Cavalgada e Leilão da Festa do Rosário de Caicó acontecerão domingo (16)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Screenshot_20221005-163434-149

A programação da Festa do Rosário de Caicó-RN foi antecipada em virtude do segundo turno das eleições e, por isso, acontecerá de 13 a 23 de outubro. A programação religiosa contará com novenário e procissão, além da tradicional Cavalgada de Nossa Senhora do Rosário.

A manifestação de fé dos vaqueiros abrilhantará a manhã do domingo, 16 de outubro. A Cavalgada sairá às 9 horas do Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, finalizando na praça da Igreja do Rosário.

Em seguida, às 11 horas, a paróquia realizará o Leilão online da Festa. As prendas poderão ser entregues antecipadamente na Secretaria Paroquial (Centro Paroquial São Joaquim).

Após 14 mil votos em Natal, Thabatta Pimenta já é cotada para ser candidata a vereadora na capital em 2024

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

image-2-14-1024x708

Com 40.533 votos, Thabatta Pimenta (PSB) foi a terceira candidata de esquerda a deputada federal mais votada no Rio Grande do Norte.

Mesmo não sendo eleita, obteve votação expressiva, inclusive em Natal, onde recebeu 14.880 votos.

Seu nome tem sido cotado, inclusive, para vereadora de Natal em 2024.

Vale lembrar que Thabatta é a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira de vereadora no estado, em Carnaúba dos Dantas, onde foi eleita em 2020.

 

Principal obra social do Complexo Oiticica, comunidade está recebendo novas cores e reformas nas fachadas das casas em Nova Barra de Santana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20221005-WA0142

Três meses depois da entrega das 177 casas de Nova Barra de Santana, a população vive um momento de reconstrução, novos hábitos e vivências no novo lar. Principal obra social do Complexo Oiticica, a comunidade planejada de Nova Barra de Santana está sendo habitada nos mais diferentes espaços e recebendo novas cores e reformas nas fachadas das casas. Os equipamentos institucionais já estão em funcionamento e sendo utilizados pela população: escola, creche, posto de saúde, associação de moradores, centro comercial e quadra poliesportiva.

Durante todo o processo de construção e reassentamento, o Governo do RN, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, manteve o respeito com toda a população e levou em consideração o estilo de vida na comunidade. O local para a implantação da Nova Barra de Santana foi escolhido pelos próprios moradores, a igreja católica é uma réplica do templo construído na antiga comunidade, a disposição das casas considerou a vizinhança já estabelecida anteriormente e cada morador pode escolher entre três opções de fachadas para o seu novo lar.

Para o andamento das obras e diálogo direto com as famílias que moravam na região da bacia hidrográfica, o Governo do RN se reuniu frequentemente com o Movimento dos Atingidos e Atingidas pela construção da barragem. O Movimento dos Atingidos é uma organização dos moradores de Barra de Santana, que busca a garantia de direitos e informações sobre os processos de desapropriação, indenização e realocação das famílias.

“Com a mudança para Nova Barra de Santana, tanto eu como as demais pessoas da comunidade, tivemos grande avanço na qualidade de vida. São casas boas, novas, e já estamos adaptando às casas ao nosso jeito. Os prédios públicos são amplos. A Unidade Básica de Saúde é um local aconchegante e vejo que as pessoas se sentem à vontade aqui. Eu, como agente de saúde, quando passo nas casas, ouço as pessoas dizerem que estão satisfeitas, e como moradora me sinto feliz por estar recomeçando uma vida aqui”, diz Maria do Rosário Pereira de Medeiros, Agente de Saúde e moradora do lugar.

Localizada no município de Jucurutu, Nova Barra de Santana é 100% saneada e conta com abastecimento de água potável, energia elétrica, estação de tratamento de esgoto, pavimentação de vias, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem de águas pluviais e acessibilidade.

Em junho, o Governo do RN concluiu a entrega das casas da Agrovila Raimundo Nonato e segue com a construção de mais duas unidades: São Fernando e Jardim de Piranhas. Já foi realizada a escolha do local e indenização do proprietário. No total, 112 famílias serão beneficiadas pela construção das agrovilas.

Complexo Oiticica

O Complexo Oiticica é formado pelas obras físicas de construção da Barragem Oiticica e por todas as obras sociais, como o reassentamento da comunidade em Nova Barra de Santana e agrovilas, incluindo as obras complementares, como licenciamento ambiental, resgate arqueológico e supressão vegetal.

