Abastecimento na Zona Norte de Caicó será restabelecido na noite de sábado (17)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Caern está trabalhando na retirada de um vazamento na adutora que abastece a Zona Norte de Caicó. O equipamento rompeu na tarde desta sexta-feira (16).

A previsão da Caern é que o serviço seja concluído no início da noite deste sábado (17), quando o fornecimento de água será retomado para os seguintes bairros: Alto da Boa Vista, Boa Passagem, Nova Caicó, Recreio, Samanaú, Serrote I, II e III e Vila do Príncipe. Já o prazo de normalização é de até 48h após o conserto.

Jardim de Piranhas, São Fernando, Timbaúba, Serra Negra, Ouro Branco e distrito da Palma

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

A agenda do deputado estadual Vivaldo Costa neste fim de semana será nos municípios da região do Seridó. Nesta sexta-feira (16), ele esteve em Jardim de Piranhas, onde em carro aberto realizou comícios relâmpagos e levou a sua mensagem de esperança para todos os munícipes.

Saindo de Jardim, a Caravana do Trabalho foi até São Fernando onde o Papa Jerimum fez visitas pontuais e caminhou pelas ruas do município.

Já em Serra Negra do Norte, o Papa Jerimum foi bastante abraçado pela população que tem um carinho especial pelo deputado.

A noite Vivaldo foi recebido no Distrito da Palma, município de Caicó e depois seguiu para Ouro Branco onde percorreu as principais ruas em carro aberto.

A agenda no Seridó continuará neste sábado (17), onde a juventude está preparando uma grande Carreata, em Caicó. A mobilização iniciará às 17h, com concentração no Estádio de Futebol Senador Dinarte Mariz, “ o Marizão “. Será o grande sim da juventude que já decidiu que vai reeleger o deputado para continuar ajudando a desenvolver a cidade.

STF conclui votação e mantém suspenso o piso salarial da enfermagem

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Supremo Tribunal Federal manteve a decisão de suspender o piso salarial de enfermagem por sete votos a quatro. Na tarde de quinta-feira (15), a entidade já tinha formado a maioria pela suspensão, com seis votos a três, após decisão a favor do ministro Gilmar Mendes. Faltavam apenas os votos de Luiz Fux, que também votou a favor com a maioria, e da presidente do STF, Rosa Weber, que votou contra.

A suspensão do piso para a categoria ocorre em virtude de uma ação proposta pela Confederação Nacional da Saúde (CNSaúde), que questiona a constitucionalidade da lei que definiu os valores mínimos dos salários para esses profissionais. No dia 4 de setembro, Luís Roberto Barroso suspendeu por 60 dias a vigência do piso, com o argumento de que o pagamento dos novos salários pode levar a uma demissão em massa de profissionais da saúde, levando à desassistência da população.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Eleições no RN terão segurança garantida sem necessidade das Forças Armadas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As eleições deste ano no Rio Grande do Norte será garantida pelas forças de segurança do Estado, sem a necessidade de acionamento das Forças Armadas. O secretário estadual da  Segurança Pública e Defesa Social (Sesed, Francisco Araújo Silva, disse que o governo tem condições de garantir a segurança do pleito:

“O comandante do Corpo de Bombeiros também colocou a disposição, bombeiros militares para reforçar o monitoramento dos locais de votação. Nós na Secretaria de Segurança, temos uma missão do Ministério da Justiça, que é a instalação do Centro de Comando de Controle, que é um acompanhamento a nível nacional para alimentar o Ministério da Justiça de tudo que está acontecendo nos Estados”.

O Centro de Comando deve começar a funcionar no dia 1º de outubro e só encerra as atividades um dia depois do fim das eleições, na segunda-feira (03 de outubro). Já o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), coronel Alarico Azevedo, garantiu que todo o efetivo da PM está escalado para o dia do pleito, para fazer a guarda dos locais, a patrulha e a escolta das urnas.

A Polícia Civil atuará em regime de plantão nas 10 regionais e na capital. Já a Polícia Federal, deve enviar equipes ainda na sexta-feira, dia 30 de setembro, para Caicó, João Câmara, Caraúbas e Pau dos Ferros para começarem as rondas nesses municípios de forma antecipada. 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

67,5% dos brasileiros temem agressão física em razão de escolhas políticas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O medo de ser alvo de violência política nas eleições deste ano atinge a maioria da população brasileira, segundo a pesquisa Violência e Democracia: panorama brasileiro pré-eleições de 2022 uma parceria entre a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Os dados foram coletados pelo Datafolha.

