O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Gabinete Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, irá cancelar os eventos envolvendo a Semana da Pátria 2020 em razão da pandemia do novo coronavírus.
O tradicional desfile de 7 de setembro, que ocorre no entorno da Praça Cívica de Natal, assim como as demais atividades culturais relacionadas à data de emancipação do Brasil, não acontecerão no estado para evitar aglomerações de público e não aumentar o risco de contaminação da doença.
Na última semana, o Ministério da Defesa determinou que os comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira não participem de quaisquer eventos comemorativos relativos ao 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, como desfiles, paradas, demonstrações ou outros que possam causar concentração de pessoas.
“Considerando a situação de pandemia não faremos os eventos da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte. Isso será em todo Brasil para evitar as aglomerações de público. Precisamos manter o distanciamento social para diminuir a disseminação do coronavírus”, explicou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves.






A coletiva de imprensa do presidente Donald Trump, na Casa Branca, foi interrompida nesta segunda-feira (10). Segundo o próprio presidente, tiros foram disparados do lado de fora do local e uma pessoa ficou ferida, mas os agentes do Serviço Secreto rapidamente agiram e a situação foi controlada.
Um estudo realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) mostrou que o auxílio emergencial de R$ 600 foi responsável por manter a economia ativa durante a pandemia em municípios de menor renda e Produto Interno Bruto (PIB) e alta vulnerabilidade.
Segundo um dos autores do estudo, as regiões Norte e Nordeste tiveram maior impacto com o recebimento do auxílio.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (10), que os voluntários da vacina de Oxford contra a Covid-19 recebam a segunda dose, de reforço, da imunização. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
O Campeonato Potiguar retornará nesta segunda-feira, 10, no duelo isolado entre América e Globo, às 20h15, na Arena das Dunas, em Natal. A competição caseira volta depois de 146 dias de paralisação por conta da pandemia de covid-19. O ultimo jogo aconteceu no dia 16 de março na vitória do Força e Luz frente ao Potiguar por 5×1.
Até 29 de dezembro, micro e pequenas empresas com débitos no Simples Nacional considerados de difícil recuperação podem pedir o parcelamento em quase 12 anos com desconto nas multas e nos juros. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) regulamentou o parcelamento especial para os negócios de pequeno porte afetados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O Departamento de Letras do CERES está com inscrições abertas para o Curso de Especialização em Linguística Textual e Ensino, abertas a portadores de diploma de curso superior ou equivalente em qualquer área. Os interessados devem fazer a inscrição on-line através do endereço https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf.
A Polícia Militar acabou com uma festa irregular que acontecia em um motel em Umarizal, no interior do Rio Grande do Norte, na noite deste domingo (9). A PM recebeu um chamado com denúncia de aglomeração e som alto. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois adultos e oito menores com idades entre 13 e 17 anos em um dos quartos do motel. Em outros dois quartos também havia gente que participava da festa.
De forma gradual, os trabalhos da seleção brasileira voltaram a ser realizados presencialmente na sede da CBF. Em vídeo divulgado na semana passada quinta-feira, Tite e Juninho Paulista falam sobre os motivos do retorno e os cuidados tomados. Todos os profissionais realizam testes para o Covid-19 e só têm presença confirmada na sede após diagnóstico negativo. De acordo com Juninho, as observações presenciais nos jogos do Campeonato Brasileiro também serão retomadas, mas no momento apenas com uma pessoa por partida.
Trabalhadores da área cultural do Rio Grande do Norte fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (10) para cobrar ajuda governamental à categoria durante a pandemia do novo coronavírus. O ato teve uma carreata e foi encerrado na sede do governo do estado, onde os manifestantes entregaram um documento com reivindicações do grupo.
Nesta segunda-feira, 10, a taxa de ocupação de leitos é de 55%. Há 400 pacientes internados em hospitais das redes pública, privada e filantrópica – 196 em leitos críticos e 204 em leitos clínicos. A fila de regulação tem 3 pacientes para leitos críticos, 6 para leitos clínicos e 14 aguardando transporte sanitário.
O cenário da Covid-19 no Rio Grande do Norte ainda apresenta aumento de casos em municípios das regiões Seridó e Oeste. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), mantém a articulação com as secretarias municipais para conter a disseminação.
Pelo menos 30 pessoas foram autuadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por embriaguez ao volante no final de semana nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte. Dois motoristas foram presos. As fiscalizações da PRF foram intensificadas após a liberação da venda de bebida alcoólica nos bares e restaurantes do Estado.
Cerca de
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Gabinete Civil e da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, em razão da pandemia do novo coronavírus, irá cancelar os eventos envolvendo a Semana da Pátria 2020.
O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse nessa segunda-feira (10) que
A defesa do ex-presidente Michel Temer informou que já tem pronta uma petição que será apresentada ao Juízo da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, cujo titular é o juiz Marcelo Bretas, com pedido de autorização para que ele possa viajar ao Líbano, conforme convite do presidente Jair Bolsonaro.