O projeto Casa das Palavras retoma nesta semana as atividades presenciais e vai passar pelas cidades de Caraúbas, Tenente Laurentino e Lagoa Nova. Os encontros terão recitais de poesia, bate-papo com autores e professores, apresentações e oficinas de mamulengo.
Na terça (8) e quarta-feira (9), as ações serão realizadas na Escola Municipal Josué de Oliveira, em Caraúbas. Haverá oficina de mamulengo nos dois dias, pela manhã e à tarde. O encerramento na quarta-feira, às 19h, terá apresentações do Grupo Caçuá de Mamulengos e dos poetas Manoel Cavalcante e Rodrigo Bico.
O projeto segue para Tenente Laurentino na quinta-feira (10). A Praça Padre Sinval recebe o recital dos poetas Tiago Camilo, Manoel Cavalcante e Rodrigo Bico (poeta Mirim) e apresentação do grupo Caçuá de Mamulengos, a partir das 19h.
A programação da semana será concluída na sexta-feira (11), na zona rural do município de Lagoa Nova, na região Seridó. A Escola Municipal Dom José Delgado, no distrito de Manoel Domingos, sedia a palestra do autor Manoel Cavalcante para professores da rede pública. O evento começa às 9h.
A organização informa que, devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos seguirão medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, com distância entre os assentos, distribuição e uso obrigatório de máscaras, limite no número de inscritos nas oficinas e a disponibilização de álcool em gel nas apresentações.
O objetivo do projeto Casa das Palavras é aliar a educação e a arte, estabelecendo mais cidadania junto à população e incentivando a arte da leitura, além de resgatar e valorizar teatros, praças, igrejas e escolas que possam assumir o gosto e prazer da diversão e discussão cultural.







A farmacêutica norte-americana Pfizer enviou neste domingo (6) um documento detalhado para profissionais de saúde do Reino Unido com informações sobre a sua vacina contra a Covid-19. O documento informa que o imunizante não deve ser aplicado em grávidas ou mulheres que estão amamentando.
O Globo FC levou a melhor no primeiro duelo contra o ABC e está a um empate da classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Águia de Ceará-Mirim venceu por 2 a 1, com gols de Beleu e Edson Kapa. O Alvinegro diminuiu com Thiaguinho, na segunda etapa, esteve muito perto de conseguir o empate, mas não teve sucesso. O jogo da volta será no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
“O pior ano de todos”, é assim que a revista americana Time descreve o ano de 2020. Em edição que chega as bancas em 14 de dezembro, a publicação reconhece que a humanidade já enfrentou outros momentos difíceis na história, como as duas guerras mundiais, mas diz que a maior parte da população é muito nova e não viveu essas tragédias do passado, nem nada parecido com a pandemia do coronavírus.
As entidades nacionais dos secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde divulgaram nota hoje (5) defendendo a coordenação nacional das estratégias de vacinação contra a covid-19, sob a responsabilidade do Ministério da Saúde. As associações apontaram que o órgão deve liderar as análises de possíveis vacinas, a aquisição de insumos, a definição das estratégias e a aquisição das doses.

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2324 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite desse sábado (5), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.
Foram sorteadas as seguintes dezenas: 02 – 16 – 19 – 31 – 43 – 60.
Um acidente envolvendo dois carros deixou três pessoas gravemente feridas e uma com lesões leves na noite deste sábado (5) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. A colisão aconteceu no km 156 da BR-406. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 19h20, um carro do modelo Gol e uma caminhonete L200 colidiram frontalmente.
Cerca de 3,5 milhões de beneficiários do auxílio emergencial nascidos em setembro receberão, a partir de hoje (6), a parcela de R$ 600 ou de R$ 300 a que têm direito, segundo os critérios do programa assistencial temporário que o governo federal criou em abril deste ano, para minimizar os impactos financeiros da pandemia da covid-19 entre trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.
