A maior honraria da advocacia potiguar, outorgada uma única vez a cada triênio pelo Conselho Seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Medalha Amaro Cavalcanti, será entregue ao advogado José Aranha Sobrinho no próximo dia 10 (dez) de agosto, às 17:30 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Caicó.
Na oportunidade, será realizada sessão solene do Conselho Seccional comemorativa pelo aniversário da Subsecção de Caicó e pelo dia do advogado.
O homenageado, além de ter exercido a magistratura, é advogado e foi professor de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, sendo um dos fundadores e o principal responsável pela implantação do Curso de Direito de Caicó.
Autor da proposta, o Conselheiro Estadual Síldilon Maia Thomaz do Nascimento ressaltou a importância do homenageado para a advocacia potiguar. “O professor José Aranha Sobrinho foi o grande responsável pela criação e consolidação do curso de Direito da UFRN de Caicó, fazendo esforços heroicos para garantir a sua instalação do mesmo. Manteve-se firme mesmo quando contávamos com um quadro de apenas 3 professores efetivos, lutando também para a implantação da Prática Jurídica e pela Biblioteca, tendo o curso chegado a ocupar a segunda colocação nacional dentre os cursos que mais aprovaram no Exame de Ordem da OAB”, destaca.










A Anvisa lembra que, atualmente, há duas apresentações aprovadas para Coronavac: frasco-ampola multidose, contendo dez doses, e frasco-ampola dose única, monodose.


O número é o segundo mais alto até agora, sendo superado somente pelo recorde de 5.042 ocorrências registradas na quinta-feira. A contagem diária ultrapassa a marca de quatro mil pelo quarto dia consecutivo. Em comparação com o sábado passado, houve um aumento de 508 casos.


“O voto impresso está pautando o Brasil. Não é justo com o país e com o que a Câmara dos Deputados tem feito para enfrentar os grandes problemas do Brasil desde que assumi a presidência desta Casa”, afirmou o deputado.


