A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidiu, por unanimidade em votação, abrir o processo de impeachment contra o governador Wilson Witel (PSC) nesta quarta-feira (10). A decisão não o afasta do cargo. O anúncio foi feito por volta de 17h35 pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT), a quem cabia acolher o pedido ou não. Antes, entretanto, ele colocou a decisão para uma votação simbólica no plenário. O pleito foi unânime com 69 votos favoráveis. Rosenverg Reis (MDB) se ausentou.
Em nota, Witzel disse que recebeu a notícia com “espírito democrático e resiliência”. Ele disse que terá direito à ampla defesa e que vai provar inocência, mantendo as funções como governador. “Estou absolutamente tranquilo sobre a minha inocência. Fui eleito tendo como pilar o combate à corrupção e não abandonei em nenhum momento essa bandeira. E é isso que, humildemente, irei demonstrar para as senhoras deputadas e senhores deputados”.
Powered by WPeMatico





O ministro Edson Fachin votou nesta quarta-feira (10) a favor da validade do chamado “inquérito das fake news”, que investiga ameaças a ministros no Supremo Tribunal Federal (STF) e a disseminação de conteúdo falso na internet. Após o voto de Fachin, relator do caso, o julgamento foi suspenso e será retomado na próxima quarta (17).
A Polícia Rodoviária Federal deteve dois homens e apreendeu 1.100 kg de camarão que estava sem nota fiscal no final da noite desta terça-feira (9) no km 170 da BR 304, em Angicos, na região Central potiguar. A carga seguia de Fortaleza para Natal e foi avaliada em R$ 22 mil.
Um homem foi detido vendendo caixas de ivermectina, medicamento usado no tratamento de infestações por parasitas, mas que vem sendo utilizado como “medida de prevenção” ao novo coronavírus em Natal. Ele foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, na noite de terça-feira (9).
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) autorizou a antecipação do feriado estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, comemorado no dia 3 de outubro, para a próxima sexta-feira (12). A medida foi votada e aprovada por 14 votos a 5 na sessão virtual desta quarta-feira (10). O projeto de lei autoriza a antecipação de “todos os feriados estaduais”, sendo que este é o único no RN.
A Receita Federal recebeu até o momento 192 mil declarações do Imposto de Renda no Rio Grande do Norte. Os dados foram computados pelo órgão até 15h45 desta quarta-feira (10), representando 57% do total esperado. A expectativa da Receita é de que 336 mil contribuintes potiguares entreguem a declaração. Dessa forma, cerca 144 mil ainda precisam fazê-lo.
Um homem foi detido em uma praça e levado à delegacia no município de Assu, no Oeste potiguar, depois de se negar a usar a máscara facial, exigida por decreto estadual. Na DP, o infrator assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
O Rio Grande do Norte registrou mais 28 mortes por Covid-19 e 541 novos casos confirmados nas últimas 24 horas. Os números foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (10).
O município de Touros, no litoral Norte potiguar e distante cerca de 70 quilômetros de Natal, adotou nesta quarta-feira (11) medidas de isolamento social “rígido” na cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município e tem validade até o dia 22 de junho. A intenção da prefeitura é reduzir a velocidade da propagação do novo coronavírus. Touros tem atualmente, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), 118 casos confirmados e 6 mortes pela Covid-19.

A rede pública de Saúde de Natal registra uma sobrecarga em sua capacidade de atendimento durante o período da pandemia da Covid-19. As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) instaladas na cidade refletem com clareza este quadro. Voltadas originalmente para atender à população de Natal, as unidades atenderam a mais de 800 pessoas de outras cidades do Rio Grande do Norte e até de outros Estados em maio.
Reportagem do jornal Bom dia RN, nesta segunda-feira, 8 de junho, destacou o trabalho realizado pelos grupos de mulheres Flores do Seridó e Flor de Cactos de Caicó, que compõem o Fórum de Mulheres de Economia Solidária do Seridó.