Cobrado a entregar vacinas, Butantan pergunta ao Ministério da Saúde quantas doses ficarão em São Paulo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

COVID-19O Butantan questionou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15) sobre quantas doses da CoronaVac serão destinadas ao estado de São Paulo no Plano Nacional de Imunização. A vacina contra a Covid-19 produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A pergunta foi enviada após o órgão federal ter emitido um ofício nesta tarde solicitando a entrega “imediata” de todas as 6 milhões de doses prontas da vacina que foram importadas da China e estão em São Paulo. A gestão João Doria (PSDB) estima que cerca de 1,5 milhão de doses sejam referentes ao que o estado tem direito por conta da proporção da população.

Mais cedo nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia afirmado que a vacina de Oxford que vem da Índia vai atrasar até três dias. A partida da aeronave – que buscaria 2 milhões de doses adquiridas do laboratório indiano Serum – estava programada para as 23h desta sexta.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Ministério da Saúde pede ao Butantan entrega ‘imediata’ de 6 milhões de doses

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Vacina, vacinação,seringa, covid 19O Ministério da Saúde enviou nesta sexta-feira (15) ao Instituto Butantan um ofício no qual pediu a entrega “imediata” de 6 milhões de doses importadas da vacina contra a Covid-19. O documento é assinado pelo diretor do Departamento de Logística em Saúde, Roberto Ferreira Dias, e endereçado ao diretor do instituto, Dimas Covas.

A imprensa procurou o Instituto Butantan e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem. “Solicitamos os bons préstimos para disponibilizar a entrega imediata das 6 milhões de doses importadas e que foram objeto do pedido de autorização de uso emergencial perante a Anvisa”, diz o documento.

As duas vacinas que devem ser analisadas pela Anvisa no domingo são:

  • Pedido do Butantan: 6 milhões de doses vindas da China;
  • Pedido da Fundação Oswaldo Cruz: 2 milhões de doses que devem ser importadas do laboratório Serum, da Índia.

Powered by WPeMatico

Natal conta com Central de Armazenamento e Distribuição de Vacinas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

_15-01-2021_Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos_ Rennê Carvalho (20)Natal está entre as capitais mais bem preparadas para receber as vacinas que serão distribuídas pelo Governo Federal contra a Covid-19. Uma das estruturas com que a Prefeitura conta para o enfrentamento à pandemia é a Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEMADI), uma das únicas do Nordeste com equipamentos específicos para o armazenamento de vacinas e soros.

“O Governo Federal já antecipou que pretende começar a vacinação contra a Covid-19 pelas capitais dos Estados. A decisão leva em conta a estrutura das maiores cidades, evitando atrasos no processo. No nosso caso, Natal atende a todas as exigências e vai prestar uma assistência de excelente padrão para a população. Estamos oferecendo 70 pontos fixos de vacinação, mais seis no sistema drive-thru e contamos também com a CEMADI para estocagem”, ressalta o prefeito Álvaro Dias.

A CEMADI possui nove câmaras frias, três freezers horizontais e 100 novas geladeiras, de uso específico para armazenamento de todos os tipos de vacina, seja qual for a escolhida pelo Governo Federal para a imunização da população. Além disso, esses equipamentos asseguram a preservação das características originais das vacinas.

As geladeiras da CEMADI imprimem relatórios de temperatura e conservação e estão vinculadas a um gerador próprio com capacidade para 48h de manutenção ininterrupta de estabilidade de temperatura. O sistema garante que as vacinas, muitas com vírus vivos, cepas virais ou pedaços de microorganismos, fiquem armazenadas conforme todas as normas e sejam distribuídas de forma correta, para que cheguem até o usuário de forma efetiva e não perigosa.

Powered by WPeMatico

Polícia Civil prende, em Natal, foragido da Justiça

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal e da Delegacia Municipal de Carnaúba dos Dantas, prenderam, nesta sexta-feira (15), Rhuan Bysmarck Dantas, conhecido como “Zangado”. Ele foi detido na capital potiguar, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

A prisão aconteceu após o recebimento de informações indicando que o suspeito estaria em uma residência localizada no bairro Planalto. Rhuan Bysmarck estava foragido desde sexta-feira (8), quando foi deflagrada uma operação na cidade de Carnaúba dos Dantas, ocasião em que foram presas cinco pessoas e apreendidos drogas, balança de precisão, dinheiro fracionado e armas brancas.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Avião que buscará vacinas na Índia partirá ‘daqui a dois, três dias’, diz Bolsonaro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

aviãoO presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (15) que vai atrasar até três dias a saída do Brasil do avião da companhia aérea Azul destacado para buscar na Índia 2 milhões de doses adquiridas do laboratório indiano Serum.

A partida do avião estava programada para as 23h desta sexta-feira, de Recife. A aeronave deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no final tarde desta quinta e chegou à noite à capital pernambucana, de onde deve rumar para Mumbai, na Índia. O avião é o maior da Azul Linhas Aéreas e está equipado com contêineres para acondicionar os imunizantes.

Em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro falou em “pressões políticas” na Índia que, segundo ele, retardaram a partida do avião brasileiro.

