Deputados debatem sobre atuação de seus mandatos no interior

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No horário destinado a deputados, na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) lembrou o aniversário de 150 anos de emancipação política do município de Macau. Para os festejos, a Prefeitura preparou uma programação que começou no dia 1º, se encerrando nesta terça-feira.

“Eu encaminhei requerimento de congratulações à prefeita Flávia Veras, e cito aqui palavras dela sobre o município. “Há 150 anos nascia o município de Macau, terra de gente simples e trabalhadora, a terra do sal”, repetiu o parlamentar, sobre citação da prefeita.

Também no horário o deputado Neilton Diógenes (PP) comentou sobre sua atuação como parlamentar estadual em favor do município de Apodi. “Apodi tem um deputado”, ressaltou Neilton, referindo-se a ações de seu mandato para a saúde, educação, segurança pública e obras estruturantes como o saneamento básico.

banner_seridopneus-770

Antônio Silva e José Jonas brilham em noite cultural da UFRN dedicada à cantoria de viola

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A UFRN abriu as portas para a cantoria de viola em uma noite cultural que reuniu poetas, acadêmicos e comunidade. Entre os destaques, a apresentação de Antônio Silva, um dos nomes mais respeitados do repente, e José Jonas, considerado o mais jovem repentista do Brasil. O encontro foi marcado por reflexões sobre o papel da cantoria como expressão cultural que dialoga com temas diversos – da política à religião, do futebol às questões sociais – mantendo viva a memória do povo nordestino.

Para Antônio Silva, ver a cantoria entrar no espaço universitário é um ganho imenso, já que essa arte, antes restrita ao meio rural e dominada por cantadores analfabetos, hoje é também praticada por acadêmicos, professores e profissionais de várias áreas. Já José Jonas destacou a emoção de cantar ao lado de seu mestre, ressaltando que a nova geração de violeiros chega com garra e disposição para manter a tradição. Ele citou jovens nomes como Alex Luna, Jonas Bezerra e Yasmin Nunes, que reforçam a vitalidade dessa manifestação cultural.

Nelter Queiroz reforça apelo pela aprovação de projeto que valoriza a Educação

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) voltou a defender a aprovação do projeto de lei do Poder Executivo que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. A proposta será analisada em sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (10).

Segundo o parlamentar, o projeto representa um avanço importante para os profissionais da Educação. “É fundamental lembrar que essa iniciativa beneficia servidores simples e humildes do nosso Estado”, destacou.

Queiroz também cobrou celeridade na tramitação e pediu que o projeto seja votado em plenário já na sessão de amanhã. Ele reforçou ainda que a apresentação de emendas ao texto original é algo natural que faz parte do processo legislativo.

PRF Intercepta Ônibus Escolar Irregular e Evita Tragédia no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma operação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Canguaretama, interior do Rio Grande do Norte, revelou uma grave situação de risco para dezenas de crianças em idade escolar. Na tarde de ontem, 8 de setembro de 2025, um ônibus que transportava estudantes foi abordado e, após a fiscalização, as autoridades constataram uma série de irregularidades que colocavam a vida dos pequenos passageiros em perigo.

O veículo, com capacidade para 23 pessoas, transportava crianças do ensino infantil e fundamental, acompanhadas por uma monitora e uma professora. As condições do transporte, no entanto, estavam longe do mínimo exigido pela legislação brasileira. A equipe da PRF identificou falhas cruciais que resultaram na apreensão imediata do ônibus.

A lista de infrações é extensa e preocupante. O motorista, por exemplo, dirigia com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria B, sendo que a condução de veículos de transporte escolar exige a categoria D. Além disso, ele não possuía o Curso Especializado para Transporte de Escolares, obrigatório para a função.

A segurança dos ocupantes também foi ignorada. Nenhuma das crianças ou adultos a bordo estava usando o cinto de segurança. O ônibus, por sua vez, apresentava condições mecânicas precárias. Ele não havia passado pela vistoria semestral do Detran, não tinha a autorização para transporte escolar e nem a faixa amarela regulamentar com a identificação.

