Myrian Rios sai em defesa de Roberto Carlos e pede respeito ao artista e ao palco

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Ex-companheira do cantor critica leitura de vídeos viralizados

A atriz Myrian Rios usou as redes sociais para sair em defesa de Roberto Carlos após uma sequência de críticas dirigidas ao cantor nas últimas semanas. Vídeos que circularam na internet mostram reações consideradas ríspidas do artista durante apresentações, episódios que passaram a alimentar comentários sobre sua postura no palco. Para Myrian, trata-se de uma leitura superficial que desconsidera a dimensão da carreira e da história do “Rei” da música popular brasileira.

Em um vídeo publicado nas redes, a atriz afirmou que decidiu se manifestar diante do que classificou como comentários ofensivos e desagradáveis. Segundo ela, trechos isolados, como reclamações em shows ou a forma como Roberto Carlos entrega flores ao público, têm sido usados para desqualificar um artista com mais de 60 anos de contribuição à cultura brasileira. “O Roberto contribui para o Brasil há mais de 60 anos com músicas belíssimas, carisma, amor e charme”, disse.

Na legenda da publicação, Myrian reforçou o apelo por empatia. “Vamos ter um pouco de respeito à vida e ao legado do Roberto Carlos, um pouquinho de respeito só já seria muito bom”, escreveu. A atriz também lembrou que o cantor tem hoje 84 anos e que o público desconhece os desafios pessoais que ele pode enfrentar fora dos palcos, o que tornaria injusto julgar sua postura a partir de registros pontuais.

Além da defesa direta ao ex-companheiro, Myrian chamou atenção para o comportamento do público em apresentações musicais. Segundo ela, há uma diferença entre um show e um ambiente informal. “O espectador não vai a um bar, vai a uma apresentação artística. Precisa ouvir, prestar atenção e respeitar quem está no palco”, afirmou, em tom de crítica à falta de atenção e às conversas paralelas durante os concertos.

The post Myrian Rios sai em defesa de Roberto Carlos e pede respeito ao artista e ao palco first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Fronteira com Venezuela, Roraima monitora impactos de ataque dos EUA

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Fronteiras estão abertas e forças de segurança acompanham movimentação

O governo de Roraima informou, em nota divulgada neste sábado 3, que “acompanha com atenção os acontecimentos recentes na Venezuela e eventuais repercussões na estabilidade regional, reafirmando o compromisso com a paz, a ordem pública e a segurança da população roraimense”. De acordo com o texto, em razão da localização geográfica, Roraima mantém historicamente relações de cooperação com os países vizinhos, incluindo Venezuela e Guiana.

Durante a madrugada, Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram bombardeios na capital Caracas e outras regiões do país vizinho. Após a operação, o presidente norte-americano Donald Trump anunciou a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro. Brasil e Venezuela compartilham uma fronteira de mais de 2 mil quilômetros de extensão e, segundo o ministro da Defesa, José Múcio, a região “está tranquila, monitorada e aberta”.  Ainda segundo a manifestação do governo de Roraima, órgãos de segurança pública estaduais estariam articulados e mantendo rotinas normais de atuação. 

The post Fronteira com Venezuela, Roraima monitora impactos de ataque dos EUA first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Sequestrado, Maduro será julgado pelos Estados Unidos, diz procuradora

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
É o que diz a procuradora-geral dos EUA, Pamela Bondi

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, serão julgados em tribunais de justiça dos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela procuradora-geral estadunidense, Pamela Bondi, neste sábado 3. Eles foram sequestrados durante ação militar, confirmada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Segundo Bondi, ambos foram indiciados no Distrito Sul de Nova York. Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos.

“Eles em breve enfrentarão toda a força da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos”, escreveu Bondi no X (antigo Twitter). A procuradora-geral não detalhou as acusações contra Cilia Flores.

The post Sequestrado, Maduro será julgado pelos Estados Unidos, diz procuradora first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Polícia Civil prende homem condenado a mais de 13 anos por roubo e associação criminosa em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Homem de 46 anos foi condenado por associação criminosa

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu, na sexta-feira 2, um mandado de prisão definitiva contra um homem de 46 anos, condenado pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada e roubo majorado. A prisão foi realizada no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. A ordem judicial foi expedida após condenação transitada em julgado, com pena fixada em 13 anos e 8 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.

De acordo com as investigações, o homem esteve envolvido em um caso registrado em 2006, quando a Polícia Civil apurou a atuação de um grupo suspeito de praticar o roubo de um veículo no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul da capital. Dias após o crime, o automóvel foi localizado em uma oficina mecânica no bairro Cidade da Esperança, com sinais de adulteração. As apurações indicaram a existência de um esquema voltado ao roubo, à receptação e ao desmanche de veículos.

Em 2018, o condenado voltou a ser citado em investigações da “Operação Micaela”, deflagrada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). A operação apurou o envolvimento de uma organização criminosa ligada ao latrocínio da empresária Micaela Ferreira Avelino, ocorrido em julho de 2017, durante um assalto a uma empresa de segurança privada dentro de um shopping localizado no município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal.

The post Polícia Civil prende homem condenado a mais de 13 anos por roubo e associação criminosa em Natal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Família mantida como refém é libertada após ação policial em casa em Búzios, no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Foram apreendidos um revólver calibre .38

Uma família que era mantida como refém em uma residência na área de Búzios foi libertada sem ferimentos após a intervenção policial realizada na sexta-feira 2.

Equipes das viaturas CHOQUE 11 e CHOQUE 24 foram acionadas pelo Copom para atender à ocorrência de roubo com reféns. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um homem armado, que efetuou disparos contra as guarnições.

Diante da situação, houve reação por parte dos policiais, que conseguiram neutralizar o suspeito. As vítimas que estavam sob restrição foram liberadas com a integridade física preservada. O homem envolvido na ocorrência foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar.

The post Família mantida como refém é libertada após ação policial em casa em Búzios, no RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Homem é atacado pelo próprio pitbull e é transferido para hospital em Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Mordida provocou um ferimento profundo no antebraço direito da vítima

Um morador de Areia Branca, de 45 anos, ficou ferido após ser atacado pelo próprio cachorro da raça pitbull na noite da quinta-feira 1º, no município localizado no Oeste do Rio Grande do Norte.

Após a ocorrência, o homem recebeu os primeiros atendimentos na unidade hospitalar da cidade. Em razão da lesão, foi necessária a remoção para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, referência na região Oeste do estado.

Segundo informações médicas, a mordida provocou um ferimento profundo no antebraço direito da vítima. No hospital regional, o paciente foi atendido por um cirurgião geral, que realizou a sutura do corte. Na sequência, o homem passou por avaliação com um ortopedista. Após os atendimentos clínicos, ele recebeu alta médica ainda no mesmo dia.

The post Homem é atacado pelo próprio pitbull e é transferido para hospital em Mossoró first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Venezuela denuncia guerra colonial e interesse dos EUA em petróleo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Em comunicado, país diz que invasão ameaça estabilidade internacional

O governo da Venezuela repudiou e denunciou, perante a comunidade internacional, a “gravíssima agressão militar perpetrada pelos Estados Unidos” contra o território e a população venezuelanos, em comunicado oficial, neste sábado (3). O país afirma que essa é uma tentativa de impor uma guerra colonial e que o objetivo é se apoderar do petróleo e minerais venezuelanos.

“Este ato constitui uma violação flagrante da Carta das Nações Unidas, especialmente de seus artigos 1 e 2, que consagram o respeito à soberania, à igualdade jurídica dos Estados e à proibição do uso da força. Tal agressão ameaça a paz e a estabilidade internacional, concretamente da América Latina e do Caribe, e coloca em grave risco a vida de milhões de pessoas”, diz o comunicado.

Segundo as autoridades do país, foram atingidas localidades civis e militares da cidade de Caracas, capital da República, e nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira. A diplomacia venezuelana, diz o texto, apresentará as denúncias ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, ao secretário-geral da ONU, António Guterres, à Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e ao Movimento dos Países não Alinhados (MNOAL), exigindo a condenação e a prestação de contas do governo dos Estados Unidos.

