A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou em nota nesta segunda-feira (14) que a análise de pedidos para o uso emergencial de vacinas será feita em um prazo de até dez dias. O anúncio da Anvisa foi divulgado no mesmo dia em que o Governo de São Paulo informou que mudou seu plano, desistindo de apresentar o pedido de uso emergencial nesta terça-feira (15).
A previsão agora é reunir informações completas para encaminhar em 23 de dezembro, juntamente com envio à National Medical Products Administration (NMPA), instituição chinesa responsável pela regulação de medicamentos.
No comunicado, a agência informou: “Se todo os documentos necessários tiverem sido submetidos à Anvisa pelos fabricantes da vacina, a Anvisa estima que o prazo de até 10 (dez) dias para concluir a avaliação quanto à autorização de uso emergencial, desde que sejam vacinas das empresas que venham apresentando dados para Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil”.
Powered by WPeMatico





O técnico Marcelo Veiga, de 56 anos, faleceu nesta segunda-feira. Ele estava internado na Santa Casa, em Bragança Paulista, com Covid-19. A informação foi confirmada pelo hospital e pela assessoria de imprensa do treinador. Ainda não foi definido quando será feito o enterro.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) pediu nesta segunda-feira (14) aos governos que priorizem os professores no acesso às vacinas contra a Covid-19, ao considerar que estes profissionais devem ser tratados como trabalhadores da “linha de frente”, informou a agência France Presse.

A vacina Sputnik V, desenvolvida pela Rússia contra a Covid-19, protegeu todos os participantes vacinados de casos graves da doença em testes clínicos, anunciaram nesta segunda-feira (14) cientistas do Instituto Gamaleya, em Moscou.
O Governo do RN, através da Fundação José Augusto (FJA), divulgou o resultado da fase de seleção de nove editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº14.017/2020). O resultado foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) no sábado (12).
Os beneficiários do Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial extensão de R$ 300 (R$ 600 para mães solteiras) cancelado, bloqueado ou negado ganharam um prazo para requererem o benefício, informou hoje (14) o Ministério da Cidadania. A partir de domingo (20) até 29 de dezembro, a revisão do benefício deve ser pedida no site da Dataprev, estatal que processa os requerimentos do auxílio emergencial.

O governo de São Paulo mudou a estratégia para conseguir aprovação da CoronaVac e adiou para o dia 23 de dezembro o envio do resultado dos testes da vacina no Brasil à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O técnico Vanderlei Luxemburgo, de 68 anos, está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após testar positivo pela segunda vez para a Covid-19. O técnico, atualmente sem clube, estava no Rio de Janeiro com a família quando apresentou alguns sintomas do novo coronavírus e decidiu procurar tratamento na capital paulista.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (14), por 408 votos a 9, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 133/2020, que trata da reposição de perdas de arrecadação dos estados em virtude da Lei Kandir, de 1996. A matéria foi aprovada sem alterações ao texto proposto pelo Senado e será enviada à sanção presidencial.

O governo do Rio Grande do Norte confirmou para esta terça-feira (15) o pagamento da primeira parcela do salário do mês de dezembro. Quase 
Prevista para começar em janeiro, a ferramenta do Pix que permite cobranças com vencimento em datas futuras só começará a funcionar em 15 de março de 2021. A nova data consta de instrução normativa do Banco Central (BC), publicada hoje (14) no Diário Oficial da União.

O mundo se prepara para celebrar as festas de fim de ano de maneira incomum, devido à covid-19, com a rainha Elizabeth II privada de sua família, os alemães sem o tradicional vinho quente, e os suíços, de suas canções natalinas. Tanto os governos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) pedem que as pessoas não baixem a guarda, apesar da vontade de reencontrar familiares e de relaxar após um ano complicado.
O músico paraibano José Calixto da Silva, de 87 anos, morreu neste domingo (13), no Rio de Janeiro. De acordo com informações de familiares à TV Paraíba, Zé Calixto, como era conhecido, sofria de Alzheimer há alguns anos e teria morrido por complicações em decorrência da doença. Zé Calixto ficou conhecido por tocar o fole de oito baixos. Em entrevista à TV Paraíba, em 2014, Zé contou que o interesse em tocar o instrumento começou desde a infância, aos oito anos, quando via o seu pai tocar fole.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) auxiliou uma jovem de 19 anos em um parto de emergência que aconteceu no banheiro da casa dela, em Caicó, no Seridó potiguar. O caso aconteceu na tarde deste domingo (13).
Foi adiada a data prevista pelo Instituto Butantan para entregar à Anvisa os resultados finais dos testes da CoronaVac. Em meio à polêmica sobre a data de início da vacinação da CoronaVac, que João Doria havia marcado para 25 de janeiro, vai ocorrer um atraso nos planos da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela chinesa Sinovac: estava previsto, e foi anunciado dias atrás, que o Butantan enviaria à Anvisa até o dia 15 de dezembro a documentação final dos testes sobre o imunizante para análise da agência.