Pesquisadores da Universidade de Oxford informaram nesta sexta-feira (6) que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela universidade em parceria com a farmacêutica AstraZeneca é eficaz contra a variante britânica B.1.1.7. Os testes, feitos em laboratório, mostraram uma eficácia estimada de 75%. A vacina de Oxford é uma das aprovadas no Brasil.
Os resultados foram divulgados em versão prévia, sem revisão por outros pesquisadores. Estas são as primeiras descobertas sobre a eficácia do imunizante de Oxford contra novas variantes. O estudo avaliou voluntários com infecção sintomática e assintomática das fases 2 e 3 dos testes entre outubro de 2020 e janeiro de 2021 e identificaram com qual cepa do coronavírus eles haviam sido infectados após a vacinação.
Powered by WPeMatico





O Brasil deve encerrar o primeiro trimestre de 2021 com 41,2 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus garantidas, o suficiente para imunizar aproximadamente um quarto (26,7%) da população considerada prioritária no País. Outros lotes e fabricantes que poderiam se somar a esse total tiveram suas remessas adiadas ou ainda seguem em negociação, sem previsão de data para entrega ou quantidade exata de fornecimento.
Desde o início do trabalho remoto na Justiça potiguar, em março de 2020, a 1ª Vara da Comarca de Currais Novos, que tem 2.253 processos em seu acervo, recebeu 732 novos processos, tendo arquivado no período 1.386 processos. O gabinete proferiu 1.443 decisões, 1.577 despachos e 712 sentenças, desde o começo do teletrabalho, ressaltando, porém, que na referida unidade mesmo após as mudanças de atendimento do Judiciário em razão da pandemia, o trabalho presencial vem sendo realizado, com a presença física do magistrado e servidores em dias alternados, atuando de forma presencial e remota, de acordo com as necessidades de atendimento da unidade.
A farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina, informou em comunicado na quinta-feira (4) (veja abaixo) que
Em conjunto com centros de pesquisa de diversos países, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aderiu ao estudo para testar a eficácia de vacina contra o vírus HIV, que interfere na capacidade do organismo de combater infecções. Trata-se do estudo Mosaico, que vai avaliar dois imunizantes projetados para fornecer proteção contra diferentes variedades do vírus em todo o mundo. 

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz prenderam, na manhã desta sexta-feira (05), Alexsandro Manoel da Silva, conhecido por “Alex”, 37 anos. Ele foi detido na cidade de Nova Cruz, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, suspeito de homicídio contra sua ex-companheira.
O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (5) que deve enviar ao Congresso um projeto de lei complementar para fixar a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual, sobre o valor do combustível aos consumidores. De acordo com ele, outra proposta é que o ICMS seja cobrado sobre o preço dos combustíveis na refinaria, e não no preço médio nas bombas, como é feito atualmente.

Um cavalo foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (4), depois de cair dentro de uma galeria de esgoto no município de Caicó, na região Seridó potiguar. O animal não teve ferimentos e foi entregue ao dono. Por volta das 20h30 a central de chamados do Corpo de Bombeiros recebeu a informação que o cavalo tinha caído dentro de um buraco próximo a uma ciclovia no Conjunto Vila do príncipe, na zona urbana do município.
Foi finalizada nesta sexta-feira (5), a sinalização vertical (placas) da Rua Augusto Monteiro, no centro da cidade. A adequação foi feita pela Prefeitura Municipal de Caicó em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RN.
Uma eventual nova rodada do auxílio emergencial deve estar dentro do orçamento e ser acionada apenas em caso de nova calamidade pública, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele reuniu-se ontem (4) à noite com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Segundo o ministro, a extensão do auxílio seria mais “focalizada” e atenderia 32 milhões de brasileiros, pouco menos da metade dos 67,9 milhões de pessoas que receberam o benefício em 2020.
O Brasil negocia a compra de 10 milhões de doses de vacina contra a covid-19 Sputnik V, desenvolvida na Rússia pelo Instituto Gamaleya, informou hoje (5) o Ministério da Saúde (MS). A manifestação do interesse do país no imunizante foi feita durante reunião com representantes do laboratório União Química, farmacêutica responsável no Brasil pela vacina russa. 

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5), a 2ª Fase da Operação Guaraíras, que apura fraudes em licitações promovidas pela prefeitura de Vera Cruz, além de supostos atos de corrupção e desvios de recursos públicos. De acordo com a corporação, cerca de 21 policiais federais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Natal e no município de Vera Cruz. Dois na capital e três no município.
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no final da manhã desta sexta-feira (05/02), no km 107 da BR 226, em Santa Cruz/RN, um homem de 33 anos por ter sem seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Durante fiscalização, por volta das 12h30, policiais rodoviários federais abordaram o condutor de um Ka.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou que nesta sexta-feira (5) chegará ao estado um novo lote da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O
A Escola Agrícola de Jundiaí da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EAJ-UFRN) publicou nesta sexta-feira (5), um edital com oferta de 255 vagas para cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente. As inscrições serão abertas a partir do dia 22 de fevereiro.


O Senado aprovou hoje (4) a Medida Provisória (MP) 998/2020, chamada de MP do Setor Elétrico. O texto destina recursos à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para redução da tarifa de energia elétrica aos consumidores até 31 de dezembro de 2025. Ela havia saído da Câmara em meados de dezembro, às vésperas o início do recesso parlamentar, com alterações e agora segue para sanção presidencial.