De acordo com o levantamento, 67,5% dos entrevistados têm muito medo (49,9%) ou um pouco de medo (17,6%) de ser vítima de agressões físicas em razão de escolhas políticas ou partidárias. Apenas 32,5% dos ouvidos não temem ser atingidos pela violência no pleito deste ano.

A amostra indica que 113,4 milhões de brasileiros têm medo de sofrerem agressões físicas. Ao mesmo tempo, a pesquisa verificou que 3,2% dos brasileiros disseram ter sido vítimas de ameaças por razões políticas e 0,8% de violência física. A sondagem mostra, ainda, que o medo de sofrer uma ameaça diante do clima de escalada da violência política no País também é alto. 

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Prazo de prestação de contas se encerra sem dados de 20 candidatos no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu, dentro do prazo estabelecido por lei (de 9 a 13 de setembro), 505 prestações de contas parciais de candidatos, referentes às eleições de 2022.

O número corresponde ao percentual de 96,19% do quantitativo esperado dentre 525 candidatos aos cargos majoritários e proporcionais regularmente registrados no Sistema de Registro de Candidaturas da Justiça Eleitoral.

Todos os candidatos aos cargos majoritários – nove ao governo do Estado e dez ao Senado da República, entregaram suas prestações de contas, mas 20 candidatos a cargos proporcionais – 11 deputados federais e nove estaduais não encaminharam prestações de contas ao TRE. A Justiça Eleitoral havia estimado que, ao todo, 525 prestações deveriam ser realizadas, a partir do quantitativo de candidatos que estão regularmente registrados no sistema de Registro de Candidaturas.

Powered by WPeMatico

RN tem maior índice de casos suspeitos de dengue no Nordeste

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Rio Grande do Norte lidera o ranking de estados do Nordeste com maior incidência de casos suspeitos de dengue, com 1.124 casos. Na sequência, aparecem Alagoas (834,5),  Piauí (738,7) e Paraíba (688,4).

O estado potiguar é, também, o segundo da região com maior número de casos prováveis de dengue, contabilizando 40.039, e fica atrás apenas do Ceará que soma 42.972 casos. Os dados são do Boletim Epidemiológico sobre Arboviroses lançado pelo Ministério da Saúde e correspondem ao dia 2 de fevereiro a 5 de setembro de 2022. 

No Rio Grande do Norte, Natal é a cidade com os maiores casos suspeitos da doença, contabilizando 14.727 casos, sendo a taxa de incidência de 1.642,3. No comparado a outros municípios que se enquadram no grupo com mais recorrência de casos, o estado é o segundo menor e perde apenas para Cascável (PR) que soma 13.054. Já as duas cidades com maiores registros são Brasília (DF) e Goiânia (GO) com, respectivamente, 62.265 e 49.675 casos. 

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Após sair de presídio, Wendell Lagartixa é recepcionado por apoiares em carreata

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O policial militar reformado Wendel Fagner Cortez (PL) foi recepcionado por apoiadores após sair do presídio de Ceará-Mirim, Grande Natal, por volta das 14h da tarde de quinta-feira (15). Em carreata, o candidato a deputado estadual saiu do município até a Zona Norte de Natal. Segundo imagens gravadas por populares que estavam na ocasião e compartilhadas no perfil de Wendell no Instagram, a movimentação contou com gritos e fogos em apoio ao PM. 

Wendel Lagartixa (PL), teve sua prisão temporária revogada no fim da manhã de quinta-feira (15). Além dele, também teve a revogação da prisão o sargento da PM Francisco Rogério da Cruz. Ambos foram denunciados por participação em triplo homicídio que ocorreu no mês de abril, na Redinha. A ordem de prisão contra o ex-policial João Maria de Costa Peixoto, o João Grandão, também foi anulada.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Chile volta a ser ouvido pela Fifa em tentativa de substituir Equador na Copa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Federação Chilena de Futebol voltou a ser ouvida pela Fifa, nesta quinta-feira, ao apresentar seu recurso para provar que o Equador utilizou o lateral-direito Byron Castillo irregularmente nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O objetivo dos chilenos, a dois meses do início do mundial, é ficar com a vaga da seleção equatoriana, que fará o jogo de abertura no dia 20 de novembro contra os anfitriões do Catar.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, um veredicto é esperado até o início da próxima semana, mas este não deve ser o ponto final do caso. Isso porque os dois lados do processo podem recorrer, em seguida, à Corte Arbitral do Esporte, que precisaria convocar uma audiência urgente em sua sede em Lausanne, na Suíça.

