Nos Estados Unidos, a média móvel de novos casos de Covid-19 diminuiu 74,9% no início de março, em comparação ao maior pico registrado no mês de janeiro deste ano. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o índice de 249.360 contaminações (11 de janeiro) caiu para 62.555 (3 de março).
O órgão de saúde americano afirma também que a média semanal de internações de pacientes com coronavírus teve queda de 67%: de 16.540 (9 de janeiro) para 5.490 (2 de março). A melhora nos índices acompanha o avanço da campanha de vacinação no país. Até 4 de março, 16,1% dos cidadãos americanos já haviam recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a doença.
Powered by WPeMatico






Pode gritar, torcedor do Palmeiras. A Copa do Brasil é sua pela quarta vez! O título, conquistado neste domingo com uma vitória incontestável por 2 a 0 sobre o Grêmio, com gols de Wesley e Gabriel Menino, no Allianz Parque, em São Paulo (tinha vencido por 1 a 0 em Porto Alegre), tem um sabor especial. Sabor de tríplice coroa, algo que não acontecia desde 1993, com as conquistas do Paulistão, do Rio-São Paulo e do Brasileirão.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, visitou neste domingo (07) o Centro de Enfrentamento á Covid instalado no Cemure, na Cidade da Esperança, para acompanhar o andamento dos trabalhos no local. Durante este final de semana, foram realizados 376 atendimentos, sendo 186 no sábado e 190 no domingo. Com o aumento da demanda, o prefeito determinou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que promovesse a abertura do Centro nos finais de semana.
O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou neste domingo (7) o balanço de dados sobre a violência contra a mulher recebidos pelos canais de denúncia do governo federal. Ao todo, em 2020, foram registradas 105.671 denúncias de violência contra a mulher, tanto do Ligue 180 (central de atendimento à mulher) quanto do Disque 100 (direitos humanos).

O América-RN fez valer o favoritismo e bateu o Assu por 2 a 0 neste domingo, na abertura da terceira rodada do Campeonato Potiguar. Foi a terceira vitória do time rubro, líder isolado, com 100% de aproveitamento. Wallace Pernambucano e Luan Silva foram os autores dos gols na Arena das Dunas, em Natal. O Camaleão do Vale, com três pontos, dorme na terceira posição, mas deve cair na tabela na sequência da rodada.

O Ministério da Saúde lançou esta semana a versão de bolso do Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos. A publicação reúne as principais recomendações sobre aleitamento, introdução à alimentação complementar e escolha de alimentos saudáveis. A versão completa foi lançada em 2019, mas a versão de bolso, segundo a pasta, facilita o cuidado com crianças.
