país é um dos mais atingidos pela pandemia em todo o mundo. Porém, as hospitalizações diminuíram nos últimos dez dias e o ritmo de contágio também caiu consideravelmente.
Segundo o jornal La Repubblica, o número de vítimas continua alto, mas a queda é um sinal de esperança. Nas últimas 24 horas, 431 pessoas morreram, no sábado (11), foram 619 vítimas, chegando ao total de 19.899 mortos pela Covid-19. O jornal Corriere Della Sierra afirma que o país tem 27.847 pacientes hospitalizados com sintomas; sendo 3.343 está em terapia intensiva e mais 71.063 estão em isolamento domiciliar.
Powered by WPeMatico
O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo (12) aponta: 1.223 mortes, 22.169 casos confirmados e Letalidade: 5,5%. No sábado (11), havia 1.124 mortes e 20.727 casos confirmados. São 1.442 casos (alta de 7%) e 99 mortes (alta de 9%) a mais, em 24 horas.
Powered by WPeMatico
O domingo de Páscoa começou diferente para os fiéis que já estavam habituados a irem à missa logo no início da manhã. Com a determinação de isolamento social por causa do coronavírus, eles não puderam ir às igrejas, mas nem por isso deixaram de acompanhar as celebrações que foram transmitidas pela internet. Durante a semana a Arquidiocese de Natal divulgou as redes sociais de todas as paróquias que fariam a transmissão das missas.
Desde o dia 20 de março as missas no Rio Grande do Norte são celebradas sem a presença de fieis para evitar a proliferação do novo coronavírus. Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, umas das maiores de Natal, a igreja ficou vazia e os bancos foram ocupados por fotos dos fiéis que frequentam a igreja.
Powered by WPeMatico
O Rio Grande do Norte tem 15 mortes por coronavírus, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde neste domingo (12), dia que completa um mês do primeiro caso confirmado de Covid-19 no estado. O último levantamento da Sesap, no sábado (11), ainda não constava a criança de 1 ano e sete meses que morreu no município de Cerro-Corá, na região Seridó, e um homem de 30 anos, quarto óbito em Natal.
O Rio Grande do Norte tem 2.871 casos suspeitos, 1.314 descartados e 304 confirmados. As 15 mortes foram registradas nas cidades de Mossoró (6), Natal (4), Cerro Corá (1), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1) e Apodi (1).
Powered by WPeMatico
O traficante Paulo Rogério de Souza Paz, conhecido como Mica, foi encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Federal de Mossoró, na manhã deste domingo (12). A informação foi confirmada pela direção da penitenciária. Paulo Rogério é do Rio de Janeiro.
De acordo com a direção, quando os agentes foram levar o café da manhã, por volta das 7h, encontraram o preso morto, dentro da cela, com um lençol envolto no pescoço.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) esteve na unidade prisional por volta das 15h para recolher o corpo e fazer a perícia no local. Ainda segundo a direção, o corpo de Paulo Rogério será sepultado no Rio de Janeiro.
Powered by WPeMatico