“Foi tudo acertado para disponibilizar 2 milhões de doses. Só que hoje, neste exato momento, está começando a vacinação na Índia. É um país com 1,3 bilhão de habitantes. Então, resolveu-se — aí não foi decisão nossa — atrasar um ou dois dias, até que o povo comece a ser vacinado lá. Lá também tem as pressões políticas de um lado e de outro. Isso daí, no meu entender, daqui a dois, três dias no máximo, nosso avião vai partir e vai trazer esses 2 milhões de vacinas para cá”, declarou Bolsonaro.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Servidores votam indicativo de greve no município de Caicó na próxima segunda (18)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

1fca3110-8bcc-463d-884b-2633cb217734Os servidores do município de Caicó estiveram reunidos em assembleia geral ordinária para discutir o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2020, deixados pela gestão anterior e sem previsão de pagamento pela atual gestão. Os funcionários decidiram ao final da reunião que, na próxima segunda-feira (18/01), será realizada uma a nova assembleia na qual será votado um indicativo de greve.

Os funcionários não aceitaram a proposta dada pelo prefeito Judas Tadeu, que é priorizar a antecipação do pagamento salário de janeiro para quem não recebeu o pagamento do mês de dezembro de 2020. Nessa proposta não está previsto o pagamento dos valores do mês de dezembro.

Powered by WPeMatico

TRF 1 mantém adiamento do Enem no Amazonas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

enemO Tribunal Regional da 1ª Região (TRF 1) manteve a suspensão da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 no Amazonas, previstas para domingo (17) e o seguinte (24). A decisão determina que o Inep tome providências em conjunto com o governo do Amazonas para viabilizar a realização do exame nos dias 23 e 24 de fevereiro. A decisão é do presidente do tribunal, desembargador federal Ítalo Fioravanti Sabo Mendes.

A Advocacia-Geral da União acionou o TRF 1 depois de uma decisão da Justiça Federal do Amazonas, que adiou o exame no estado por conta da alta de casos de coronavírus. Os estudantes amazonenses não vão fazer a prova enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo governo local, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento, até o limite de 30 dias.

Powered by WPeMatico

Justiça determina que governo federal transfira pacientes do AM que podem morrer por falta de oxigênio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Sem títuloA Justiça Federal determinou que a União transfira, imediatamente, todos os pacientes da rede pública de Manaus que possam morrer por conta da falta de oxigênio. O despacho, expedido nesta quinta-feira (14), atende a um pedido do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual e de defensorias públicas.

A capital amazonense enfrenta colapso no sistema de saúde porque, com aumento recorde de internações por Covid, passou a sofrer com falta de oxigênio. Nesta quinta, o governo estadual informou que 235 pacientes com Covid-19 começaram a ser transferidos para outros estados.

Até esta quinta (14), mais de 223 mil pessoas foram infectadas no Amazonas, e mais de 5,9 mil morreram com a doença. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, há 1.581 pacientes internados com Covid no estado, sendo 518 em leitos de UTI.

Powered by WPeMatico

Período de inscrição no Prouni 2021 termina nesta sexta

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

ProUni funciona em mais de 900 faculdades do paísO período de inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021 termina nesta sexta (15) às 23h59O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com o adiamento do Enem 2020 por causa da pandemia, a nota desta edição só será divulgada no fim de março. Por isso, a seleção do Prouni deste primeiro semestre adotará as notas do Enem 2019Para se inscrever, é preciso acessar o site oficial do programa: http://prouniportal.mec.gov.br/. É possível escolher até duas opções de instituição, curso e turno.

Todos os dias, ao longo do período de inscrição, o sistema atualiza as notas de corte. Por isso, se o candidato já fez a inscrição, é recomendado que ele entre de novo no sistema e veja as chances de aprovação. Caso a nota de corte tenha mudado muito, é possível alterar as opções e concorrer a outras vagas.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Sem base legal para prorrogação, Gestão Tadeu deve anunciar novo Processo Seletivo nos próximos dias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Ao Blog do Marcos Dantas o prefeito Dr. Tadeu deixou claro que já recebeu um parecer da Procuradoria Geral do Município e que não existe base legal para a prorrogação do processo seletivo da Gestão Batata, porque não foi feita em tempo hábil.

Isso significa que um novo processo seletivo terá que ser feito pela atual Gestão. O Município deve publicar até segunda-feira (18) um decreto com todas as informações do Processo Seletivo que será realizado em até 90 dias.

A ideia do Município, de acordo com o prefeito é reduzir em 40% os contratos que ainda estão exercendo suas funções, só mantendo realmente os que são considerados de extrema necessidade. Outra possibilidade é que os futuros contratados também passem por uma reavaliação do valor do contrato

banner_seridopneus-770

Conselho de Saúde de Caicó defende prorrogação de contratos de processo seletivo por um ano

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Reunido nesta quinta-feira (14) o Conselho de Saúde de Caicó deliberou como sugestão à Gestão Dr. Tadeu que sejam prorrogados por mais um ano os contratos dos funcionários aprovados no processo seletivo da Gestão anterior.

A justificativa, de acordo com a presidente do Conselho Jomara Carneiro é a urgente necessidade de que os profissionais permaneçam nos seus respectivos atendimentos nas unidades de saúde, principalmente por causa da pandemia do Coronavírus