O Butantan questionou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15) sobre quantas doses da CoronaVac serão destinadas ao estado de São Paulo no Plano Nacional de Imunização. A vacina contra a Covid-19 produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
A pergunta foi enviada após o órgão federal ter emitido um ofício nesta tarde solicitando a entrega “imediata” de todas as 6 milhões de doses prontas da vacina que foram importadas da China e estão em São Paulo. A gestão João Doria (PSDB) estima que cerca de 1,5 milhão de doses sejam referentes ao que o estado tem direito por conta da proporção da população.
Mais cedo nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia afirmado que a vacina de Oxford que vem da Índia vai atrasar até três dias. A partida da aeronave – que buscaria 2 milhões de doses adquiridas do laboratório indiano Serum – estava programada para as 23h desta sexta.
Powered by WPeMatico





O Ministério da Saúde enviou nesta sexta-feira (15) ao Instituto Butantan um ofício no qual pediu a entrega “imediata” de 6 milhões de doses importadas da vacina contra a Covid-19. O documento é assinado pelo diretor do Departamento de Logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias, e endereçado ao diretor do instituto, Dimas Covas.
Natal está entre as capitais mais bem preparadas para receber as vacinas que serão distribuídas pelo Governo Federal contra a Covid-19. Uma das estruturas com que a Prefeitura conta para o enfrentamento à pandemia é a Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEMADI), uma das únicas do Nordeste com equipamentos específicos para o armazenamento de vacinas e soros.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (15) que vai atrasar até três dias a saída do Brasil do avião da companhia aérea Azul destacado para buscar na Índia 2 milhões de doses adquiridas do laboratório indiano Serum.
Os servidores do município de Caicó estiveram reunidos em assembleia geral ordinária para discutir o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2020, deixados pela gestão anterior e sem previsão de pagamento pela atual gestão. Os funcionários decidiram ao final da reunião que, na próxima segunda-feira (18/01), será realizada uma a nova assembleia na qual será votado um indicativo de greve.
O Tribunal Regional da 1ª Região (TRF 1)
A Justiça Federal determinou que a
O período de inscrições para o Programa Universidade Para Todos