O Departamento de Educação do Centro de Educação do Seridó (Ceres/UFRN) promove curso intermediário de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso, que é destinado aos alunos do Ceres, será realizado de 1º de fevereiro a 22 de março, nas segundas-feiras, das 19h às 22h. Serão ofertadas 30 vagas, e os interessados possuem até o dia 29 de janeiro para preencher o formulário de inscrição.
O objetivo da formação é ampliar o conhecimento e uso dos sinais que compõem a Libras e apresentar elementos gramaticais, como adjetivos, advérbios, pronomes, além de contemplar um conhecimento mais aprofundado sobre a cultura surda, considerando todos esses aspectos como elementos facilitadores para o diálogo com sujeitos surdos e ouvintes usuários da Libras.
Essa iniciativa do Ceres se faz importante, uma vez que a Língua Brasileira de Sinais ainda não é compreendida pela maioria dos brasileiros, desse modo, a comunicação com os surdos se torna inacessível.
Powered by WPeMatico





Diante da aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), em meio a um período de pandemia e de adaptação a uma rotina de estudos remotos, uma startup potiguar conseguiu proporcionar ao aluno concluinte do ensino escolar uma facilidade: ter uma estimativa de seu desempenho no exame nacional.
A governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou nesta quarta-feira (27) que vai pagar o décimo terceiro salário atrasado de 2018 para toda a parcela de servidores que ainda resta receber. A quitação vai acontecer até o mês de novembro.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quarta-feira (27) que
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. “Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste”, disse, após reunião no Ministério da Economia.


As farmacêuticas Pfizer e BioNTech vão criar uma nova dose de reforço da vacina contra Covid-19 desenvolvida por elas.
O Hospital de Campanha de Natal concedeu alta, na tarde desta quarta-feira (27), a sete pacientes do Amazonas que estavam em tratamento da Covid-19 na capital potiguar. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), foi responsável pelo tratamento adequado na unidade hospitalar e também realizou o traslado até o Aeroporto Aluísio Alves. Os pacientes embarcam esta noite em voo comercial para Manaus, com passagens custeadas pelo Governo do Amazonas e Ministério da Saúde (MS).
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) que tem a intenção de “influir” na presidência da Câmara por meio de deputados do PSL. Bolsonaro deu a declaração após uma reunião com deputados do partido, em conversa com apoiadores na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada.
O Ministério da Economia suspendeu, até 31 de março, a exigência do recadastramento de aposentados e pensionistas da administração federal e de anistiados políticos civis, como medida de proteção para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Assim, a falta da prova de vida não afetará o recebimento dos proventos ou pensões pelos beneficiários.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje (27) os gabaritos oficiais das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os participantes poderão conferir as respostas corretas do exame no site do Inep e no aplicativo do Enem. 

Um homem ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo um carro e uma moto na RN-118, no município de Jucurutu, na noite desta terça-feira (26). Segundo informações do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), o carro não foi encontrado no local e o condutor da moto foi socorrido em estado de grave para Natal.
A previsão das secretarias municipais e estadual de Educação é que as aulas da rede pública sejam retomadas em fevereiro, no Rio Grande do Norte. No entanto, menos de uma semana antes do prazo, ainda há uma série de impasses sobre o assunto. Diretores afirmam que falta estrutura necessária para garantir a estrutura sanitária mínima para professores e estudantes nas instituições durante a pandemia. Já o sindicato diz que os educadores não vão voltar ao trabalho presencial antes de serem vacinados.
A Polícia Federal prendeu, no interior do Rio Grande do Norte, um homem de 46 anos condenado por tráfico de drogas que estava foragido da Justiça do estado de Goiás desde 2018. A prisão foi em em São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar.
Uma das fábricas que produz a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca em Wrexham, no norte do País de Gales, foi parcialmente esvaziada nesta quarta-feira (27), após receber um “pacote suspeito”, disse a companhia em um comunicado.
