Ancelotti se diz feliz na Seleção Brasileira e abre possibilidade para seguir após Copa de 2026

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O técnico Carlo Ancelotti assinou um contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 14 meses, ou seja, até o fim da Copa do Mundo de 2026. Contudo, o comandante italiano se diz contente com sua estadia no Brasil e expôs o seu desejo de permanecer na seleção brasileira após o Mundial.

“Eu assinei o contrato de um ano. Depois da Copa do Mundo, está tudo aberto. Creio que naquele momento era correto assinar o contrato de um ano. Não tenho problema, se a CBF quiser seguir. Não há problema. Como disse, estou muito contente aqui, minha família também está contente. Podemos pensar. Temos tempo para falar disso, não tenho problema para seguir. Seria legal (ficar até 2030)”, disse Carlo Ancelotti em entrevista à ESPN.

Considerado um dos maiores técnicos da história do futebol, Ancelotti chegou com a missão de comandar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e buscar o inédito hexacampeonato, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. Ele substitui Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses à frente da Seleção.

Ancelotti chegou ao Brasil após passagem de quatro anos pelo Real Madrid, clube pelo qual conquistou três Ligas dos Campeões (2014, 2022 e 2024), dois Mundiais de Clubes (2014, 2022 e 2024) e dois títulos de La Liga (2022 e 2024). O treinador também tem o feito de ter conquistado as cinco grandes ligas europeias.

Além das conquistas na Espanha, com Real, Ancelotti venceu a Serie A em 2004 (com o Milan), a Premier League em 2010 (pelo Chelsea), a Ligue 1 em 2013 (com o PSG) e a Bundesliga em 2017 (pelo Bayern de Munique). Pela seleção brasileira, Ancelotti tem quatro jogos, com duas vitórias (contra Paraguai e Chile), um empate (diante do Equador) e uma derrota (para a Bolívia).

The post Ancelotti se diz feliz na Seleção Brasileira e abre possibilidade para seguir após Copa de 2026 first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Câmara autoriza a realização de concurso público

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados autorizou a realização de concurso público para o preenchimento de cargos efetivos na Casa.Câmara autoriza a realização de concurso público - Agora RNCâmara autoriza a realização de concurso público - Agora RN A decisão foi anunciada nesta quinta-feira 11 pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em cerimônia de apresentação da nova gestão administrativa e da agenda 2025-2027.

Motta destacou a importância do concurso para repor funcionários que se aposentaram e melhorar as condições de trabalho. “Isso é reconhecer a importância do servidor público para o nosso trabalho”, afirmou.

As vagas serão para os cargos de analista legislativo e de técnico legislativo. A edição extra do Diário da Câmara dos Deputados desta quinta-feira (11), que autoriza a realização do concurso público, detalha a distribuição das vagas analista legislativo:

1) analista legislativo:

registro e redação;
processo legislativo e gestão;
comunicação social;
documentação e informação legislativa;
museólogo;
engenheiro;
médico.
1) técnico legislativo, nas atribuições:

policial legislativo federal;
assistente legislativo e administrativo.
A quantidade de vagas para provimento imediato e de cadastro de reserva deverá ser definida em futuro edital específico. As providências serão tomadas pela diretoria-Geral da casa.

The post Câmara autoriza a realização de concurso público first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Estudante é preso em flagrante após postar que iria ‘matar a tiros’ Nikolas Ferreira

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira 11, no Espírito Santo, Adalto Gaigher, de 24 anos, estudante do curso de ciências biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), suspeito de ter ameaçado o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em publicações nas redes sociais.

As mensagens indicavam que o estudante pretendia “matar a tiros” o parlamentar mineiro. A conta utilizada para as postagens foi deletada. Após ser conduzido à delegacia, Gaigher assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

O advogado do estudante, Arthur Sampaio, afirmou que seu cliente está arrependido e se retratou com o deputado, e que terá sua inocência provada na Justiça.

“Meu cliente jamais tem ou teve interesse que não fosse a mera retórica em um momento de surto, fato atípico à conduta dele, em um ambiente contaminado pela polarização política como o que vive o Brasil há muito tempo”, disse. A publicação ocorreu na véspera de uma viagem programada de Nikolas ao Espírito Santo.

Em nota, a Polícia Federal informou que a prisão ocorreu após o deputado representar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça. “A PF também instaurou inquérito para apurar outros fatos relacionados ao investigado, bem como a eventual participação de terceiros no crime”, acrescentou.

The post Estudante é preso em flagrante após postar que iria ‘matar a tiros’ Nikolas Ferreira first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Trump diz estar insatisfeito com condenação de Bolsonaro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira estar “muito insatisfeito” com a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Trump, a decisão do tribunal brasileiro é surpreendente.

“Eu assisti a esse julgamento. Eu o conheço muito bem. Um líder estrangeiro, sei que foi um bom presidente do Brasil. É muito surpreendente que isso possa ter acontecido. É muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram”, declarou Trump, antes de embarcar no helicóptero oficial.

Questionado sobre a possibilidade de novas sanções ao Brasil, Trump não respondeu diretamente. Autoridades do Palácio do Planalto acompanham a situação e avaliam possíveis ações que podem afetar relações comerciais, financeiras ou até pessoalmente agentes públicos do Supremo ou do Executivo.

Em ocasiões anteriores, Trump impôs tarifas de 50% sobre exportações brasileiras, referindo-se ao processo do golpe como uma “caça às bruxas” e pedindo que fosse “imediatamente” abandonado. Representantes do governo americano indicaram a interlocutores brasileiros que há um impasse de caráter político e reiteraram publicamente, por meio do Departamento de Estado, que podem adotar medidas em razão do que consideram perseguição a Bolsonaro.

The post Trump diz estar insatisfeito com condenação de Bolsonaro first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Lupicínio Rodrigues e Pixinguinha são declarados patronos da MPB

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Ícones da cultura nacional, Pixinguinha e Lupicínio Rodrigues são oficialmente patronos da Música Popular Brasileira (MPB). A lei que dá esse título aos músicos foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12). O título de patrono é atribuído a brasileiros mortos há pelo menos 10 anos que tenham se destacado por excepcional contribuição ou especial dedicação ao segmento homenageado.

Nascido em Porto Alegre, em 16 de setembro de 1914, Lupicínio Rodrigues é considerado o criador do estilo “dor-de-cotovelo”, caracterizado por canções que expressam desilusões amorosas com profundidade poética. Obras suas, como Felicidade Nervos de Aço, foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira e seguem vivas na memória afetiva dos brasileiros. Aos 14 anos compôs sua primeira música: Carnaval. É dele também a autoria do hino do time de futebol de seu coração, o Grêmio – composto em 1953.

O chorinho, um dos estilos musicais mais tradicionais do Brasil, não seria o mesmo sem Alfredo da Rocha Vianna Filho, popularmente conhecido como Pixinguinha. Nascido no Rio de Janeiro, em 4 de maio de 1897, Pixinguinha foi saxofonista, flautista e maestro. Suas harmonias carregavam influências que iam do jazz norte-americano aos ritmos africanos e brasileiros, resultando em uma experiência sonora que influencia intensamente a cena musical até os dias atuais.

The post Lupicínio Rodrigues e Pixinguinha são declarados patronos da MPB first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Fiocruz e Panamá vão ampliar a capacidade de produção de vacinas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Com a finalidade de impulsionar a cooperação científica e tecnológica na área de imunobiológicos, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o governo do Panamá assinaram um memorando de entendimento. A parceria foi oficializada nesta sexta-feira (12) durante a inauguração do Centro Regional de Inovação em Vacinas e Biofármacos panamenho (CRIVB AIP), que nasce com a missão de fortalecer a capacidade regional de pesquisa, desenvolvimento e produção de vacinas e biofármacos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu no final de agosto o presidente do Panamá, José Raúl Mulino, em visita oficial ao Brasil. No encontro, no Palácio do Planalto, Lula disse que a agenda marcava o recomeço de uma relação entre os países, com o fortalecimento dos laços de cooperação e amizade entre duas nações democráticas, multiculturais e ricas em biodiversidade.

“A Fiocruz vai ampliar a capacidade panamenha de produção de vacinas e contribuir para o estabelecimento de um polo farmacêutico regional”, disse Lula durante a visita de Mulino. O memorando de entendimento agora assinado pelo governo panamenho com a Fiocruz constitui uma consequência direta desse encontro bilateral conduzido pelo presidente Lula.

The post Fiocruz e Panamá vão ampliar a capacidade de produção de vacinas first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O governo federal divulgou nesta sexta-feira (12) a lista de produtos elegíveis ao crédito emergencial do Plano Brasil Soberano, conjunto de medidas lançado para apoiar exportadores brasileiros afetados pelas tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos no dia 30 de julho deste ano. A tabela de produtos afetados pelas tarifas adicionais do governo estadunidense já está disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O programa assegura R$ 30 bilhões do Fundo Garantidor de Exportações (FGE) em crédito com juros reduzidos para empresas com pelo menos 5% do faturamento afetado. Outras empresas poderão acessar R$ 10 bilhões via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). É preciso estar em situação regular na Receita Federal e na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para acessar a linha de crédito.

Ao todo, 9.777 produtos da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) terão prioridade na linha de crédito do programa brasileiro. Desse total, 9.075 serão automaticamente considerados, enquanto outros 702 exigem autodeclaração das empresas para comprovar prejuízo nas exportações.

The post Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

11ª CIPM conduz suspeito por violência doméstica e apreende arma de fogo na cidade de Parelhas/RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Nessa quinta-feira (11), a Polícia Militar, através da 11ª CIPM, realizou a prisão de um indivíduo acusado de violência doméstica. A vítima, uma mulher, apresentava diversas escoriações e lesões pelo corpo causadas pelas agressões sofridas.

Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar o acusado, que foi imediatamente detido. No momento das diligências, a Polícia Militar ainda apreendeu uma arma de fogo calibre .38, carregada com seis munições intactas, representando grave risco tanto para a vítima quanto para a comunidade.

As investigações apontaram que o suspeito possui uma extensa ficha criminal e já foi condenado por homicídio de um jovem na cidade de Parelhas, crime que ganhou grande repercussão à época. A reincidência em práticas violentas reforça a periculosidade do acusado, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

The post 11ª CIPM conduz suspeito por violência doméstica e apreende arma de fogo na cidade de Parelhas/RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Jardim de Piranhas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 13h, policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), em Jardim de Piranhas, apreenderam uma motocicleta com sinais de adulteração durante uma abordagem de rotina.

O veículo, uma Honda Bros, chamou a atenção da guarnição ao apresentar irregularidades na documentação. Durante a verificação, foi constatado que a moto não estava registrada em nome do homem que se apresentava como proprietário. Uma análise mais detalhada confirmou indícios de adulteração.

O condutor informou ter adquirido o veículo de outra pessoa. Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caicó, juntamente com a motocicleta, para os procedimentos legais cabíveis.

The post Polícia Militar apreende motocicleta adulterada em Jardim de Piranhas first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

GTO da 11a CIPM encontra armamento desmontado em uma sacola abandonada na cidade de Parelhas/RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na noite desta quinta-feira (11), a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), realizava patrulhamento preventivo quando se deparou com uma sacola abandonada em circunstâncias suspeitas. Diante da situação, os militares realizaram a verificação e constataram que dentro do objeto havia partes de um armamento desmontado.

O material apreendido tratava-se de uma arma de fogo calibre .32, que se encontrava totalmente desarticulada. A equipe recolheu o armamento e realizou a devida condução até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi entregue para os procedimentos cabíveis e investigações que possam identificar a origem e a possível utilização do artefato.

The post GTO da 11a CIPM encontra armamento desmontado em uma sacola abandonada na cidade de Parelhas/RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Caicoense Aladim Monteiro leva conceito, arte e fotografia ao maior evento de moda do Nordeste

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O potiguar Aladim Monteiro, natural de Caicó, vem se consolidando como um dos nomes mais promissores do cenário criativo no Nordeste. Durante a última edição do Trama – a maior feira de moda e negócios da região, o artista, consultor e fotógrafo marcou presença com um stand-concept store que encantou o público pela originalidade e sofisticação.

No espaço, Aladim apresentou uma curadoria exclusiva de livros de arte e moda, incluindo os icônicos coffee table books de marcas internacionais como Chanel, Louis Vuitton e Dior. A proposta foi muito além da venda: o stand se tornou um ponto de encontro entre arte, design e lifestyle, reunindo também peças produzidas por artesãos do Seridó, valorizando a cultura potiguar em diálogo com referências globais.

Além da concept store, Aladim foi um dos destaques da programação do evento ao ministrar um workshop de fotografia, no qual compartilhou sua experiência em direção criativa e produção de imagens para moda.

Com uma trajetória marcada pela multiplicidade, Aladim — também conhecido como Clovisaladim — já realizou mais de 200 cursos em diferentes cidades do interior pernambucano, dentro das iniciativas do Marco da Moda Pernambucano. Sua atuação tem formado novos olhares e talentos, sendo motivo de orgulho para o Seridó, região que o inspira e que ele faz questão de representar em cada projeto.

Unindo pesquisa, consultoria, arte e educação, Aladim Monteiro reafirma sua vocação em conectar territórios, pessoas e narrativas através da moda e da imagem.