Bola de Ouro 2025: Marta é finalista do prêmio de melhor jogadora

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A veterana Marta, de 39 anos, é uma das finalistas do prêmio de melhor jogadora do mundo na Bola de Ouro, premiação entregue pela revista France Football.

A jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira brilhou recentemente na conquista do título da Copa América, marcando dois gols na decisão contra a Colômbia.

Além de Marta, outra brasileira concorre ao prêmio: a atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras, aparece entre as finalistas.

Atual bicampeã da Bola de Ouro, a espanhola Aitana Bonmatí briga novamente pelo troféu. A jogadora do Barcelona foi vice-campeã da Eurocopa Feminina, vencida pela Inglaterra.

banner-CDS-1

RN e sete estados fazem operação inédita de combate à criminalidade nas divisas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Operação Nordeste Integrado foi deflagrada nesta quinta-feira (7), em ação conjunta com outros sete estados nordestinos, marcando a integração estratégica entre as forças policiais da região.

Aqui no Rio Grande do Norte, a ação é realizada na divisa com o estado do ceará, entre os municípios de Tibau (RN) e Icapuí (CE).

Na operação integrada, no total, 5903 agentes de segurança pública — entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência — estão mobilizados em dois dias de diligências nas divisas dos estados participantes. O foco é combater o avanço de organizações criminosas interestaduais, com reforço de patrulhamento, cumprimento de 510 mandados judiciais e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos.

A operação tem como objetivo reduzir a criminalidade nas áreas de fronteira estadual, especialmente crimes como homicídios, tráfico de entorpecentes e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, além de assaltos, tudo no escopo do Programa Juntos pela Segurança.

As ações são baseadas em análises prévias de manchas criminais, garantindo maior efetividade nos territórios mais vulneráveis.

banner_seridopneus-770

Falta de insumos em hospitais e verba para festas geram críticas ao Governo do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Governo do Rio Grande do Norte foi criticado nesta quinta-feira (7) por priorizar verbas para festas enquanto hospitais enfrentam falta de insumos, medicamentos e atraso no pagamento de terceirizados. A denúncia foi feita por José Dias (PSDB) durante sessão na Assembleia Legislativa.

Segundo ele, o governo está liberando emendas parlamentares de forma desigual, desconsiderando critérios técnicos e deixando de fora recursos destinados à Saúde. “Hospitais estão sem insumos, sem medicamentos, sem pagamento de terceirizados, enquanto recursos são liberados para festas carnavalescas. A população está pagando por essa inversão de prioridades”, afirmou o deputado.

José Dias também criticou o veto da governadora à emenda da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada pela Assembleia, que previa o pagamento mínimo de 50% das emendas impositivas. Ele afirmou que esse tipo de emenda deve ser cumprido por obrigação constitucional, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal de Justiça do RN.

O parlamentar disse ainda que já conseguiu decisões judiciais favoráveis em três processos que obrigam o Estado a pagar suas emendas. “Não sou contra a liberação para nenhum colega, mas sou contra a discriminação. O povo dos municípios que represento tem o mesmo direito”, destacou.

Para ele, o problema poderia ser resolvido com o cumprimento da lei, sem a necessidade de judicialização. “A governadora administra o que é do povo, não é recurso próprio. E o povo do RN merece igualdade e honestidade política na aplicação desse dinheiro”, concluiu.

banner_seridopneus-770