Lula não deve mais dar confiança a Maduro e precisa elevar tom, avaliam assessores do Planalto

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Após as cenas do último fim semana envolvendo um “cerco” à embaixada da Argentina em Caracas, sob custódia do Brasil, assessores de Luiz Inácio Lula da Silva passaram a defender que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não merece mais a cortesia do governo brasileiro.

Esses assessores defendem que Lula não dê nenhum “tipo de confiança” a Maduro – e que o governo brasileiro eleve o tom em relação ao autocrata do país vizinho. Segundo auxiliares ouvidos pelo blog, o Itamaraty respondeu rapidamente e agiu de forma firme para evitar o pior: a invasão da embaixada por forças venezuelanas.

No fim de semana, militares da Venezuela cercaram a Embaixada da Argentina no país – hoje sob responsabilidade brasileira –, cortaram a energia do prédio e fizeram movimentos de invasão. O Itamaraty reagiu, lembrando que a retirada da custódia brasileira sobre a embaixada argentina não pode ser unilateral e o Brasil só deixaria o local depois de outro país assumir o posto.

The post Lula não deve mais dar confiança a Maduro e precisa elevar tom, avaliam assessores do Planalto first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1