Cresce acesso de idosos à internet no Rio Grande do Norte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Rio Grande do Norte registrou um índice de 12,3% das pessoas com 60 anos ou mais no estado que acessaram a internet nos últimos três meses de 2023. Em Natal, esse percentual é ainda maior, atingindo 14,2%. Esses números colocam os idosos em quarto lugar da faixa etária que mais utiliza a tecnologia. O maior percentual é de pessoas entre 10 a 49 anos com 16,4% no estado e em Natal o total é ainda maior com 20,3%. Os dados são da PNAD Contínua divulgada pelo IBGE.

No Brasil, em 2023, 22,5 milhões de idosos acessaram diariamente a internet. O número representa 66% dos idosos do país. Esse grupo é o que mais cresce, proporcionalmente, desde 2019, quando menos da metade (44,8%) desse público tinha contato com a internet. A expansão foi de 21,2 pontos percentuais. Em 2016, menos de um em cada quatro (24,7%) idosos acessava a rede.

Esse avanço é impulsionado por diversos fatores, como o isolamento social durante a pandemia, que forçou muitos a adotarem novas formas de comunicação, além do crescente acesso a serviços essenciais, como saúde e finanças, que agora são amplamente oferecidos online. Mesmo ainda assim, é necessário novas formas para alcanças mais pessoas como programas de alfabetização digital e a disseminação de informação a respeito do uso da internet.

The post Cresce acesso de idosos à internet no Rio Grande do Norte first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770