A Venezuela informou ainda que, em conformidade com o Artigo 51 da Carta das Nações Unidas, se reserva o direito de exercer a legítima defesa para proteger seu povo, seu território e sua independência.

The post Venezuela denuncia guerra colonial e interesse dos EUA em petróleo first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Fronteira do Brasil com a Venezuela está tranquila e aberta, diz Múcio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Governo fez reunião para discutir invasão da Venezuela pelos EUA

A fronteira do Brasil com a Venezuela, no estado de Roraima, está tranquila, monitorada e aberta, informou neste sábado (3) o ministro da Defesa do Brasil, José Múcio. O governo disse ainda que não há notícia de brasileiros feridos pelos bombardeios dos Estados Unidos (EUA) contra a Venezuela.

“A fronteira está absolutamente tranquila. Nós temos um contingente já há algum tempo lá de homens e equipamentos. Estamos aguardando que as coisas aconteçam. Vamos aguardar a entrevista do presidente da República dos Estados Unidos, algumas coisas que vão acontecer durante o dia”, disse Múcio.

O ministro da Defesa disse que o Brasil tem 10 mil militares na região amazônica, com 2,3 mil em Roraima. Múcio acrescentou que há muita informação desencontrada e que o governo monitora os acontecimentos.

A fala ocorreu após reunião de emergência no Itamaraty, em Brasília, da qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou por videoconferência. Uma segunda reunião de emergência foi marcada para às 17h, também no Itamaraty.

Participaram também da primeira reunião as ministras interinas das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e da Casa Civil, Miriam Belchior, além do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, e de representantes da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

The post Fronteira do Brasil com a Venezuela está tranquila e aberta, diz Múcio first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Trump diz que EUA vão administrar Venezuela até “transição segura”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Presidente norte-americano faz pronunciamento após invasão militar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3), na primeira manifestação oficial após a invasão militar na Venezuela e captura de Nicolás Maduro, que o governo norte-americano vai administrar o país latino-americano, a partir de agora, até que se possa fazer uma transição de poder.

“Vamos administrar o país até que possamos realizar uma transição segura, adequada e criteriosa. Não queremos nos envolver em colocar outra pessoa no poder e acabar na mesma situação que tivemos por um longo período de anos”, disse o norte-americano.

De acordo com Trump, os Estados Unidos “estão lá agora”. “O que as pessoas não entendem — mas passam a entender quando digo isto — é que estamos lá agora, e vamos permanecer até que a transição adequada possa ocorrer. Portanto, vamos ficar e, essencialmente, administrar o país até que uma transição correta seja possível”, disse em uma coletiva de imprensa transmitida de sua residência particular no resort de Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.

Trump destacou o que classificou como uma das “demonstrações mais impressionantes, eficazes e poderosas da capacidade e da competência militar americana na história dos Estados Unidos”, que teria neutralizado completamente as defesas venezuelanas. Disse também que nenhum equipamento militar estadunidense foi sequer atingido e nenhum homem morto ou ferido na operação.

The post Trump diz que EUA vão administrar Venezuela até “transição segura” first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Ainda não se sabe para onde Maduro e a esposa foram levados

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03) um ataque em larga escala à Venezuela. A capital Caracas e outras cidades teriam sido atingidas por vias aérea e terrestre. Em manifestação nas redes sociais, Trump afirmou que houve sucesso e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados e retirados do país.

“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa”, disse o presidente norte-americano.

“Esta operação foi realizada em conjunto com as forças policiais dos EUA. Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar-a-Lago. Obrigado pela atenção!”

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, rejeitou a presença de tropas estrangeiras no país e classificou o ataque de “vil e covarde”. Padrino pediu ajuda internacional.

Trump acusa Maduro de liderar uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Bombardeios norte-americanos a barcos nas águas do Caribe ocorreram nos últimos meses.

The post Trump ataca Venezuela e diz que Maduro foi capturado first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770