O bispo de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos, foi sepultado na na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição dos Montes, no Centro, neste domingo (19). Ele morreu no sábado (18) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife. Segundo a Pastoral da Comunicação da Diocese, Dom Henrique estava internado desde o dia 4 deste mês e foi diagnosticado com o novo coronavírus.
Dom Henrique Soares era natural de Penedo, no estado de Alagoas, e foi nomeado para a Diocese de Palmares em 19 de março de 2014. Ele foi um dos primeiros bispos a tomar medidas de prevenção mais rígidas contra a Covid-19 em Pernambuco.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o sepultamento foi aberto somente para padres, diáconos, bispos e familiares. Neste momento está acontecendo a celebração da Missa Exequial de Dom Henrique, que está sendo transmitida para os fiéis através das redes sociais.
Powered by WPeMatico





A Cáritas Diocesana de Caicó está ampliando o projeto de atendimento psicológico online, oferecido por meio de ligações telefônicas e vídeochamadas. A iniciativa, que faz parte da campanha “É tempo de cuidar”, promovida pela CNBB e Cáritas Brasileira, completa três meses com mais de 300 atendimentos realizados, incluindo pessoas residentes em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, como também em outros estados e também na Alemanha.
O juiz Sérgio Luis Ruivo Marques, da 1ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, condenou o agente Newton Hinedori Ishii, conhecido como o “japonês da federal”, à perda do cargo e pagamento de multa de R$ 200 mil por facilitação de contrabando.
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas nesse sábado (18) à noite no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. Os números sorteados no Concurso 2.281 foram 14, 27, 35, 40, 50 e 55.
O diagnóstico da covid-19 tem impedido o presidente Jair Bolsonaro de sair do Palácio da Alvorada, mas o mandatário já tem desenhado um plano para quando receber alta da doença, algo que pode ocorrer nesta semana. A ideia do chefe do Executivo é intensificar compromissos oficiais fora do Distrito Federal, sobretudo para a inauguração de obras. Ainda surfando na onda de um comportamento mais moderado e pouco agressivo contra outras instituições, Bolsonaro quer aliar isso à entrega de resultados, principalmente para aumentar a popularidade.
O senador Flávio Bolsonaro vai depor na próxima segunda-feira, 20, ao Ministério Público Federal (MPF) na investigação que apura supostos vazamentos da Polícia Federal na Operação Furna da Onça. O filho do presidente vai depor na condição de testemunha a um procurador da República que vai ao seu encontro em Brasília.
As associações que representam escolas e faculdades particulares entraram com novas ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspenderem leis estaduais que concederam descontos lineares nas mensalidades. Nas ações, as entidades pedem uma liminar para proibir a concessão de desconto compulsório. Devido ao recesso de julho na Corte ainda não há prazo para decisão.