The post PRF Intercepta Ônibus Escolar Irregular e Evita Tragédia no RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Faixa etária para ingresso na PM é tema em ação de inconstitucionalidade

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Tribunal Pleno do TJRN acolheu os ‘Embargos de declaração’ (recurso que serve para corrigir supostas omissões ou obscuridades em decisões anteriores), movidos pela Procuradoria Geral do Estado, por meio da Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra o artigo 11, inciso VII, da Lei Estadual nº 4.630/76 – com a redação dada pelas Leis Complementares nº 613/2018 e nº 725/2022 – que estabelece limites de idade distintos para ingresso nas Corporações Militares Estaduais, a depender da condição do candidato (civil ou militar).

O colegiado acatou o argumento de que a interpretação do acórdão deveria conduzir à redução de texto, restringindo-se a inconstitucionalidade à expressão “salvo para os candidatos pertencentes aos quadros das corporações militares”.

Tal redução no texto, conforme os Embargos, manteria a exigência de limite etário de forma uniforme a todos os candidatos, civis ou militares, resguardando os princípios da isonomia e da razoabilidade e que o julgamento questionado dirige-se essencialmente à diferenciação etária entre civis e militares, e não à exclusão total do critério de idade para o ingresso nas Corporações Militares Estaduais.

“A declaração de inconstitucionalidade deve, portanto, ser restrita à expressão argumentada pelo Estado, com aplicação da técnica da interpretação conforme à Constituição com redução de texto”, explica a relatora, desembargadora Sandra Elali, ao ressaltar que a eficácia da decisão deve ser limitada ao aspecto ‘ex nunc’, que gera a produção de efeitos a partir da data da publicação do acórdão embargado, de modo a preservar os vínculos funcionais já estabelecidos sob a vigência da parte do dispositivo da norma ora declarada inconstitucional.

“A criação de critério etário diferenciado entre candidatos civis e militares para ingresso nas corporações militares estaduais ofende o princípio da isonomia e o caráter impessoal do concurso público, sendo inconstitucional”, explica a relatora, ao acrescentar, contudo, que as atividades exercidas nas Corporações Militares Estaduais demandam atributos físicos que justificam a limitação etária para ingresso, desde que aplicada de forma isonômica, sem distinções arbitrárias entre civis e militares, nos termos da manifestação apresentada pela representante do Ministério Público.

The post Faixa etária para ingresso na PM é tema em ação de inconstitucionalidade first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Maduro antecipa o Natal na Venezuela e decreta início das comemorações para 1º de outubro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (8) que as comemorações de Natal no país serão antecipadas para 1º de outubro. Este é o segundo ano consecutivo em que o governo adota a medida.

A visita acontece dias depois de um ataque norte-americano contra um barco carregado com drogas que navegava pelo Caribe. Segundo o presidente Donald Trump, a embarcação havia saído

O anúncio foi feito durante o programa de Maduro na emissora estatal VTV, que começou com uma música natalina. O presidente disse que decidiu adiantar o Natal porque os venezuelanos “estão constantemente em busca de felicidade”.

“Com alegria, comércio, atividade, cultura, canções natalinas, gaitas… É a maneira de defender a felicidade, o direito à felicidade, o direito à alegria”, afirmou. “Ninguém e nada neste mundo tirará nosso direito à felicidade, à vida e à alegria.”

The post Maduro antecipa o Natal na Venezuela e decreta início das comemorações para 1º de outubro first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Brasil encerra participação nas eliminatórias contra a Bolívia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A seleção brasileira encerra a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, na noite desta terça-feira. A partida da última rodada acontece às 20h30 (de Brasília) no Estádio Municipal de El Alto, a 4.100 metros de altitude.

Já classificado para a Copa, o Brasil é o segundo colocado na competição e não tem mais chance de alcançar a líder Argentina. A Seleção tenta manter a invencibilidade sob o comando de Carlo Ancelotti e evitar a pior campanha na história das Eliminatórias. Para isso, precisa vencer nesta noite.

Os bolivianos, por sua vez, ainda sonham com uma vaga no Mundial. Eles estão no oitavo lugar e, para ficar em sétimo e ir à repescagem, precisam ganhar do Brasil e torcer para que a Venezuela perca ou empate com a Colômbia.

Devido a importância do jogo para os bolivianos, os ingressos estão esgotados há mais de um mês. O Estádio Municipal de El Alto tem capacidade para cerca de 22 mil pessoas. A Seleção não perde para a Bolívia desde 2009. De lá para cá foram seis goleadas do time canarinho e um empate. As seis derrotas do Brasil em 33 confrontos com os bolivianos aconteceram fora de casa.

The post Brasil encerra participação nas eliminatórias contra a Bolívia first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Ex-deputado Rafael Motta deixa UTI em recuperação após acidente de kitesurfe

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em recuperação após sofrer um grave acidente de kitesurfe em Natal, no último dia 22 de agosto, o ex-deputado federal Rafael Motta deixou a UTI do hospital particular onde está internado, em São Paulo. A informação foi divulgada por Rafael em uma publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira (8). No vídeo compartilhado, ele caminha pelo hospital e abraça profissionais de saúde.

“Mais uma etapa vencida: deixei a UTI! Até aqui, Deus não soltou a minha mão. E sei que vocês também não. Minha gratidão a Ele, a cada um de vocês, e a todos os profissionais que tornaram isso possível”, declarou o político. Segundo a assessoria do político, ele seguirá internado no hospital.

Na última quinta-feira (4), Motta publicou uma foto sentado em uma poltrona lendo o livro – era a primeira imagem pública dele depois de ter passado 12 dias entubado e em coma induzido e ter passado por cirurgias na coluna, esterno, face e antebraço esquerdo. Rafael Motta foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte de 2015 a 2022 e vereador em Natal entre 2013 e 2014. Em 2022, disputou o Senado e, em 2024, concorreu à prefeitura de Natal.

The post Ex-deputado Rafael Motta deixa UTI em recuperação após acidente de kitesurfe first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ex-ministro da Previdência Social Carlos Lupi disse nesta segunda-feira (8) que o governo federal já acompanhava possíveis irregularidades nas aposentadorias desde 2023, a partir de denúncias que chegavam ao conhecimento do Ministério por meio da ouvidoria e pela plataforma do Meu INSS. Ao depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, Lupi argumentou, no entanto, que não tinha dimensão do tamanho da fraude.

“Nunca tivemos a capacidade de dimensionar o tamanho, o volume que esses criminosos fizeram no INSS. Isso só foi possível depois que a Polícia Federal investigou para valer, quando ela não arquivou”, disse Lupi. Ele lembrou que a Polícia Federal abriu investigações em 2016 e em 2020 para apurar fraudes na Previdência, mas ambas foram arquivadas.

O ex-ministro garantiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva só tomou conhecimento das irregularidades no dia da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU) contra os descontos não autorizados em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.

Na CPMI, Lupi admitiu que a instrução normativa elaborada pelo INSS em 2024 para estabelecer critérios para os descontos de mensalidades associativas nos benefícios previdenciários não surtiu o efeito esperado pelo governo.

“Falhamos em ter uma ação mais enérgica do INSS para coibir”. Lupi foi ministro da Previdência entre 2023 e 2025 e estava à frente da pasta quando o escândalo de descontos a aposentadorias e pensões foi descoberto. Ele pediu demissão do cargo em maio deste ano após operação.

The post Lupi diz que governo acompanhava, mas sem dimensão de fraudes no INSS first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Barroso diz que julgamento envolve provas, e não disputa política

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta segunda-feira (8) que os julgamentos realizados pela Corte envolvem provas, e não disputa política ou ideológica.

As declarações de Barroso foram divulgadas à imprensa um dia após a realização de manifestações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, em meio ao julgamento da trama golpista, acusaram os ministros da Corte de promoverem uma “ditadura de toga” e uma “tirania”.

O presidente disse que vai esperar o fim do julgamento para se pronunciar em nome da Corte sobre o caso de Bolsonaro, mas garantiu que o trabalho do Supremo não envolve disputa política.

“Não gosto de ser comentarista do fato político do dia e estou aguardando o julgamento para me pronunciar em nome do Supremo Tribunal Federal. A hora para fazê-lo é após o exame da acusação, da defesa e apresentação das provas, para se saber quem é inocente e quem é culpado. Processo penal é prova, não disputa política ou ideológica”, afirmou.

The post Barroso diz que julgamento envolve provas, e não disputa política first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026 será retomada pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional nesta terça-feira (9). A análise foi iniciada na semana passada, mas o relator da matéria, deputado Gervásio Maia (PSB-PB), pediu mais tempo para concluir o relatório final, por causa do grande número de emendas apresentadas pelos parlamentares. Segundo ele, foram registradas 2.465 emendas ao projeto da LDO.

Após aprovada na Comissão, a proposta ainda deve passar por votação em sessão conjunta do Congresso Nacional, que ainda não está marcada. A LDO estabelece as diretrizes para a elaboração do Orçamento e fixa limites para os orçamentos do Legislativo, Judiciário e Ministério Público, além de dispor sobre gastos com pessoal e política fiscal.

No final de agosto, o governo enviou ao Congresso Nacional o projeto do Orçamento de 2026, com alterações em relação às estimativas de crescimento econômico na comparação com os parâmetros da LDO, que tramita desde abril. A projeção de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2026 foi reduzida de 2,5%, na LDO, para 2,44% no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA).

The post Com mais de 2,4 mil emendas, LDO deve ser votada nesta semana first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Apenado é encontrado morto na Colônia Penal Agrícola de Sousa

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na manhã desta segunda-feira (8), um detento identificado como Jeová Leite da Silva, de 56 anos, foi encontrado sem vida em uma das celas da Colônia Agrícola Penal de Sousa, no Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada pela direção da unidade prisional.

De acordo com o diretor do presídio, a Polícia Civil foi acionada e uma perícia inicial foi realizada no local. O corpo foi removido para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde passará por exames cadavéricos para esclarecer a causa da morte.

O delegado plantonista informou que, a princípio, o caso não é tratado como morte violenta, já que não foram encontradas lesões aparentes no corpo do apenado. A suspeita inicial é de que Jeová tenha sofrido um infarto fulminante, mas a confirmação só será possível após a conclusão da necropsia. As circunstâncias do caso seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.

The post Apenado é encontrado morto na Colônia Penal Agrícola de Sousa first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Carro é destruído por incêndio no bairro dos Estados, em Patos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na noite deste domingo (07), por volta das 19h30, um veículo foi completamente consumido pelas chamas no bairro dos Estados, em Patos, Sertão da Paraíba. Segundo informações do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), a proprietária havia acabado de sair de uma área de lazer quando, ao ligar o carro — um Fiat Palio —, percebeu fumaça saindo do capô. Populares tentaram conter o fogo com o uso de um extintor, mas não tiveram êxito e acionaram os bombeiros pelo número de emergência 193.

Uma guarnição foi enviada rapidamente ao local e realizou o resfriamento do automóvel. No entanto, quando os militares chegaram, o veículo já havia sido totalmente destruído pelo incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

The post Carro é destruído por incêndio no bairro dos Estados, em Patos first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Bombeiros controlam incêndio em residência e resgatam morador e cachorro em Cajazeiras

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na manhã desta segunda-feira (8), uma equipe do 5º Batalhão de Bombeiro Militar foi acionada para conter um incêndio em uma residência localizada no bairro Pôr do Sol, em Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba. O fogo atingiu um quarto e a sala do imóvel, destruindo parte dos móveis e comprometendo a estrutura do telhado, que sofreu danos após o colapso das linhas de sustentação.

A guarnição atuou de forma rápida e eficiente, impedindo que as chamas se espalhassem para casas vizinhas. Durante a ação, os militares também realizaram o resgate de um cachorro, encontrado embaixo da pia da lavanderia, e o entregaram em segurança ao dono.

O morador da residência inalou grande quantidade de fumaça e precisou de atendimento imediato no local, sendo submetido a oxigenoterapia pela equipe de socorro. Graças à pronta resposta dos bombeiros, os danos foram controlados e nenhuma vida foi perdida. O caso reforça a importância da atuação ágil e técnica das equipes de emergência em situações de risco.

The post Bombeiros controlam incêndio em residência e resgatam morador e cachorro em Cajazeiras first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Mulher é morta a facadas dentro de casa; ex-companheiro é suspeito

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma mulher de 42 anos foi morta a facadas na manhã de domingo (7) dentro da casa onde morava com o ex-companheiro, em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Maria das Vitórias da Silva. De acordo com o 15º Batalhão da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, conhecido como Lêla, que não aceitava o fim do relacionamento.