O Chile defende a tese de que Byron Castillo não tem nacionalidade equatoriana, por isso não poderia ter jogado as oito partidas que jogou nas Eliminatórias. De acordo com a argumentação chilena, o atleta é nascido na Colômbia e adulterou documentos para alterar a nacionalidade e até a idade.

Powered by WPeMatico

Polícia prende cambistas e apreende ingressos para final do América na Série D

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da 2° Delegacia de Polícia prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (16), nas proximidades da sede do clube do América, no bairro de Tirol, três pessoas, pela prática do crime de cambismo.

As diligências se iniciaram após os policiais receberem denúncias de que indivíduos estariam vendendo ingressos para o primeiro jogo da final da série D do Campeonato Brasileiro de futebol, que ocorrerá no próximo domingo, por valores até dez vezes maiores do que os vendidos oficialmente, caracterizando crime previsto no Estatuto do Torcedor.

Realizada vigilância no local da denúncia, foi verificado que os suspeitos estavam vendendo ingressos com elevado sobrepreço, inclusive chegando a oferecerem os bilhetes aos próprios policiais, momento em que lhes foi dada voz de prisão. Foram, ainda, apreendidos trinta e sete ingressos, e, após a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência, os suspeitos foram liberados.

Powered by WPeMatico

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o concurso do INSS

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As inscrições para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam nesta sexta-feira (16) e vão até as 18h (horário de Brasília) do dia 3 de outubro. Elas podem ser feitas somente na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O valor da taxa de inscrição é R$ 85 e poderá ser pago até o dia 21 de outubro.

Nessa quinta-feira (15), o INSS divulgou o edital do concurso com mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. A remuneração bruta inicial é até R$ 5.905,79. O documento foi publicado no Diário Oficial da União. Das mil vagas oferecidas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 destinadas a pessoas negras.

De acordo com o órgão, o objetivo é reforçar o quadro de pessoal e melhorar os serviços prestados à população. Para participar do concurso, o candidato deverá ter ensino médio ou curso técnico equivalente, concluído até a data da posse e com diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Powered by WPeMatico

Prouni: selecionados na 2ª chamada têm até hoje para comprovar dados

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Termina nesta sexta-feira (16) o período de comprovação de informações para os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os estudantes devem procurar as instituições de ensino para as quais foram chamados e apresentar a documentação necessária.

Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas etapas do Prouni pode manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Acesso Único, nos dias 27 e 28 de setembro. O resultado da lista de espera estará disponível para consulta no dia 3 de outubro. Na mesma data se inicia o prazo para comprovação de informações, que segue até 7 de outubro.

Powered by WPeMatico

Caixa pra Elas registra 21 milhões de acessos nos primeiros 30 dias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O programa Caixa pra Elas, da Caixa Econômica Federal (CEF), registrou 21 milhões de acessos nos primeiros 30 dias. Nesse período, o banco registrou crescimento de 60% em vendas de cartão de crédito para mulheres, além de contabilizar seis vezes mais microcrédito para o público feminino quando comparado ao mês anterior.

O balanço foi divulgado hoje (16) pela vice-presidente de Negócios e Varejo da Caixa, Thays Cintra Vieira. Em entrevista ao Repórter Nacional, da Rádio Nacional, ela lembrou que a proposta do banco é reconhecer, apoiar e incentivar o protagonismo feminino. “A gente vê hoje que a mulher, cada vez mais, busca a sua independência financeira”.

“Não buscamos somente ofertar produtos pra elas, nós mostramos como ela pode abrir um CNPJ, por exemplo, fazer cursos de educação financeira. Aquela mulher que hoje tem um negócio pequeno, é uma boleira ou faz festa de aniversário, a gente mostrou que ela pode ter o seu CNPJ, pode aprender um pouco sobre como empreender e a gente traz o crédito na sequência”, explica.

Powered by WPeMatico

Expofeira de Antiguidades acontece hoje e amanhã em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na próxima sexta-feira (16) e sábado (17), a Ilha de Sant’Ana será palco para a 4ª edição da Expofeira de Colecionismo e Raridades de Caicó. O evento também contará com feira de artesanato, shows culturais e encontros de carros e motos antigas.

“Temos 22 expositores confirmados de antiguidades, além de antiquários. Alguns expositores também irão comercializar raridades, como selos, cédulas e moedas. A exposição de automóveis conta com mais de 100 carros antigos, de Caicó, Natal, Parelhas e Fortaleza”, diz Ruy Evandro, da organização.

