O Brasil fechou acordo para disponibilizaçã no futuro de doses de uma vacina que está sendo testada para o tratamento da covid-19. O medicamento está sendo desenvolvido em uma iniciativa conjunta da Universidade de Oxford e de um laboratório no Reino Unido e já está sendo testado no país.
O acordo prevê a produção de 100 milhões de doses de vacina por meio da aquisição de insumos e transferência de tecnologia para produção no país. Caso seja comprovada a eficácia deste tratamento, dois lotes, de 15,2 milhões de unidades cada, serão disponibilizados em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, totalizando cerca de 30 milhões de doses, ao custo de US$ 127 milhões.
Os primeiros lotes serão destinados aos grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades, além de profissionais de saúde e trabalhadores da segurança pública. O Brasil poderá ainda contar com mais 70 milhões de doses, por cerca de US$ 160 milhões.
Powered by WPeMatico





Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró incineraram, na manhã de sexta feira (26), cerca de 100 quilos de drogas que foram apreendidas na cidade de Mossoró e região. Na ocasião, também estiveram presentes representantes da Vigilância Sanitária.

O América-RN anunciou nesta sexta-feira que vai mesmo treinar no CT do Retrô, em Camaragibe, na Grande Recife. A decisão do Alvirrubro se deve à indefinição do governo quanto à liberação de atividades esportivas no Rio Grande do Norte – o último decreto manteve as medidas de isolamento social até o dia 30 de junho. A viagem da delegação está marcada para quarta-feira, dia 1º de julho.
Dados apresentados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública nesta sexta-feira (26) apontam que 2.207 profissionais de saúde testaram positivo para a Covid-19 durante a pandemia. O Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Sesap atesta que, hoje, aproximadamente 10% das pessoas infectadas pelo novo coronavírus no estado são profissionais da saúde das redes pública (estadual e municipal) e privada.
Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento resgataram no início da tarde desta sexta-feira (26) pai e filho que se afogavam em um trecho da Praia do Forte, zona Leste de Natal. A corporação foi acionada por banhistas que estavam na orla e perceberam a necessidade de socorro dos dois. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pai e filho ficaram flutuando em alto mar por cerca de 30 minutos.
A Marinha do Brasil tem registrado, desde a sexta-feira passada (19), o aparecimento de novas manchas de óleo no litoral do Nordeste. O material foi encontrado em praias do Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco e Bahia.
O Brasil teve 994 mortes registradas em razão do novo coronavírus em 24 horas, mostra levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, são 57.103 óbitos pela Covid-19 até este sábado (27) no país. Veja os dados, consolidados às 20h: