O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7) que o governo federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população de forma gratuita e não obrigatória.
“Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória”, escreveu em sua conta no Twitter.
Bolsonaro, que se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ainda que os recursos para a aquisição dos imunizantes estão garantidos. “Não faltarão recursos para que todos sejam atendidos”. O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população. Nesta segunda-feira, o governo de São Paulo divulgou um plano estadual de vacinação contra a covid-19 a partir de 25 de janeiro, começando por idosos e trabalhadores da saúde.
Powered by WPeMatico





O Ministério da Educação (MEC) anunciou que
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota nesta segunda-feira (7) afirmando que não recebeu dados essenciais para análise da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (7) que a sociedade “entrará em pânico” se o Brasil não tiver um plano de vacinação contra a Covid-19 e que o Poder Legislativo definirá uma estratégia com ou sem a participação do governo.
O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 começará no país nesta terça-feira (8). Ele destacou que esse é “um momento histórico”.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade, com grau de severidade “perigo potencial”, para 53 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta é válido até 18h desta segunda-feira (7). Segundo o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%. Apesar disso, o Inmet diz que são baixos os riscos de incêndios florestais e os riscos à saúde.
A Secretaria de Cultura de Natal divulgou, nesta segunda-feira (7), a programação do tradicional do Natal em Natal, com uma grande diferença em 2020. Por causa da pandemia da covid-19 as apresentações artísticas serão todas em formato online. Ao todo, são mais de 30 shows musicais e espetáculos teatrais realizados através de canais da prefeitura e de projetos parceiros no Youtube.
O Papa Francisco visitará o Iraque entre os



Um caminhão caçamba carregado de barro tombou na manhã desta segunda-feira (7) na BR-427 em Acari, no Seridó potiguar. O acidente interditou mais da metade da pista. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 10h no KM 14,9 da BR. Ainda segundo a PRF, o trânsito não foi prejudicado porque o fluxo de veículos é desviado pelo acostamento.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse na manhã desta segunda-feira (7) que espera ter até o fim de 2021 cerca de 150 milhões de brasileiros vacinados contra a Covid-19 em todo o país. No entanto, Mourão não mencionou a vacina de qual fabricante será utilizada e nem detalhou o plano de imunização.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, se reuniu, no final da manhã desta segunda-feira (07), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com representantes dos setores de comércio, serviços, bares e restaurantes para discutir e pedir o empenho das entidades desses segmentos no apoio às medidas de enfrentamento à Covid-19 no município.
O mês de novembro de 2020 foi o mais quente da história no mundo, ficando 0,8° Celsius acima da média para o período entre 1981 e 2010, informou nesta segunda-feira (07) o Serviço Copernicus de Mudanças Climáticas, que é mantido pela União Europeia.
O Instituto Butantan deve começar a realizar nesta segunda-feira (7) o envasamento dos insumos da Coronavac para produção de 1 milhão de doses da vacina. O envasamento da vacina é o processo de distribuição da matéria-prima nos frascos, e deve durar de quatro a sete dias.
O governo de São Paulo disse nesta segunda-feira (7) que o plano de vacinação com a CoronaVac começa no dia 25 de janeiro de 2021. O primeiro grupo a receber a vacina contra o coronavírus engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.
Uma carreta carregada de mangas tombou na madrugada desta segunda-feira (7) na BR-304, próximo ao entroncamento com a BR-226, em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Ninguém ficou ferido. O trânsito da região foi desviado pelas obras de duplicação da Reta Tabajara.
O Rio Grande do Norte começou a segunda-feira (7) com ocupação de 65,4% dos leitos críticos para covid-19 na rede pública do estado. A alta é puxada principalmente pela região Oeste, que registrava 86,7% de ocupação durante a manhã. Os dados são do sistema Regula RN, por meio do qual os leitos são administrados.
O atendimento itinerante presencial da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estará em Caicó essa semana. Na quinta e sexta-feira (10 e 11 de dezembro), o Caern Móvel estará em Caicó, em frente ao Mercado Público. Os consumidores poderão solicitar no Caern Móvel qualquer serviço oferecido pela Companhia, como, por exemplo, a alteração de titularidade, negociação de débitos e religação ou nova ligação de água.