O Governo do Estado autoriza a realização de eventos em formato “drive-in”, em que o público permanece em seu veículo, através da Portaria Conjunta Nº 024/2020, assinada pelo Gabinete Civil (GAC), Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). O documento será publicado na edição deste sábado (05), do Diário Oficial do RN.
A produção de eventos no formato drive-in deverá higienizar os espaços e equipamentos a cada troca de atração; proporcionar o distanciamento mínimo de 1,5m entre cada veículo estacionado, sendo as vagas devidamente demarcadas, e no máximo quatro ocupantes por veículo; vender ingressos exclusivamente de forma online; comercializar alimentos e bebidas exclusivamente no formato “delivery” (feito por serviços de entregas) ou “drive-thru” (sem o consumidor sair do carro).
Powered by WPeMatico





Após enfrentarem forte desconfiança da comunidade internacional, cientistas russos divulgaram os resultados das fases 1 e 2 dos testes em humanos da sua vacina contra Covid-19. Nesses testes preliminares, ela foi considerada segura e eficaz. O estudo foi publicado na revista científica “The Lancet”, uma das mais importantes do mundo, nesta sexta-feira (4).
A cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde (OMS), Soumya Swaminathan, disse nesta sexta-feira (4) que “vacinas são intervenções que salvam vidas” e que é preciso oferecer “mais educação” e “mais informação” sobre o tema para a população.
Mais de mil kits com cestas básicas e material de higiene foram distribuídos em comunidades de Natal e cidades do interior do estado ao longo desta semana, segundo a ONG Avoante. A iniciativa da entidade em parceria com a Ação da Cidadania do Rio de Janeiro, vem atendendo famílias que se encontram em situação de fragilidade social e insegurança alimentar, agravadas pela pandemia.

A professora da Rede Municipal de Ensino de Natal, Sthela Cristina de Medeiros Gomes, foi selecionada para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Educação Básica no Canadá, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Graduada em Artes, leciona na Escola Municipal Professora Maria Cristina Osório Tavares, no bairro de Felipe Camarão, e integra a equipe de assessores pedagógicos do Departamento de Ensino Fundamental. Ela foi classificada em 3º lugar na região Nordeste.
Auditores fiscais e técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) apreenderam R$ 384 mil em produtos sem notas fiscais durante uma operação de combate a sonegação realizada na quinta-feira (3), nas principais rodovias do Rio Grande do Norte. O valor sonegado chega a R$ 135 mil. Cerca de 1,2 mil veículos foram fiscalizados e 42 foram autuados.
O Rio Grande do Norte é o estado do Nordeste com maior proporção de pessoas que fizeram algum tipo de consulta médica entre 2019 e 2020. Ao todo, 75,4% da população potiguar se consultou neste período. O dado é da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) e foi divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Rio Grande do Norte soma 63.289 casos confirmados de Covid-19, além de 2.281 mortes pela doença desde o início da pandemia. Os números foram atualizados no boletim epidemiológico desta sexta-feira (4) da Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap). Nas últimas 24 horas, foram 434 novos casos registrados e 3 mortes. Outros 217 óbitos seguem sob investigação.
A vacina da Rússia para a Covid-19 não teve efeitos adversos e induziu resposta imune, indica um estudo com resultados preliminares publicado na revista científica “The Lancet”, uma das mais importantes do mundo, nesta sexta-feira (4). Os cientistas russos reconheceram a