
Empossada no início da noite dessa sexta-feira (30) para presidir o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) no biênio 2024/2026, a desembargadora Maria de Lourdes Medeiros, apontou a segurança das eleições municipais deste ano como principal desafio.
Ela externa sua preocupação num momento em que os potiguares assistem a situação conturbada no município de João Dias, interior do estado, que vivenciou o assassinato do prefeito, Marcelo Oliveira (União Brasil), candidato a reeleição e do pai dele, na semana passada. A polícia investiga se há motivação política no caso. Até a posse da desembargadora, 63 municípios potiguares já tinham pedido reforço para a segurança das eleições.
“São muitos desafios, mas eu enumero mais a questão da segurança para que o pleito ocorra com naturalidade, com normalidade. Que possamos dar à população a oportunidade de fazer o seu processo de escolha, de ir às urnas e de que tenha um resultado positivo para a democracia”, declarou a presidente, empossada junto com o novo vice-presidente do TRE, desembargador Ricardo Procópio Bandeira de Melo.
Ela ressaltou que o município de João Dias tem histórico que requer atenção. “João Dias sempre é um local preocupante. Eu tenho conhecimento que em 2020, no pleito municipal, houve necessidade de forças federais para garantir a eleição. Então, nós vamos examinar cada pedido de magistrados a respeito dessa temática de proporcionar segurança para os pleitos e o de João Dias, que é a 41ª Zona, já pediu reforço”, afirmou.
The post Desembargadora toma posse na presidência do TRE first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
