Aberta repescagem a nascidos de 1968 a 1983 sacarem valores esquecidos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Pessoas nascidas de 1968 a 1983 ou empresas abertas antes desse ano que perderam o prazo para pedir o saque de valores esquecidos em instituições financeiras terão uma nova chance neste sábado (19). Das 4h às 24h, esse público poderá participar de uma repescagem no site de Valores a Receber, do Banco Central, para consultar e agendar a retirada de saldos residuais.

Somente quem perdeu o horário agendado pelo sistema, de segunda (14) a sexta-feira (18), poderá agendar a retirada. Quem perder a repescagem só poderá agendar a retirada a partir do próximo dia 28. A consulta foi aberta na noite de 13 de fevereiro. Na ocasião, o próprio sistema informou a data e o horário em que usuários com recursos a sacar deveriam retornar ao site para fazer o agendamento.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Rendimento do trabalhador cai 9,7% em um ano, diz IBGE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O rendimento real habitual do trabalhador brasileiro ficou em R$ 2.489 no trimestre findo em janeiro deste ano. Isso representa quedas de 1,1% em relação ao trimestre encerrado em outubro e de 9,7% frente ao trimestre finalizado em janeiro de 2021. Os dados, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), foram divulgados ontem (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já a massa de rendimento real habitual (R$ 232,6 bilhões) ficou estável em ambas as comparações. A pesquisa divulgada hoje também mostra que a taxa de desemprego ficou em 11,2% em janeiro deste ano, abaixo das taxas de outubro (12,1%) e de janeiro de 2021 (14,5%).

Powered by WPeMatico

Ednaldo Rodrigues será candidato único na eleição para presidente da CBF

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Ednaldo Rodrigues será o único candidato a presidente da CBF, na eleição marcada para a próxima quarta-feira, 23 de março. O baiano, de 68 anos, que desde agosto de 2021 é o presidente interino da entidade, foi o único a inscrever uma chapa. O prazo terminou nesta sexta-feira, às 11h30. Uma vez eleito, Rodrigues vai presidir a CBF de 2022 a 2026.

O alagoano Gustavo Feijó, um dos atuais vices da CBF, até os últimos dias avaliava montar uma chapa para disputar com Rodrigues, não obteve o apoio necessário para viabilizar sua candidatura. Nos últimos dias, ele entrou com ações na Justiça para tentar impedir a realização da eleição – que está mantida.

A chapa de Ednaldo terá quatro vices que eram da gestão de Rogério Caboclo e quatro novidades. Permanecem nos cargos Fernando Sarney (MA), Francisco Noveletto (RS), Marcus Vicente (ES), que não têm ligações com as federações de seus Estados, e Antonio Aquino, presidente da Federação do Acre.

Powered by WPeMatico