Uma das novidades nesta edição é a exposição de motos antigas. Entre os carros antigos, um destaque para um Ford de 1928, de Parelhas RN, que deve ser uma das grandes atrações. O palco cultural receberá concerto com a Filarmônica Recreio Caicoense, apresentação de poetas declamadores e grupo musical de chorinho.

Powered by WPeMatico

Vivaldo Costa cumpre agenda em cinco municípios potiguares

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20220916-WA0147

O deputado estadual Vivaldo Costa (PV)cumpriu intensa agenda política nesta quinta-feira (15). A agenda iniciou no município de Serra Caiada onde ele se cumprimentou trabalhadores. Em seguida foi até Angicos onde foi recebido pelo suplente de vereador Jamerson, a sua esposa Cida, além dos pais Jailson e Francisco que prepararam uma recepção calorosa para o Papa Jerimum.

Vivaldo ainda esteve na cidade de Eloi de Souza onde visitou a casa de Dona Maria Lira e conversaram sobre melhorias que podem ser viabilizadas para aquela localidade.

Em Lajes do Cabugi, esteve ao lado dos amigos João Maria Henrique, Lelo, Toró e Noé Carvalho. A agenda foi finalizada em Jucurutu, onde conversou com populares.

Para o fim de semana, a Juventude de Caicó está preparando uma grande carreata para o sábado (17), a partir das 17h, com concentração saindo do Marizão.

Secretaria Municipal de Saúde de Caicó notifica Casos suspeitos de Monkeypox

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O primeiro caso suspeito é comunitário. Trata-se de uma mulher, 48 anos, residente na Zona Leste de Caicó, com início dos sintomas no dia 05/09/2022, atendida no Hospital Regional do Seridó, apresentando múltiplas lesões, sem vínculo epidemiológico com caso provável ou suspeito de Monkeypox, encontrando-se em isolamento social.

O segundo e terceiro casos, institucionais, tratam-se de dois homens privados de liberdade, com 23 e 34 anos respectivamente, ambos com início dos sintomas 12/09/2022, notificados no Hospital Regional do Seridó, apresentando múltiplas lesões, sem vínculo com casos prováveis ou suspeitos, encontrando-se isolados.

Os pacientes foram devidamente atendidos, e logo após teve exame Swab colhido nas lesões e as amostras enviadas ao LACEN em Natal/RN.

Ressaltamos que que apesar da forma de contágio ser de contato pele a pele, a precauções devem ser permaneça utilizando máscaras e álcool em gel quando sair de casa.

Idoso de 76 anos suspeito de matar mulher a facadas é preso no interior do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da 92ª Delegacia de Polícia de Currais Novos prenderam nesta quinta-feira (15) o idoso de 76 anos suspeito de ter matado a mulher a facadas na última segunda-feira (12). O crime ocorreu na zona rural do município de Lagoa Nova, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito assumiu a autoria do feminicídio, mas teria negado a premeditação. O idoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O corpo da vítima, Lucileide de Sales da Silva, 41 anos, foi encontrado dentro de casa, no sítio Umarizeiro, e o suspeito do crime fugiu.

Powered by WPeMatico

PRF vai intensificar Operação Carnaxelita a partir desta sexta-feira (16)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

A Polícia Rodoviária Federal intensifica a partir desta sexta-feira (16) a Operação Carnaxelita, como forma de garantir a segurança de quem vai pegar a estrada com destino à Currais Novos, cidade que realiza a micareta até o próximo domingo (18).

“A gente tem certeza que vai ter uma demanda nacional e dentro dessa densa movimentação, a PRF vai estar presente mais uma vez. Estamos contando com apoio da superintendência, com equipes extras vindas de Natal. Estamos com um reforço no nosso efetivo próprio. Então a sociedade, além de Currais Novos e todos os cidadãos do Seridó que vão curtir o carnaxelita tem uma consciência de que a Polícia Rodoviária Federal, assim como nos outros festejos, estará presente”, explicou o Inspetor P. Cunha, chefe da Delegacia da PRF no Seridó.

Operação Tolerância Zero é deflagrada em Caicó para fiscalizar apenados do regime semiaberto que usam tornozeleira eletrônica

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta quinta-feira, dia 15 EM Caicó a Operação “Tolerância Zero”. Pelo menos 40 policiais penais fiscalizaram mais de 50 apenados do regime semiaberto que usam tornozeleira eletrônica.

De acordo com Pedro Florêncio, secretário da Administração Penitenciária, nenhum apenado foi flagrado descumprindo o regimento semiaberto.