A Barragem Oiticica é a maior obra de infraestrutura hídrica em andamento no RN, a quinta maior do Brasil, sendo o terceiro maior reservatório do estado. O reservatório beneficiará 43 municípios e mais de 800 mil pessoas, garantindo a segurança hídrica, o abastecimento humano, irrigação para a agricultura familiar e desenvolvimento socioeconômico da região.

banner_seridopneus-770

Memória afetiva é tema de exposição virtual do Museu do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Museu do Seridó (MDS), vinculado à UFRN, realiza exposição virtual no intuito de apresentar objetos que promovam no público o estímulo das memórias a partir dos sentidos. Intitulada Objetos Sentidos, a exibição acontece no período de 7 a 15 de outubro e pode ser acompanhada gratuitamente no perfil do Museu no Instagram. 

A exposição é uma proposta de curadoria do historiador e servidor do Museu Tiago Tavares, construída coletivamente com a colaboração de bolsistas do MDS. Como foco principal, o curador buscou construir uma relação de continuidade entre as peças e memórias afetivas. Os membros da equipe serão, também, facilitadores, pois toda a comunidade é convidada a participar dessa experiência sensorial trazida pelos objetos que a cerca ou até pelas peças do Museu.

Objetos Sentidos consiste em uma pequena seleção de objetos em que cada um será comentado por um membro da equipe do MDS. Três módulos serão apresentados: Infância, Lugares e Futuros; cada peça remete a essas temáticas. Os registros fotográficos com as considerações de cada participante serão postados semanalmente nas redes sociais do Museu do Seridó, formando, no final e ao todo, uma imagem que faz sentido tanto sozinha como em conjunto.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

FHC anuncia apoio a Lula no segundo turno

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou nesta quarta-feira (5) voto em Lula (PT) no segundo turno da disputa presidencial. “Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, disse em publicação no Twitter.

Na terça-feira (4), o PSDB —partido de FHC— liberou diretórios estaduais para apoiar Lula ou Bolsonaro (PL). No mesmo dia, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), pediu voto para o presidente. A posição diverge de outras lideranças do partido como Tasso Jereissati (PSBD) e Aloísio Nunes (PSDB). O ex-presidenciável José Serra (PSDB) também declarou apoio a Lula no segundo turno.

No primeiro turno, FHC havia defendido o voto em favor da democracia, mas não citou nenhum candidato. O PSDB fazia parte da chapa de Simone Tebet (MDB) — a senadora Mara Gabrilli, tucana, era candidata a vice. Nesta terça (4), Gabrilli disse que declarou voto em branco.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Municípios potiguares são treinados para usar aplicativo que agiliza titulação de terra

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Integrantes dos Núcleos Municipais de Regularização Fundiária (NMRF) instalados no Rio Grande do Norte estão sendo capacitados pelo Incra para utilizar o aplicativo Titula Brasil.

Até agora, foram realizados treinamentos em dez municípios: São Miguel do Gostoso, Bento Fernandes, João Câmara, São Bento do Norte, Umarizal, Poço Branco, Mossoró, Serra Caiada, Boa Saúde e Carnaubais. Ao todo, há 24 dessas unidades no estado. No dia 29 de setembro, a equipe de Carnaubais esteve na sede regional da autarquia, em Natal, para a capacitação.

A oficina tratou da uniformização e qualificação das atividades de competência do NMRF. Os participantes de cada núcleo aprendem sobre os oito formulários disponíveis para versão mobile, tratando sobre beneficiário, ocupante, atividade coletiva e lote vago. O objetivo é analisar a situação das famílias assentadas para, posteriormente, receberem o Título de Domínio. O aplicativo objetiva dar celeridade ao processo de titulação.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Vazamento suspende abastecimento de água em cidade do Seridó potiguar

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um vazamento na rede de distribuição de água na cidade de Jardim de Piranhas suspendeu o abastecimento do município da região Seridó potiguar, nesta quarta-feira (5). Segundo informou a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), uma equipe trabalha para providenciar o reparo e restabelecer o fornecimento.

A previsão inicial é de que o serviço seja concluído na manhã da quinta-feira (6), com a imediata retomada do funcionamento do sistema. “A Caern recomenda que a população use de forma racional a água reservada nos imóveis”, disse a estatal por meio de comunicado. Após o retorno do abastecimento, ainda será necessário um prazo de até 72 horas para a completa recuperação do funcionamento do sistema, de acordo com a Caern.´p

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Censo 2022 contou cerca de 2,3 milhões de pessoas no RN em dois meses

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Censo Demográfico 2022 contou 2.295.102 pessoas no Rio Grande do Norte em dois meses nas ruas. Esse número representa 64,4% da população estimada para o Rio Grande do Norte no ano de 2021: 3.560.903. Os dados fazem parte do segundo balanço sobre a execução da pesquisa, realizado esta semana pelo IBGE.

