
Uma operação internacional investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro da máfia italiana no estado do Rio Grande do Norte, no Brasil. A operação Arancia, divulgada nesta terça-feira (13), é conduzida pela Polícia Federal e Ministério Público Federal com apoio de autoridades italianas.
Segundo a Polícia Federal, as investigações, que começaram em 2022, têm como alvo uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro para a máfia italiana Cosa Nostra no Rio Grande do Norte. A suspeita é de que os mafiosos atuem há quase uma década no estado.
De acordo com as investigações, a máfia italiana teria usado empresas fantasmas e laranjas para facilitar a movimentação e a ocultação de fundos ilícitos, originados em atividades criminosas internacionais. “Estima-se que o esquema tenha investido não menos que 300 milhões de reais (cerca de 55 milhões de euros) no Brasil, utilizando esses recursos para adquirir propriedades e infiltrar-se no mercado imobiliário e financeiro brasileiro”, anunciou a Polícia Federal.
The post Polícia Federal investiga esquema de lavagem de dinheiro da máfia italiana no RN first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
