Secretária revela cobrança irregular e 118 ocupações desde 2023

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as invasões de imóveis e propriedades privadas em Natal, ouviu da secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, de que existem indícios de crimes, como a cobrança de R$ 50,00 por mês para que pessoas possam dispor de lote para ocupação.

Samara Trigueiro respondia a uma indagação do relator da CEI das Invasões, o vereador Matheus Faustino (União), a quem informou, ainda, de que desde 2023 e até março deste ano, ocorreram 118 casos de invasões somente de imóveis públicos, que são casos em que a Semdes pode, diretamente, acionar a Guarda Municipal para desocupação das propriedades do município de Natal.

Além da secretária Samara Trigueiro, os cinco vereadores que integram a CEI das Invasões, ouviram na segunda reunião de trabalho ocorrida quarta-feira (16), a secretária Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Iris Machado.

O presidente da CEI, vereador Subtenente Eliabe (PL) informou a ambas que não estavam ali como acusadas ou testemunhas, mas alertou para imposições legais em caso de incorrerem na prestação de informações falsas ou de falso testemunho.

The post Secretária revela cobrança irregular e 118 ocupações desde 2023 first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770