O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, pediu cuidado com o novo coronavírus e com notícias falsas nas eleições municipais deste ano. A campanha eleitoral começa oficialmente neste domingo (27).
Em pronunciamento na noite deste sábado (26), Barroso afirmou que a pandemia da Covid-19 impõe cuidados especiais e pediu que candidatos e eleitores evitem aglomerações, mantenham distância mínima de 1 metro das outras pessoas e sempre utilizem máscara.
O ministro pediu ainda para que reuniões sejam feitas em lugares abertos e que se evite a distribuição de material impresso. “Sempre que possível lave as mãos ou utilize álcool gel após ter contato com alguém ou com algum objeto. Com esses cuidados, fica minimizado o risco de contaminação”, afirmou.
Powered by WPeMatico





Em apenas três dias, um total de 204 empreendedores de 10 cidades da região Seridó do Rio Grande do Norte receberam o apoio do Microcrédito do Empreendedor Potiguar. O programa de crédito e incentivo ao empreendedorismo do Governo do Estado, executado pela Agência de Fomento do RN (AGN-RN), garantiu suporte a negócios instalados nas localidades com um investimento superior a R$ 1 milhão.
A Caixa fez neste sábado (26) em São Paulo o sorteio do concurso 2.303 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram as seguintes: 03 – 07 – 17 – 20 – 48 – 50.
A campanha eleitoral começa oficialmente hoje, domingo, 27, em todo o País. Em meio à pandemia do novo coronavírus, candidatos a prefeito e vereador vão intensificar os eventos virtuais. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa no dia 9.
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizer em seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU) que seu governo pagou US$ 1 mil de auxílio emergencial por pessoa, por causa da pandemia no novo coronavírus, uma dona de casa do Rio de Janeiro foi à Justiça para receber a diferença.
A relíquia de São João Paulo II foi roubada, nesta quarta-feira (23/09), na Catedral de Spoleto, situada na região da Úmbria, na Itália. O arcebispo de Spoleto-Norcia, dom Renato Boccardo, fez um apelo para que a relíquia “ex sanguine” de São João Paulo II seja restituída. Era conservada e venerada na Capela do Crucifixo da catedral de Spoleto. “Na hora de fechar a igreja, a sacristã percebeu que a relíquia tinha sido roubada”, ressalta um comunicado da arquidiocese.