Em todo o Brasil, mais de 104 milhões de pessoas foram recenseadas. Nacionalmente, o Instituto mudou o prazo para finalizar a coleta do Censo 2022. Até o início de dezembro toda a população brasileira deve estar coberta pela pesquisa.

No Rio Grande do Norte, o objetivo ainda é concluir a coleta de dados até 31 de outubro. Com 79,6% dos setores em andamento, o estado potiguar é o segundo mais avançado do Brasil. Isso significa que dos 5.972 setores censitários do Rio Grande do Norte, o Censo foi iniciado em 4.759. Essa proporção está acima da média nacional (62,5%) e só é maior em Sergipe (80,7%). Os setores censitários são uma divisão do território, usada pelo IBGE, para facilitar o trabalho de pesquisa.

Powered by WPeMatico

TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse ontem (4), em Brasília, que a instituição está tomando as medidas necessárias para evitar que os eleitores enfrentem filas no segundo turno das eleições, a ser realizado em 30 de outubro. 

No domingo (2), eleitores de diversas seções eleitorais em todo o país reclamaram de imensas filas para votar. As filas também foram observadas pela missão da Organização dos Estados Americanos (OEA) que acompanhou a votação no Brasil. 

Durante a abertura da primeira sessão do TSE após o primeiro turno, Moraes disse que os problemas que causaram as filas estão sendo equacionados com os tribunais regionais eleitorais (TREs). 

Powered by WPeMatico

Homem é esfaqueado e morre em briga de trânsito após deixar filha na escola em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um homem de 30 anos foi morto a facadas durante uma briga de trânsito que aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 7h30 na avenida Boa Sorte, em frente à escola onde a filha da vítima estuda.

De acordo com familiares, Alisson Barros dos Santos, de 30 anos, tinha ido deixar a filha de 10 anos na Escola Municipal Dalva de Oliveira e voltava para casa, quando um carro conduzido por um feirante que chegava ao local bateu na bicicleta dele.

Testemunhas relataram à polícia, que os dois homens começaram a discutir. O feirante, então, teria sacado uma faca peixeira e desferido três golpes na vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas Alisson morreu na via, em frente à escola onde a filha estuda. O autor do crime fugiu.

Powered by WPeMatico

Auxílio Brasil tem cerca de 500 mil beneficiários a mais em outubro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O programa Auxílio Brasil chegou em outubro deste ano ao maior patamar do programa, com 20,65 milhões de famílias beneficiadas. Ao programa A Voz do Brasil desta terça-feira (4), o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, disse que cerca de 500 mil famílias foram incluídas no programa neste mês. 

De acordo com o novo calendário, os repasses do valor mínimo de R$ 600 por família vão começar na terça-feira (11) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Os pagamentos serão de forma escalonada até 25 de outubro. Nesta data, receberão os contemplados pelo programa com final do NIS 0.

Powered by WPeMatico

Cidadania declara apoio a Lula no segundo turno

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Cidadania anunciou nesta terça-feira (4) apoio do partido ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno da disputa pela Presidência da República. A decisão de dar apoio ao petista contra o presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, foi tomada em uma reunião da Executiva do Cidadania.

“[A Executiva] decidiu pelo apoio ao candidato do PT no segundo turno. Uma decisão que foi quase por unanimidade. Tivemos três votos defendendo neutralidade. E unanimidade contra Bolsonaro”, declarou Roberto Freire, presidente do Cidadania. “Bolsonaro, nesses quatro anos, demonstrou o seu total desrespeito às instituições democráticas. Por causa de todo esse risco, vamos votar no número 13”, completou.

Powered by WPeMatico

Saúde incorpora novos medicamentos no Farmácia Popular

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Há mais de uma década o Brasil não incorporava novos medicamentos no Farmácia Popular. A medida incluiu cinco novos medicamentos para tratamento de doenças cardiovasculares e diabetes.

A previsão, de acordo com o Ministério da Saúde, é que os remédios estejam disponíveis para a população até o final de outubro. O Famácia Popular é um dos principais programas para distribuição de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e atende mais de 20 milhões de brasileiros.