Maria das Vitórias foi atingida com vários golpes de faca. Ainda tentou fugir, mas morreu na calçada em frente ao imóvel. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta e segue foragido. A Polícia Militar informou que realiza buscas e pede que qualquer informação sobre a localização do suspeito seja repassada às autoridades.

The post Mulher é morta a facadas dentro de casa; ex-companheiro é suspeito first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Casal é encontrado morto dentro de casa em Natal, e bebê de 3 meses é resgatada com vida

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma bebê de três meses foi encontrada perto dos corpos de um homem e de uma mulher mortos dentro de uma casa em Natal. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (8) no bairro das Quintas, na Zona Oeste da cidade. Segundo a Polícia Militar, a suspeita inicial é de que caso tenha sido um crime de feminicídio seguido de suicídio. Uma arma de fogo foi encontrada no local.

Moradores da região informaram à polícia que teriam ouvido barulhos como de tiros durante a madrugada desta segunda (8) e o casal não foi visto pela vizinhança, na Rua Doutor Manoel Miranda, durante o dia.

A polícia só foi acionada no fim da tarde, quando uma testemunha viu a criança ao lado do corpo da mãe pela brecha de uma janela. Policiais militares do 9º Batalhão da PM arrombaram o imóvel, retiraram a criança e isolaram a área para investigação. “Foi preciso arrombar o portão e a porta para poder entrar. Quando foi verificado pela janela que o casal estava morto, foi preciso fazer isso, pensando na criança. Provavelmente foi crime passional”, afirmou o sargento Marcos Calixto, do 9º BPM.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu a bebê. Segundo os profissionais, a criança estava com bom estado de saúde e não tinha sinais de desidratação. Após o atendimento, ela foi entregue a familiares da mãe. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi chamado ao local para recolher os corpos e dar início às perícias que poderão esclarecer o caso.

The post Casal é encontrado morto dentro de casa em Natal, e bebê de 3 meses é resgatada com vida first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

6º BPM detém indivíduo e apreende adolescente em posse de drogas durante Operação Sentinela em Caicó/RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na noite desse sábado (06), policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um tablete e mais quatro porções de uma substância análoga à cocaína, totalizando quase meio quilo. A ação ocorreu através da Operação Sentinela, durante patrulhamento no Bairro Boa Passagem, cidade de Caicó, onde uma guarnição da Rádio Patrulha avistou um menor de idade em fundada suspeita.

Durante a ação, os policiais presenciaram um objeto sendo arremessado para um terreno baldio, sendo verificado que os referidos entorpecentes estavam no interior de uma pochete. Também foram apreendidos uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Os policiais conseguiram deter o menor de idade e um maior de idade que estava em sua companhia.

Ambos foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais cabíveis. A ação reforça a importância da Operação Sentinela no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da segurança e da ordem pública.

The post 6º BPM detém indivíduo e apreende adolescente em posse de drogas durante Operação Sentinela em Caicó/RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Três pessoas morrem após carro capotar na BR-226 no interior do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente na tarde deste domingo (7) na BR-226, no trecho que passa pelo Sítio Carnaubinha, em Antônio Martins, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o carro seguia em direção ao município quando saiu da pista após uma curva, capotou e parou fora da rodovia. O acidente aconteceu por volta das 18h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas vítimas – um homem e uma mulher – ficaram presas às ferragens dentro de um Corolla. Já uma adolescente foi arremessada para fora do veículo durante o capotamento. Os corpos foram retirados do carro e encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

As vítimas foram identificadas como:

Wigna Begna Queiroz de Lima, 25 anos, natural de Mossoró;
Yasmin Gabrielly Oliveira Lima, 16 anos, natural de Alexandria;
Miranildo Miguel de Oliveira, 46 anos, natural de Antônio Martins.
Além das três mortes, dois homens sobreviveram ao acidente. Eles foram socorridos inicialmente para o hospital de Antônio Martins e depois transferidos para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Um dos sobreviventes, de 43 anos, sofreu um corte no lábio, recebeu atendimento médico e teve alta. O outro, de 40 anos, passou por avaliação médica e permanecia internado em observação até a noite de domingo. A Polícia Rodoviária Federal informou que deve realizar a perícia no local e investigar as circunstâncias do acidente.

The post Três pessoas morrem após carro capotar na BR-226 no interior do RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico