Em meio à crise, Papa Leão XIV defende soberania da Venezuela e cobra respeito ao Estado de Direito

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Leão XIV pediu respeito aos direitos humanos

Durante a oração de domingo 4, o papa Leão XIV declarou que a Venezuela deve seguir como um país independente. O pontífice, o primeiro norte-americano a liderar a Igreja Católica, disse acompanhar com “muita preocupação” os acontecimentos após a deposição do presidente Nicolás Maduro por uma operação conduzida pelos Estados Unidos na madrugada de sábado.

Em sua fala aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, Leão XIV pediu respeito aos direitos humanos e ao Estado de Direito, conforme previsto na Constituição venezuelana. Segundo ele, é fundamental que a violência seja superada e que o país caminhe pelos caminhos da justiça e da paz, com garantia de sua soberania.

“O bem do amado povo venezuelano deve prevalecer sobre qualquer outra consideração”, afirmou o papa.

No sábado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o país assumiria o controle da Venezuela após ordenar a operação que resultou na captura de Maduro. O ex-presidente venezuelano está detido em Nova York, aguardando julgamento por acusações de tráfico de drogas.

Em dezembro, antes da operação, Leão XIV já havia pedido que Trump não utilizasse força militar para derrubar Maduro. O pontífice também é conhecido por críticas a algumas políticas de direita adotadas pelo presidente norte-americano.

The post Em meio à crise, Papa Leão XIV defende soberania da Venezuela e cobra respeito ao Estado de Direito first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

Seridó: Caern realiza parada emergencial de água nesta terça (6); veja areas afetadas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
A previsão é de que o serviço seja concluído até a tarde desta terça-feira (6)

A Caern realizou uma parada de água emergencial no Sistema Produtor Integrado de Serra de Santana, na madrugada deste sábado (4), para o conserto de uma bomba da captação que apresentou problema. Além disso, será necessário a substituição e extensão do flutuante devido a baixa no nível do manancial na captação.

A suspensão do fornecimento de água afeta os municípios de Florânia, Bodó, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, além da CONISA, Distrito de Laginhas e as zonas rurais de Jucurutu, de São Rafael e de Santana do Matos.

A previsão é de que o serviço seja concluído até a tarde desta terça-feira (6) e, em seguida, o sistema será religado. A normalização do abastecimento se dará de forma gradual, até o dia 12 de janeiro.

The post Seridó: Caern realiza parada emergencial de água nesta terça (6); veja areas afetadas first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

PM age em ação em ocorrência de crise emocional em município do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Após a situação ser controlada, a pessoa foi conduzida ao Hospital Municipal

Na manhã deste domingo (04), policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) foram acionados para atender uma ocorrência envolvendo uma pessoa em grave crise emocional, no município de Jardim de Piranhas/RN.

A guarnição, ao tomar conhecimento de que a vítima estaria a caminho de uma ponte com risco iminente à própria vida, deslocou-se rapidamente até o local. Com agilidade, técnica e diálogo, os policiais conseguiram impedir o ato e preservar a integridade da vítima.

Após a situação ser controlada, a pessoa foi conduzida ao Hospital Municipal, onde recebeu o devido atendimento e apoio necessário. A 5ª CIPM destaca a importância da ação rápida, do preparo emocional e do diálogo humanizado nas ocorrências, reafirmando seu compromisso com a proteção da vida e o bem-estar da população.

The post PM age em ação em ocorrência de crise emocional em município do Seridó first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Seridó: Caern realiza parada emergencial de água nesta terça (6)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Caern realizou uma parada de água emergencial no Sistema Produtor Integrado de Serra de Santana, na madrugada deste sábado (4), para o conserto de uma bomba da captação que apresentou problema.

Além disso, será necessário a substituição e extensão do flutuante devido a baixa no nível do manancial na captação.

A suspensão do fornecimento de água afeta os municípios de
Florânia, Bodó, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, além da CONISA, Distrito de Laginhas e as zonas rurais de Jucurutu, de São Rafael e de Santana do Matos.

A previsão é de que o serviço seja concluído até a tarde desta terça-feira (6) e, em seguida, o sistema será religado.

A normalização do abastecimento se dará de forma gradual, até o dia 12 de janeiro.

Eduardo Bolsonaro diz que não tem condição de voltar ao Brasil após decisão da PF

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Ex-deputado diz que vai lutar pelo cargo na Polícia Federal

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira 2 que não pretende retornar ao Brasil no momento, mesmo após portaria da Polícia Federal determinar seu “retorno imediato” ao cargo na Delegacia da PF em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A declaração foi feita após audiência administrativa que encerrou seu afastamento para exercício de mandato eletivo.

“É óbvio que não tem condição de retornar ao Brasil agora”, disse o ex-parlamentar, ao comentar a decisão. Apesar disso, afirmou que não pretende abrir mão do cargo. “Ficarei firme. … Vou lutar por ele (meu cargo na Polícia Federal). Porque sei que sou uma pessoa que batalhou para ser aprovado nesse concurso. Eu sei que querem pegar minha aposentadoria da PF, bem como o meu porte de arma e minha pistola Glock, que é brasonada da Polícia Federal até hoje. Querem me prejudicar”, declarou em vídeo publicado na rede social X.

A manifestação ocorreu após ato da diretoria de gestão de pessoas da Polícia Federal determinar a cessação do afastamento de Eduardo Bolsonaro a partir de 19 de dezembro. A decisão foi tomada depois de a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarar a perda do mandato parlamentar em razão de faltas.

Antes da portaria, Eduardo Bolsonaro estava afastado do cargo na PF para exercer o mandato eletivo. Com o fim desse período, passou a ser exigido seu retorno às funções na corporação.

The post Eduardo Bolsonaro diz que não tem condição de voltar ao Brasil após decisão da PF first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Flávio critica Moraes por negar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro: ‘Sarcasmo’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Senador acusou o ministro de agir como se tivesse “procuração para praticar tortura”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que negou o pedido de prisão domiciliar de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Pré-candidato à Presidência pelo PL, Flávio afirmou que a decisão é “cheia de sarcasmo” e acusou o ministro de agir como se tivesse “procuração para praticar tortura”.

“Em mais uma decisão cheia de sarcasmo, dizendo que a saúde de Bolsonaro ‘melhorou’, o laudo médico é claro ao apontar que ele precisa de cuidados permanentes que não podem ser garantidos numa prisão – existe até o risco de AVC em função das complicações em sua saúde”, disse o senador na rede social X na quinta-feira, 1º.

Na decisão, Moraes afirmou que não houve agravamento do estado de saúde do ex-presidente, mas sim melhora dos desconfortos apresentados após a realização de cirurgias eletivas. “Destaco, ainda, que todas as prescrições médicas indicadas como necessárias na petição da Defesa podem ser integralmente realizadas na Superintendência da Polícia Federal, sem qualquer prejuízo à saúde do custodiado”, escreveu o ministro.

Flávio Bolsonaro rebateu a decisão e afirmou que Moraes deveria ler o laudo médico. O senador publicou uma foto do pai internado, segundo ele, de abril de 2025. “A saúde de Bolsonaro nunca mais foi a mesma após a facada”, concluiu.

The post Flávio critica Moraes por negar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro: ‘Sarcasmo’ first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770