
Um homem, de 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (12) por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/ZLOS) das Zonas Leste, Oeste e Sul de Natal. Segundo as autoridades, havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo 2º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Natal, contra ele por descumprimento de medida protetiva. A ação faz parte da “Operação Shamar”.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito, mesmo estando monitorado por tornozeleira eletrônica há mais de oito meses, continuava a procurar a vítima e a enviar mensagens através das redes sociais. As equipes policiais realizaram diligências e conseguiram prender o investigado na cidade de Natal. O homem foi encaminhado à Delegacia para realização dos procedimentos legais e, em seguida, foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação faz parte da “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
The post Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Natal first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