Quatro medicamentos, usados no controle da hipertensão arterial, serão oferecidos gratuitamente: Besilato de Anlodipino 5 mg, Succinato de Metoprolol 25 mg, Espironolactona 25 mg e Furosemida 40 mg. Já o Dapagliflozina 10 mg é usado para o controle da diabetes mellitus tipo 2 associada a doença cardiovascular e será oferecido em modalidade copagamento. Estima-se que 2,7 milhões de pessoas sejam beneficiadas pela medida, anunciada no Dia Mundial do Coração.

Powered by WPeMatico

Termina salvo-conduto que impedia prisão de eleitor no primeiro turno

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Terminou ontem (4), às 17h, a validade do salvo-conduto que impedia a prisão de eleitores no primeiro turno das eleições. Pela regra, no período de cinco dias antes do pleito e 48 horas depois da votação, eleitores só poderiam ser presos em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável.

No segundo turno, a medida voltará a valer no dia 15 de outubro. A proibição está prevista no Código Eleitoral (Lei 4.737/1965). O objetivo é impedir que alguma autoridade utilize seu poder de prisão para interferir no resultado das eleições.

No dia de votação, poderá ser preso quem desrespeitar algumas proibições, como fazer propaganda de boca de urna, usar equipamento de som na rua, promover comícios, entre outros.

Powered by WPeMatico

Sinal 5G será ativado dia 6 em cinco capitais da Região Norte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que cinco capitais da Região Norte terão, a partir do dia 6 próximo, a faixa de internet de quinta geração (5G) liberada para a entrada em operação. A nova tecnologia permite transmissão de dados de forma mais veloz, estável e com menor tempo de resposta (latência).

O anúncio – relativo ao início dos serviços em Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco – foi feito hoje (4), em Brasília, pelo conselheiro Moisés Queiroz Moreira, do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).

Essas frequências para o 5G foram leiloadas em novembro de 2021. A previsão inicial era que o serviço seria disponibilizado em todas as capitais até 31 de julho, e que nas demais cidades do país a ativação seria gradual até 2029.

Powered by WPeMatico

Em primeira sessão do TSE após eleições, Moraes ressalta aumento da diversidade de gênero e raça no Congresso

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, ressaltou nesta terça-feira (4) o aumento da representatividade de mulheres e negros eleitos para o Congresso. Na primeira sessão da Corte após o primeiro turno, o ministro disse que o pleito reforçou mais uma vez a segurança das urnas eletrônicas, mostrando como o processo eleitoral do país é seguro e auditável.

Moraes afirmou ainda que a Justiça Eleitoral vai adotar as medidas necessárias para garantir que as filas que foram registradas não voltem a ocorrer no segundo turno. Segundo o ministro, a ampliação de mulheres e negros eleitos para a Câmara mostra que as medidas tomadas pela Justiça Eleitoral para incentivar essas candidaturas, como a destinação de verbas e fixação de cota, têm produzido efeitos.

Powered by WPeMatico

Comitê de Lula espera apoio de Simone e nova manifestação de FHC

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O comitê do ex-presidente Lula (PT) espera que o MDB libere seus diretórios nesta quarta-feira (5) e, ato contínuo, Simone Tebet declare seu apoio ao petista. Fontes do MDB pretendem apresentar pontos condicionantes de Tebet a Lula – como planos para mulheres e mães – nesta quarta-feira. Tebet foi a terceira colocada no primeiro turno, atrás de Lula e de Bolsonaro.

Coordenadores da campanha do PT afirmaram que voltaram a procurar FHC por uma nova manifestação – inclusive para neutralizar a declaração de Rodrigo Garcia a Jair Bolsonaro. Lula prepara uma agenda com parlamentares para discutir uma agenda com religiosos nos próximos dias.

Powered by WPeMatico

Senado aprova projeto para custeio do piso da enfermagem

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Senado aprovou ontem um projeto de lei que permite que recursos públicos que foram enviados a Estados e municípios para enfrentar a pandemia de covid-19 neste ano sejam utilizados para financiar a criação do piso salarial da enfermagem. O projeto vai agora para análise do plenário da Câmara e, se aprovado, seguirá para a sanção presidencial. Até agosto, o saldo dos fundos municipais e estaduais de Saúde somava mais de R$ 32,5 bilhões.

A lei que cria o piso salarial foi aprovada pelo Congresso e sancionada por Bolsonaro em agosto. O Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto, suspendeu o processo, por entender que a lei não apontava qual seria a fonte financeira para esses pagamentos O piso da enfermagem estabelece o valor de R$ 4.750 para enfermeiros, R$ 3.325 para técnicos de enfermagem e R$ 2.375 para auxiliares de enfermagem e parteiras. A Confederação Nacional dos Municípios chegou a estimar o impacto financeiro do piso em cerca de R$ 10,5 bilhões para as prefeituras apenas em 2023.

