O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2019 terá início no dia 30 e término em 30 de junho de 2021, de acordo com informações do Ministério da Economia. Para os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao Programa de Integração Social (PIS), a data de pagamento é no mês do nascimento. Já para os funcionários públicos, associados ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), é o dígito final do número de inscrição do Pasep.
O Calendário completo pode ser consultado em http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-n-857-de-1-de-abril-de-2020-251136606.
Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração média de até dois salários mínimos e estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Powered by WPeMatico





A Prefeitura do Natal divulgou nesta sexta-feira (19) que no terceiro dia do drive de testagem rápida de Covid-19 no Arena das Dunas, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Natal),compareceram 1.550 pessoas. Desse total, 208 apresentaram algum indicativo positivo e 1.342 negativos.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) atualizou no início da tarde desta sexta-feira, 19, os dados sobre o novo coronavírus no Rio Grande do Norte. De acordo com a pasta o estado registrou em 24 horas 38 mortes em decorrência da Covid-19.
O preço da gasolina vendida nas refinarias da Petrobras foi reajustado em 5% na média a partir de hoje (19). O anúncio foi feito pela companhia que também divulgou aumento médio de 8% para o diesel vendido às distribuidoras a partir dessas refinarias. Essa é a terceira vez que a gasolina tem o preço reajustado em junho. O primeiro foi no dia 1º e o segundo no dia 9. De acordo com a Petrobras, o produto abastece, atualmente, cerca de 60% dos veículos de passeio no Brasil.
O Governo do Rio Grande do Norte publicou na edição desta sexta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado (DOE) portaria com o cronograma da primeira fase da retomada gradual das atividades econômicas no estado. De acordo com o documento, esta fase está dividida em três frações. Elas estão por data e determinam quais estabelecimentos podem ser reabertos.
O Ministério da Saúde afirmou nesta quinta-feira, 18, que o Brasil parece estar caminhando para uma estabilização de casos e óbitos em decorrência do novo coronavírus. Ao apresentar análises epidemiológicas de todas as regiões do País, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, disse que há uma tendência de diminuição de novos óbitos e uma estabilização no número de novos casos a cada semana, mas que é preciso analisar os próximos dias para ver se o cenário se confirma.
O Ministério da Cidadania, em parceria com a Defensoria Pública da União (DPU), começa a receber na segunda-feira (22) casos de quem teve o pedido de auxílio emergencial negado. De acordo com levantamento do órgão, mais de 25 mil pessoas já entraram com pedido de contestação judicial do benefício. Belo Horizonte é a segunda cidade com mais processos de assistências jurídicas solicitadas, com 2.700 casos já registrados.
Foram 96 dias sem entrar em campo, mas o período sem jogos oficiais parece não ter tido qualquer impacto na equipe de Jorge Jesus. No retorno do futebol no Rio de Janeiro, em meio à pandemia e próximo ao hospital de campanha instalado no complexo do Maracanã, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 nesta quinta e garantiu sua classificação antecipada para as semis da Taça Rio.


O pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro que levou à prisão de Fabrício Queiroz — preso na quinta-feira (18) — levanta suspeita sobre R$ 261 mil pagos em dinheiro por mensalidades escolares e plano de saúde das filhas de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Ao cruzar dados e imagens de câmeras de segurança de agência bancária de dentro da Alerj, o MPRJ concluiu que Fabrício Queiroz fez esses dois pagamentos.
O departamento médico do ABC emitiu comunicado nesta quinta-feira para reafirmar que é contrário ao retorno do futebol no Rio Grande do Norte, “pelo menos nos próximos 45 dias”. Em nota, o Alvinegro destaca a taxa de 99% de ocupação dos leitos para o tratamento da Covid-19 no estado e lembra que Natal está em uma “realidade diferente de outras capitais do Nordeste”. Em Recife e Fortaleza, por exemplo, a curva de contaminação e mortalidade da doença está em queda.
O Rio Grande do Norte tem atualmente o dobro de pacientes internados em estado do grave em comparação com o mês passado. De acordo com dados desta quinta-feira (18) da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), 251 pacientes estão em leitos com estado grave. Em maio, esse número era de 125.
O Facebook removeu um anúncio publicado pela campanha eleitoral do presidente americano, Donald Trump, que atacava a esquerda e mostrava um triângulo vermelho invertido, símbolo usado pelos nazistas para designar os presos políticos nos campos de concentração.
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro comentou, no twitter, a prisão de Fabrício Queiroz. O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e amigo da família do presidente da República, Jair Bolsonaro, foi encontrado no escritório de um advogado da família Bolsonaro, em Atibaia (SP). Na postagem, Moro destacou a importância da atuação independente das polícias.
O Conselho Municipal de Saúde encaminhou ao município de Caicó uma série de recomendações contra o Covid-19. Em nota, o conselho decidiu recomendar que sejam mantidas as medidas preventivas de isolamento e distanciamento social, com acompanhamento e avaliação do estágio de aceleração da epidemia dentro do município.
A saída encontrada pelo governo para resolver os problemas causados pela presença de Abraham Weintraub no Ministério da Educação é vista com preocupação por diplomatas e integrantes de órgãos multilaterais, que chegam a falar em “potencial enorme de um desastre internacional”. Nesta quinta-feira (18), no vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro no qual anunciou que deixará o ministério, Weintraub confirmou que ocupará um cargo de diretor no Banco Mundial.