Powered by WPeMatico

Parceria entre MDR e UFRN ajuda na revitalização de bacias na Paraíba e no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realizou uma vistoria no Projeto Nascentes, que está inserido no Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas. A iniciativa visa implementar ações de recuperação de nascentes em bacias estratégicas para abastecimento urbano e industrial dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, nas bacias dos rios Trairi, Jacu, Curimataú e Mamanguape.

O projeto foi criado em dezembro de 2021, após parceria entre o MDR e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O investimento do Governo Federal na iniciativa foi de cerca de R$ 2 milhões.

“O projeto é interessante porque envolve jovens, que desde cedo aprendem a importância da preservação das nascentes e da natureza como um todo”, destaca o secretário nacional de Segurança Hídrica do MDR, Sergio Costa. “Preservar as bacias é garantir que não falte água”, completa.

Powered by WPeMatico

Só 1 em cada 20 deputados federais se elegeu com os próprios votos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Só 1 em cada 20 deputados federais se elegeu este ano com os próprios votos. Esses candidatos receberam votos suficientes para atingir ou ultrapassar o quociente eleitoral – ou seja, obtiveram uma cadeira na Câmara dos Deputados, sem depender dos votos totais obtidos pelo conjunto do partido ou da federação.

Os que atingiram ou superaram a meta foram 25 do total de 513 (4,85%). O percentual é menor do que o registrado em 2018, quando 27 deputados foram eleitos com votos próprios. Apenas 11 partidos tiveram representantes que superaram o quociente eleitoral. A legenda com o maior número de cadeiras foi o PL, do presidente Jair Bolsonaro, com 8 representantes. Em seguida vem o PP, com quatro representantes.

Powered by WPeMatico

RN é o segundo estado do país mais avançado no Censo 2022, diz IBGE

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Censo Demográfico 2022 contou um total de 2.295.102 pessoas no Rio Grande do Norte em dois meses de trabalho. O número apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) representa 64,4% da população estimada para o estado no ano de 2021, que seria de 3.560.903 pessoas. O RN é o segundo mais avançado do Brasil, com 79,6% dos setores em andamento.

Isso significa que dos 5.972 setores censitários do estado, o Censo foi iniciado em 4.759. Essa proporção está acima da média nacional, de 62,5%, e só não é maior do que o registrado em Sergipe (80,7%). Os setores censitários são uma divisão do território, usada pelo IBGE, para facilitar o trabalho de pesquisa. Os dados fazem parte do segundo balanço sobre a execução da pesquisa, realizado esta semana pelo IBGE.

Powered by WPeMatico

Correios realizam leilão de 23 motos e um imóvel no Rio Grande do Norte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou para o próximo dia 13 de outubro um leilão para negociação de veículos e imóveis no Rio Grande do Norte. São 23 motocicletas e um imóvel, com arremates marcados para ocorrer na primeira quinzena de outubro.

De acordo com o órgão, em relação ao leilão de veículos, são 23 disponibilizados para negociação. A licitação eletrônica deve ocorrer no dia 10 de outubro. O imóvel que será colocado para negociação é um prédio comercial da estatal, localizado na Ribeira, zona Leste de Natal. O leilão do bem está marcado para o dia 13 de outubro.

Ainda segundo a estatal, veículos e imóvel podem ser visitados mediante agendamento e para participar dos certames é necessário que o interessado esteja cadastrado na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Os editais estão disponíveis no site onde a licitação eletrônica será feita (clique aqui), consultado pelo número da licitação 960960 (imóvel na Rua Chile) e 952016 (motocicletas).

Powered by WPeMatico

Polícia prende homem por maus-tratos e cárcere privado no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis realizaram na tarde desta terça-feira (4), na Grande Natal, a prisão em flagrante de um homem de 53 anos, pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos praticados contra a própria mãe, uma idosa de 77 anos. A prisão ocorreu no bairro de Bela Vista, no município de Macaíba.

De acordo com a Polícia Civil, denúncias anônimas e relatórios com relatórios do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) apontavam que a vítima vivia confinada em um pequeno quarto, sem qualquer ventilação natural, iluminação e energia elétrica, dormindo em um colchonete de borracha e sendo forçada a se alimentar com as mãos.

Os policiais foram ao local e constataram os fatos, encontrando a idosa “despida e suja com os próprios excrementos fisiológicos, num cenário totalmente insalubre e inumano”. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. A idosa foi encaminhada a um abrigo na cidade de Ceará-Mirim, também na Grande Natal.

Powered by WPeMatico